Publicada em 25 de março de 2018 via dispositivo móvel

O Grande hotel Gervasoni é muito peculiar. Muitos talvez não gostem mas eu particularmente adorei. É um estilo casarão. As escadas rangem, alguns pisos rangem. O atendimento é muito bom. Tem um bar no terraço com uma bela vista e é muito gostoso de ficar. Tem bastante escadaria e sem elevador. O quarto que fiquei (9) muito silencioso porém tive um pouco de dificuldade no box do chuveiro (apertado e sou meio grande). Vi que tem quartos com box maior. Mas não me importei. A cama era muito confortável. Não tinha frigobar. Está localizado numa área de muitos restaurantes. Se prepare para bastante ladeiras.

Hospedou-se em março de 2018, viajou a trabalho
Publicada em 27 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Sujo, muito sujo.
Fedido, Embolorado, velho e mal cuidado. Roupas de cama duvidosas.
Toalhas rasgadas. Louça do café suja.
Carpete sujo.Banheiros minúsculos.
Sem segurança. Propaganda enganosa.
Redondeza barulhenta a madrugada toda.

Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou com amigos
Publicada em 28 de julho de 2017 via dispositivo móvel

O hotel é um casarão histórico belíssimo, com móveis antigos e um clima bastante agradável. O café da manhã é bem romântico, com rosa na mesa e vista pro pacífico. Os quartos são simples, porém bem bonitos. O único incômodo é a ausência de um elevador para levar as malas para o quarto, o que nos obriga a subir e descer uma escada íngreme e com degraus pequenos demais.

Hospedou-se em julho de 2017, viajou a dois
Publicada em 14 de fevereiro de 2017

Um casarão antigo charmoso e bem localizado. Complicado chegar de carro e estacionar. Recomendo pedir quartos no térreo para quem não pode subir escadas. O clima é de estar hospedado numa casa antiga e o atendimento é muito acolhedor.

Dica de quarto: Quartos com mesanino e sala são muito espaçosos.
  • Hospedou-se em setembro de 2016, viajou com a família
Gervasoni H, Director Comercial do(a) Grand Hotel Gervasoni, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 2 de março de 2017

Dear Jussara:
Thank you for your comments, we are glad that you enjoy your stay.
Regards

Publicada em 6 de novembro de 2016 via dispositivo móvel

O hotel Gervasoni tem como seu ponto forte a excelente localização. Ele é Muito Perto dos que eu considerei os melhores Cerros (Concepcion e Alegre) de Valpo. E, no final das contas, a diaria tem um bom custo x benefício.
Entretanto, há alguns itens q merecem ser considerados antes de reservar este hotel.
O predio não tem elevador e é realmente muito antigo, o que torna o lugar um charme para quem gosta deste tipo de arquitetura. Acho q podemos considera-lo um ícone local. Porém, tem alguns problemas de infraestrutura. Os quartos são velhos, os móveis rústicos demais e o banheiro bem apertado. Esse não seria o problema se o staff cuidasse com mais carinho e fizesse uma manutenção mais atenta a este predio que é antigo e merece ser preservado.
Chegamos e nos instalaram no quarto 10 (um andar abaixo da recepção). Grande, com uma pequena cama embaixo com uma saleta e banheiro e um mezanino bem charmoso para a cama de casal. À noite, as luzes eram poucas e havia 4 lâmpadas faltando, o que tornou o quarto muito escuro. Alem disso, ha duas janelas neste quarto 10: uma de frente para a rua e a outra de frente para o corredor. Então, como tínhamos que manter as cortinas fechadas e não havia luz suficiente no quarto, pedimos para trocar (ja que a substituição das lampadas queimadas por novas nos pareceu difícil quando falamos com o staff). Fomos para o quarto 9 (no mesmo andar), menor que o 10 (embora não seja pequeno para os padrões normais), mas muito melhor iluminado e com uma sacada com vista para o porto. Ficamos neste!
A cama é bastante confortável, lençóis e toalhas limpos, porém simples. O unico incomodo é o banheiro: bem pequeno e o chuveiro fica num box bem apertado. Meu marido tem 1,80m de altura e quase batida a cabeça no chuveiro, alem de ter q entrar quase que de lado dentro do box. A agua também demorava a esquentar (cerca de uns 10 minutos), mas ficava bem quentinha depois.
O quarto era silencioso e bem aconchegante. Apesar das madeiras do predio fazerem barulho ao andar, do quarto pouco se ouvia ruído externo.
O cafe da manhã era bom. Simples, mas gostoso. Frutas, cereais, pães, frios, iogurte, sucos, cafe, leite e cha.
Para estacionar, o hotel dispõe de 3 vagas na rua de tras, sem saída, bem perto, ja que o hotel fica no Paseo Gervasoni, onde não se entram carros. As vagas são respeitadas por ordem de chegada. Minha sugestão seria chegar no final da tarde, quando a rua ja esta bem vazia dos carros dos moradores. Achamos vaga sem problema neste horário. De certo, a rua é apertada com pouco espaço para manobra, mas como é tudo em Valpo... Não tem como escapar de vc quiser ficar na parte dos morros da cidade. Outra opção de estacionamento são as outras ruas mais perto (Templeman, Bethoven) ou o Ibis que fica mais perto do porto. Apesar de parecer longe, como o ascensor Concepcion fica bem perto, vc escapa de subir as ladeiras a pe.
Por falar em subir, ha escadas perto do hotel que levam para a parte baixa da cidade (e vice-versa). Sao um pouco íngremes, mas o trajeto é rapido (cerca de 15 minutos). Mas o melhor meio de descer e subir é com os ascensores.

Hospedou-se em outubro de 2016, viajou a dois