Publicada 30 de janeiro de 2015

Achei a Casa de Ana um dos melhores lugares que já fiquei em Arequipa, super organizada e confortável, a casa é um charme e ainda com um café da manha muito bom. A cama é gigante e o quarto é ótimo. Para quem gosta de gatos. Recomendo!

• Hospedou-se em fevereiro de 2014, viajou a dois
Publicada 2 de dezembro de 2014

A Casa da Ana foi uma das maiores surpresas (boas) da viagem. O distrito de Yanahuara é fofo e bem próximo ao centro, cerca de 20 minutos caminhando. A hospedagem foi ótima, os quartos são bons, amplos e limpos, o café da manhã atende ao esperado, a Ana foi incrível conosco, visto que tivemos alguns maus momentos. Super recomendo a Casa da Ana e a cidade de Arequipa!

• Hospedou-se em novembro de 2014, viajou com amigos
Publicada 8 de setembro de 2014

Ambiente muito agradável, fomos muito bem recebidos pela Ana, que nos deixou bem a vontade. Cozinha completa e uma vista linda dos vulcões aos redores. Localizado a uns 25 minutos da Plaza das armas no bairro Yanahuara, no trajeto passa-se por uma praça linda e encantadora, com muitas flores, arvores e pássaros. O mais agradável é o mirante de Yanahuana a 5 minutos da casa, onde também tem uma linda praça e alguns restaurantes. Em nosso ultimo dia, ficamos tomando um vinho a luz da lua no mirante, sensacional. Obs.: sempre íamos a Praza das armas a pé, total segurança e belas paisagens.

Dica de quarto: Localizado em um bairro residencial, o barulho é quase nulo.
  • Hospedou-se em setembro de 2014, viajou a dois
Publicada 7 de maio de 2014

Localizado no tranquilo e belo distrito de Yanahuara, o hostel é um dos mais familiares que já conheci. Passei duas noites lá e conheci o nome de todas as pessoas. Os quartos são amplos e limpos. A atmosfera é de tranquilidade, algo semelhante à casa de uma avó. O café da manhã é um dos mais nutritivos que tive no Peru: havia salada de frutas, leite, café, chá, suco, pão, geleia, salgado de verduras e queijo. Para mim, comer bem foi importante, pois sofri de dor de estômago, devido a um sanduíche estragado que comi na rua. Então, poder contar com alimentos mais nutritivos contribuiu bastante para minha recuperação. Ah, e destaque para a mãe da Ana, a dona Sabina, que foi bastante atenciosa ao preparar xícaras de chá de anis quando soube que estava com dor de estômago. Ainda sobre o hostel, ele se localiza um pouco distante da Plaza de Las Armas, região central da cidade. Para chegar, gasta-se uns 20 minutos, numa caminhada calma, serena, com natureza e muitas belas paisagens. O único porém que constatei foi a temperatura da água da ducha. Em nenhum momento a água ficou quente, apenas morna e fria. Não foi um incômodo que chegou a atrapalhar, já que tudo estava tão acima da média, mas fica o registro. Ademais, há também um agência de tours (Colca, City Tour) dentro do hostel, o que evita buscas de agências pela cidade. Em resumo, me hospedaria novamente nesse familiar hostel. Recomendadíssimo.

• Hospedou-se em abril de 2014, viajou com amigos
Publicada 19 de agosto de 2012

Apesar de estar localizado a uns 25 minutos a pé da Plaza de Armas, o bairro de Yanahuara é bem tranquilo e agradável. Quanto à pousada, fomos muito bem recebidos por todos: a Ana, a Mari, a Vivian e o Caramelo (o gato da casa). O café da manhã é bom com tudo o que precisamos pra começar bem o dia. O quarto que ficamos é bem espaçoso com vários canais de TV (inclusive a Globo Internacional) e o Wi-Fi funcionava bem. Muito silencioso, dá pra descansar bem depois dos passeios pela região.

• Hospedou-se em agosto de 2012, viajou a dois