Peru Quechua's Lodge
Hostel Andenes(Ollantaytambo)(Ótimo preço!)
Ccapac Inka Ollanta(Ollantaytambo)
Hotel Las Orquideas(Ollantaytambo)
Avaliou em 7 de Fevereiro de 2018

hotel simples e tranquilo. as janelas do quarto dão para rua, mas a varanda de entrada nos quartos mostram a maravilha do Rio Patacamcha.
O café da manhã começa às 07h e o trem para Aguas Calientes sai neste horário, mas os proprietários nos brindaram com um café simples (ovo quente, café, leite, pão e manteiga).
O café preto peruano é muito forte, longe do nosso paladar.
Guardaram nossas malas pelo período que ficamos em Aguas Calientes.
Pessoal muito simpático.

• Hospedou-se em: janeiro de 2018, viajou com amigos
Avaliou em 20 de Dezembro de 2017

Desde o início, a nossa experiência no hotel não foi agradável. O hotel se comprometeu a nos buscar na estação de trem de Ollantaytambo, mas quando chegamos de Machu Picchu, não havia ninguém a nos esperar. Sem internet, penamos um pouco para localizar o hotel. Ao chegarmos para o check in, havia apenas um quarto disponível, sem internet e sem televisão, além de ser num prédio anexo, deslocado da estrutura principal. Em razão disso, concederam-nos um desconto de US$ 8,00 na diária. Quarto amplo, porém mal iluminado e pintura comprometida; banheiro adequado. O café da manhã foi razoável, porém satisfatório. Na saída, compensaram a falta da nossa chegada e pagaram um torito (mototáxi improvisado típico) para o local de saída das vans para Cusco.
A localização do hotel é ruim, um pouco distante do centro e, principalmente, da estação de trem.

• Hospedou-se em: outubro de 2017, viajou a dois
Avaliou em 4 de Agosto de 2017

O valor e as fotos são muito convidativos, porém fique atento se te hospedam no bloco da frente ao que equivale o das fotos publicadas.
Infelizmente na minha chegada não tive uma boa experiência, fiz minha reserva pelo booking, onde aparecem as mesmas fotos daqui e para minha surpresa me colocaram no bloco 2, que entra pela rua e fica atrás de um quintal com animais, resumo: o quarto não tinha agua quente, as instalações eram bem mais antigas, vidros das janelas sujos, nem se compara com o bloco1 e ainda tinha moscas no quarto. Depois de reclamar com a gerente 3 vezes, ela queria me mudar de quarto somente no dia seguinte e me dizer que moscas faziam parte da natureza, tive que apelar e ligar para a dona do local, Sra. Edith, que foi super solicita, pediu desculpas e organizou a troca de quarto na hora e arrumou nosso canto de acordo com o que tínhamos contratado.
Mas chegar de uma viagem de mais de 12 horas nestas condições, realmente não estava no roteiro e não foi nada agradável. Mas são imprevistos de viagem, que por sorte, insistência e flexibilidade foram reparados a tempo.
De qualquer maneira, se te colocarem no bloco 1 recomendo muito local.
O bloco 1 contrario do 2, é muito limpo, tem uma vista muito agradável e quarto e banheiro são bem confortáveis.
O café da manha é bem simples, no primeiro dia não tinha fruta, no segundo colocaram porque pedimos.
No dia não aceitavam cartão de credito e o pagamento não foi feito pelo Booking. Parece que só faz a reserva pelo booking, também nao entendi, foi a primeira vez que reservei algo pelo booking e não consegui pagar no próprio site.
Certifique-se antes onde será seu quarto para nao ter os mesmos problemas que eu tive e boa viagem.
Ollantaytambo foi a cidadezinha mais encantadora de toda a viagem a Machu Picchu. Para aclimatar com a altitude, recomendo chegar no aeroporto de Cusco e ir direto para lá e ficar uns 2 dias antes de prosseguir a viagem para Machu Picchu e deixar Cusco para o final, assim voce nao sofrera tanto com a altitude.

Dica de quarto: Fuja do bloco 2. Fique no bloco 1!
  • Hospedou-se em: julho de 2017, viajou com a família
Avaliou em 6 de Abril de 2018 via dispositivo móvel