“Boa opção no hotel”

Cozinhas Francesa
Bom para: Cozinha local, Romântico
Opções: Reservas
Bairro: Jatiuca
Descrição: O Restaurante Le Sururu , que compõe a estrutura de gastronomia no Ritz Lagoa da Anta Hotel & SPA, em Maceió/AL, acaba de se mudar do pequeno espaço de Bistrot, para ocupar um restaurante maior, tornando-se assim o principal Restaurante do Hotel, com o intuito de atender ainda melhor e com mais qualidade aos nossos hóspedes e conterrâneos. O cardápio possui pratos exclusivos e bem elaborados, com um menu Franco-Nordestino, uma mistura de técnicas e bases da cozinha francesa com os inconfundíveis e saborosos temperos e ingredientes do nosso Nordeste brasileiro. O restaurante faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que a cada ano lança, em cada restaurante associado, um prato especial. Conheça nosso novo espaço e cardápio e SURPREENDA seu paladar!
Publicada 4 de maio de 2018

Restaurante dentro do hotel Ritz, serve pratos a la carte e buffet. Várias opções no cardapio mas o melhor sem dúvida são as sobremesas uma melhor que a outra. Atendimento atencioso de toda equipe, gerente de alimentos e bebidas Sr Tiago, sempre presente, prestativo e atencioso.

Publicada 26 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Essa foi a questão. O filé veio como pedido mas a moqueca veio fria, sem o descongelamento necessário. O serviço foi bem cortês. Tem buffet variado que não era o que buscavamos. A caipirinha de maracujá estava graça de sabor. Temos que buscar alternativas. Trata-se de um dos restaurantes do Ritz Lagoa da Anta.

Publicada 15 de janeiro de 2018

Fomos motivados a ir ao Le Sururu porque faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Esperança. O local fica dentro do Ritz Lagoa da Anta. Com isso, o estacionamento é pago (algo incomum em Maceió, onde não existe a "cultura do valet").

O restaurante ocupa o mesmo espaço físico que o restaurante do próprio hotel, sem diferenciação alguma. Com isso, o cliente-visitante divide um espaço barulhento com crianças e famílias que estão ali há dias... Existe a opção self service (mesmo buffet dos hóspedes) por R$ 60 por pessoa; e também o cardápio a la carte, que é beeem fraco.

Fomos no a la carte. Eu pedi um peixe, que deveria ser Dourado, mas que acabou sendo Tilápia porque era o que tinha no dia... O garçom, meio lento e mal treinado, demorou 15min para nos avisar que não tinha o peixe do cardápio. O acompanhamento era banana e farofa de castanha. O prato estava gostoso, mas seco e sem graça. Os sucos de frutas estavam aguados e sem sabor!

Devido à falta do peixe correto, nos foi oferecida a sobremesa do buffet como cortesia. Para nossa frustração, as sobremesas estavam no fim, remexidas e desmontadas. Tinha apenas 2 ou 3 opções "largadas" que deveriam estar ali desde às 6 da tarde e que não foram devidamente repostas. A mesa estava suja, com vários resquícios de comida. Fomos embora às 22h20 e éramos os últimos no salão, que encerra as atividades às 22h30.

Minhas impressões resumidas: claramente, a equipe não está acostumada a receber pessoas de fora do hotel, pois em vários momentos fomos olhados com um ar de surpresa por estarmos ali. Além disso, faltam itens no cardápio a la carte e, depois de uma rápida olhada, está claro que o buffet também é sofrível e mal cuidado. A cozinha fecha cedo e o estacionamento é cobrado. Não conhecia o restaurante antes, mas vi aqui outras pessoas comentando que o padrão caiu muito.

Com tudo isso, obviamente não voltarei e não recomendo. Mas, fica a dúvida: por que abrir ao público? Seria melhor restringir a (provável) decepção somente aos hóspedes.

Publicada 2 de janeiro de 2018

Estávamos hospedados no Hotel em que fica o restaurante, por isto comemos alguns dias lá. Tem uma boa variedade de pratos e sobremesas. Pecou um pouquinho no atendimento, mas nada de muito ruim.

Publicada 28 de dezembro de 2017

o café da manhã é muito bom. O menu proposto para almoço e jantar são bem elaborados mas o sabor dos pratos deixam a desejar à exceção dos risotos

Os viajantes que viram Restaurante Le Sururu, também viram

Já visitou Restaurante Le Sururu? Compartilhe suas experiências!