Publicada 23 de outubro de 2012

Hoje eh nosso ultimo dia no Hotel Caribe, depois de uma semana de puro relax...gostamos de tudo, os funcionarios sao atenciosos, a comida muito gostosa e o cafe da manha eh um must!!!frutas deliciosas, sucos em variedade , todos naturais, e fiquei encantada com o chef que logo nos primeiros dias me preparou uma arepas de manha, simplesmente porque mencionei que gostaria de saber o que seria...recomendo a todos o Hotel Caribe, tradicional, bem ao estilo caribenho, tem 7o e tantos anos, mas com os quartos bem arrumados, novos e perfumados.Valeu a pena, e hoje, ate com uma certa melancolia me despeco dos funcionarios...ps. a unica coisa que sugiro, apenas como comentario ao hotel eh que poderiam ter melhores colchoes no quarto.(reconheco que sou exigente...)
Muchas Gracias, Hotel Caribe! hasta la proxima vez...

Dica de quarto: ficar na parte antiga do hotel de frente para a piscina, a localizacao parece mais tranquila.
  • Hospedou-se em outubro de 2012, viajou a dois
Publicada 6 de outubro de 2012

Hotel com arquitetura colonial, mas conforto atual, é um hotel com um charme "vintage" que me agradou bastante. Pecou um pouco no atendimento de recepção noturno principalmente pela dificuldade apresentada pelo staff em compreender o inglês, mas, não comprometeu o restante.

• Hospedou-se em maio de 2012, viajou a trabalho
Publicada 15 de setembro de 2012

Hotel muito bom, com piscina excelente; atendimento bom , coqueteis com bom preço.
Não gostei da praia , escura ,ruim e com muitos vendedores e malandros que nao te dão paz; é melhor ir á praia branca ou ficar na piscina.
Taxi na porta a qualquer hora, aproximadamente R$8,00 até a cidade murada.

• Hospedou-se em julho de 2012, viajou a dois
Publicada 1 de junho de 2012

Fiquei na ala nova, com vista para a praia. Excelentes quartos, bem equipados, apesar de o hotel ser em estilo colonial. Excelente e enorme piscina, boa praia mesmo em frente ao hotel. As janelas do quarto não abrem por causa do ar condicionado e porque cá fora é um sufoco com uma humidade relativa muito alta, difícil até nos habituarmos. Jardins do hotel bem cuidados, o buffet do restaurante podia ser melhor.

• Hospedou-se em setembro de 2011, viajou a dois
Publicada 26 de maio de 2012

Eu me hospedei no Hotel Caribe, após ser realocado pelo Hotels.com. Minha ideia inicial era ficar na cidade amuralhada, mas o Hotel Monterey, onde tinha feito reserva, cancelou a duas semanas da viagem.

Reacomodado no Hotel Caribe, o transtorno inicial virou sorte: apesar de ficar na ponta, quase ao final de Bocagrande, levava menos de 15min e menos de R$ 5 pra ir de lá até a cidade amuralhada. Ou seja, não é tão longe quanto parece nos mapas. Além disso, os hoteis de Bocagrande, em geral, são mais espaçosos, com mais infraestrutura (quadras, piscina, jardins, bares) do que os da parte antiga, além de custarem proporcionalmente menos. Neste caso, o Hotel Caribe, inteiramente reformado, apesar da idade, ofereceu um serviço de primeira. O café da manhã foi excelente e variado, com mudanças em todos os 5 dias em que ficamos lá. A grande piscina foi um diferencial importante numa cidade em que as praias são ruins (precisa-se contratar passeios de barco para chegar a praias de azul cristalino).

Os pontos ruins são as poucas informações dadas sobre os passeios às Islas del Rosario. De um modo geral, é melhor reservar os passeios na cidade. Além disso, a área da piscina não é bem administrada. Muitos hóspedes inconvenientes reservavam as melhores cadeiras desde cedo e iam tomar café ou ocupavam outras (uma ao sol e outra à sombra), sem que o hotel regulasse isso para tentar acomodar a todos.

De um modo geral, me pareceu uma das melhores opções em Cartagena.

Dica de quarto: O hotel foi o primeiro 5 estrelas (assim era) a ser construído em Cartagena, nos anos 1930/40. Apesar de a estrutura estar toda bem conservada, parece que alguns quartos ainda carecem de renovação. Esta é uma dica baseada na opinião de outros hóspedes, que estavam em quartos ainda não reformados, quando estive lá. Mesmo estando em um prédio com inegável charme histórico, o quarto em que fiquei estava novinho, em excelente estado e com todas as comodidades. Recomendo, então, ficar atento a isto no momento da reserva. O melhor, em termos de vista, é pegar um quarto de frente pro Laguito.
  • Hospedou-se em janeiro de 2012, viajou com a família