“Exótico demais”

Bom para: Romântico, Ocasiões especiais, Reunião de negócios, Cozinha local
Opções: Jantar, Aberto até tarde, Reservas
Bairro: Vitacura
Avaliou em 1 de maio de 2018

O que esperar do "melhor restaurante do Chile"? Aliás, o que esperar do "5o melhor restaurante da América Latina"? Foi com este mindset que reservamos o Boragó para nossa 2a noite em Santiago. Ao chegar no restaurante você dá de cara com uma varanda onde um cordeiro está sendo assado na brasa, ali ao ar livre. Isso já te empolga e você entra, é bem recebido pelo maitre que te encaminha pra uma mesa em um salão bastante elegante com vista para a cozinha de vidro. Ao sentar o garçom te da 2 opções de Menu Degustação - com 8 pratos ou 16 pratos. Optamos pela menor por não estarmos com muita fome (graças a Deus escolhemos este). A primeira grande decepção da noite foi que, ao não optar pelo menu harmonizado, recebemos uma carta de vinhos com cerca de 10 rótulos. Seleção pouco variada e preços altíssimos. Pedimos o mais barato da carta (45.000 pesos chilenos), um carmenére que era 2017. Quase que intragável. Bom, para iniciar o menu eles trazem um cogumelo gigante à mesa para mostrar o que virá em seguida. Na sequência o primeiro prato de cogumelo que foi praticamente o único que se salvou. O que se vê em seguida são pratos extremamente exóticos com combinações que certamente são difíceis de agradar como por exemplo um "bolo" de ouriço com algo que lembra feijão" e plantas que mais lembram plantas de jardim. O melhor prato da noite, na ótica deles, que era o carneiro (aquele da entrada), veio frio.
Uma pena ter tido uma experiência tão desgradável em um restaurante com tanto potencial. Não volto.

Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Num restaurante de tal nível de excelência e preço, sentimos uma certa incoerência entre toda a miseancene do serviço e a apresentação dos pratos( realmente muito bonitos) com falta de sabor em pelo menos metade dos 8 inclusos no nosso menu degustação de 500 reais . Mostrou-se aparentemente muito preso a um conceito, com inflexibilidade no quesito harmonização com os vinhos,(além da pouca generosidade com as quantidades).
Na minha opinião, quando começamos a questionar a experiência gastronômica, já não valeu a pena . Ok, os pratos mostram grande domínio de técnicas e inventividade, e o serviço é de primeira, mas isso até pode ser um fator agravante quando não encontramos todo aquele prazer que nossas papilas gustativas tanto esperam. Afinal queremos,acima de tudo,comer bem! E essa experiência não chegou nem perto disso... um tanto quanto decepcionante!

Avaliou em 10 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Já fizemos vários restaurantes na proposta molecular e o Boragó foi o que menos gostamos até agora. A proposta é igual a do Central em Lima, utilizando produtos que representem o País. Até aí a ideia é maravilhosa. Pedimos o menu edêmico que é o maior, de 17 pratos (380 reais pessoa ). Não harmonizamos e pedimos uma garrafa de vinho maravilhoso, que era o mais BARATO e custava 45.000 pesos( 257 reais) ! Muito caro! Os primeiros pratos ( entradas) são muito sem graça e parece que tudo tem o mesmo gosto: folha, flor, limão e essências tipo aloe vera. Já tava ficando decepcionada, porém os pratos principais vieram pra salvar a noite. Peixe, pato e cordeiro deliciosos. Sobremesas normais. Fiquei um pouco frustrada pq tinha levado meu irmao e cunhada para a experiência e eles não saíram sorridentes kkkk. No final uma conta de quase dois mil reais para dois casais e a sensação que poderia ter comido bem melhor com esse valor.

Avaliou em 2 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Minha pior experiência em Santiago! Sabia que o menu era excêntrico mas a expectativa de um dos melhores restaurantes da América Latina ficou bem longe ! Nada era sequer saboroso, tudo tinha gosto de mato ( até a sobremesa q tb não era doce) , além do tamanho minúsculo das porções. Teria pago com prazer se tivesse comido bem mas achei a experiência tenebrosa! Os vinhos da harmonização eram de otima qualidade mas me decepcionei tanto com a comida que não pude degustar como devia. Destaque para a beleza dos pratos mas
preferia comer um quadro! O atendimento é muito bom mas preferia que me tratassem mal e servissem comida melhor, fui lá pra comer e não fazer amigos kkkkk !!!!

Avaliou em 11 de março de 2018 via dispositivo móvel

Interessante porém nem tudo que é servido agrada ao nosso paladar. Vale a pena passar pela experiência. Recomendo.

Os viajantes que viram Borago, também viram

Santiago, Região Metropolitana de Santiago

Já visitou Borago? Compartilhe suas experiências!