“MARAVILHOSO!!!”

Machu Picchu
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 48,00*
Ingresso de entrada para as Ruínas e a Montanha...
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Publicada 1 de maio de 2018

O lugar é realmente incrível, uma experiência única, as fotos não conseguem ilustrar a energia , magia e grandiosidade do lugar.
Aquele momento de contemplação, diferente de tudo que já havia visto, simplesmente perfeito.

Publicada 1 de maio de 2018

Vou tentar dar algumas informações para quem vai.

Primeiramente entenda que você deve chegar descansado à Machu Picchu, e a viagem de Cusco até Machu Picchu é bem longa e cansativa, então, se hospede um dia em Águas Calientes e opte por ir à Machu Picchu no dia seguinte.

Converse com a pousada para você deixar a sua bagagem ou mochilas na própria pousada e retirar na volta, as pousadas fazem isso. Em Machu Picchu tem lugar para deixar as malas, se for o caso, pague e use (custa 5 soles), pois vale a pena você ir livre.

Quando você compra o ticket para acesso ao santuário de Machu Picchu você escolhe o período, manhã ou tarde, minha sugestão é ir de manhã, devido ao Sol e quantidade de pessoas, guias com mais disposição e etc.

Existe um ônibus que sai de Águas Calientes e sobe a montanha de Machu Picchu (12 dólares por pessoa), dura uns 25 minutos, os ônibus saem de 10 em 10 minutos, a partir das 05:30 da manhã e é bem fácil comprar a passagem, dá pra comprar na hora ou com 1 dia de antecedência na própria cidade. Outra opção é subir pela trilha, não sei não, eu não aconselharia, principalmente se você vai para Huayna Picchu (mais adiante eu falo sobre ela).

Já o ingresso de Machu Picchu eu recomendo comprar pela internet com antecedência, porque existe limite de pessoas e principalmente se for para Huayna Picchu (mais adiante eu falo sobre ela) onde o limite de pessoas por dia é de apenas 400.

Na porta de Machu Picchu existem vários Guias vendendo o seu serviço, você pode optar por um Guia particular ou ir em grupo (custa 10 dólares por pessoa, o particular acredito ser bem mais caro). Vimos um guia que falava português, mas infelizmente e erradamente eu já tinha fechado o guia antes, vale muito a pena pegar um guia que fala português. Aqui vai um pré-requisito, não tente economizar com guia, é essencial você ir com um guia, para explicação do local e dos costumes, acredite, não vá sem guia.

Existe um restaurante na entrada de Machu Picchu, mas é muito muito caro, não compensa. Leve uma bolsa pequena com água, frutas e mantimentos, pois vai precisar.

Além de comprar o Ticket para Machu Picchu, você pode comprar um adicional para Huayna Picchu (que é aquela montanha maior que fica atrás de Machu Picchu, quando você olha aquela foto clássica) ou para a Montanha (que é o lado oposto). Compramos Huayna Picchu e é muito legal, vale a pena, porém atenção. A trilha é bem difícil e íngrime e eu não recomendo para pessoas de idade, crianças ou pessoas sedentárias. Porém, no final a vista vale a pena. Em Huayna Picchu não vai com Guia. A subida leva de 40 minutos à 1h30m, dependendo do condicionamento, e existem riscos de queda altos, na minha opinião, até uma falha da organização, pois em vários momentos um deslize ali, pode ser fatal sim.

Vou colocar a seguir algumas curiosidades ditas pelo guia, sobre Machu Picchu:
Foi construída em 1450 e levou 75 anos.
Aproximadamente 5000 trabalhadores, não escravos, trabalhadores, como pagamento de impostos.
A estatura de uma mulher mais alta inca em Machu Picchu 1,45 e homem 1,55.
Capacidade para 400 pessoas viverem, no máximo de 700 pessoas.
Em 1525 ocorreu uma guerra civil, o que enfraqueceu a civilização inca, no mesmo momento que foram invadidos por espanhóis, ao qual foram facilmente vencidos, pois estavam enfraquecidos.
Todas as cidades incas eram destruídas pelos espanhóis, sabendo disso, os incas abandonaram Machu Picchu, o que fez com que tenhamos atualmente 70% à 80% de preservação da cidade.
A cidade não foi descoberta pelos espanhóis, foi descoberta por um americano em 1911, que saqueou a cidade (ouro, prata, artesanatos e cerâmicas), ele ficou até 1915 saqueando a cidade e, infelizmente, não sobraram muitos vestígios.
Machu Picchu não chegou a ser concluída, foi abandonada ainda em construção.
Machu Picchu não era a principal cidade inca, na verdade os incas não ligavam muito pra ela, as principais cidades eram Cusco (capital) e Ollantaytambo, Machu Picchu era usado como repouso ou férias.

Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Ótimo lugar para conhecer e desfrutar das belezas naturais!
Super recomendo qualquer um que queira conhecer um lugar histórico e lindo!

Publicada 30 de abril de 2018

Para visitar o parque, você precisa comprar um dia antes os tickets, 24 dólares por pessoa, e precisa definir o horário que irá visitar, fomos no primeiro horário 6;30 da manha, pega um ônibus e ele leva até a entrada do parque, são 08 km da vila até o topo, ao chegarmos ate as ruinas nos deparamos com uma forte neblina, que so foi abrir próximo das 10:00 hs, ou seja, de nada adiantou chegar cedo, o lugar é lindo e a altimetria é de 2.400M em relação ao nível do mar, estamos em Cusco la´ é de 3.400m, então em Machu Picchu você não sente tanto como em Cusco.

Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Não foi fácil chegar a Machu Picchu, a internet não me dava informações necessárias e eu fiquei totalmente perdida até chegar a Cusco, onde fechei um pacote com uma agência, foram sete horas de Van, mas foi a viagem de Van mais incrível da minha vida eram um milhão de curvas (perigosas) mas a vista afastava todo medo, até chegar na hidrelétrica e caminhar por mais três horas até Águas Calientes, a pessoa acostumada com ir na padaria e voltar não tem noção do que são três horas de caminhada, mas foi no vamos? Vamos! A trilha até chegar é incrível você tem um contato direto com a natureza, sua respiração melhora, seus passos se tranquilizam é tudo uma questão de admiração, cheguei em Águas Calientes exausta para no outro dia de manhã cedo ter que ir a MAPI, fiquei sabendo pela própria agência que tinha um ônibus que subia de Águas Calientes até Machu, como essa subida era de mais ou menos umas duas horas e eu queria aproveitar meu tempo na cidade de MAPI, tive esse gasto por fora, paguei para subir e descer de ônibus, o trajeto dura mais ou menos uns 20 minutos, quando chego lá em cima era mais ou menos umas 6:45 tava tudo fechado, só via neblina, localizei meu guia e começamos com nossa incrível aula sobre a história de MAPI, fiquei impressionada com cada detalhe, mas não conseguia visualizar nada porque a neblina era demais, eu já tinha lido sobre mas não tinha noção de como, o clima naquela região era bipolar e como se em um passe de mágica a cidade ressurgisse das nuvens, foi incrível aquele verde surgindo na nossa frente, as construções e o mais importante a energia daquele lugar, até quem não sente, não passa despercebido por MAPI, só estando lá para sentir a energia que valeu cada esforço, cada calo, cada respirada, Deus é realmente incrível.

Os viajantes que viram Machu Picchu, também viram

Machu Picchu, Sacred Valley

Já visitou Machu Picchu? Compartilhe suas experiências!