Para mim foi uma das experiencias mais prazerosas que tive na vida! Viajamos eu e minha prima, não falávamos espanhol com fluencia e fomos super bem recepcionadas pela d. Terezinha (mãe do Kamal).
O Kamal é um caso a parte. Nos orientou sobre tudo! No dia anterior a nossa chegada em Santiago ele sempre manteve contato via whatsapp para saber sobre nossa viagem. Indicou passeios e viagens.
A D.Terezinha é um encanto de pessoa! Nos mostrou o Pisco Sour... valeu D. Terezinha!
Depois que fomos, indicamos para vários conhecidos o apartamento que é ótimo e fica bem no coração de Santiago!
Voltaremos em Setembro!
O flat é muito bom, o atendimento é ótimo, o Alfredo e a Tere são super amigos, o local é pertinho do centro sendo servido por vários restaurantes e cafés.
O apartamento é bem localizado e confortável. Meu problema foi com o atendimento. Fiz uma reserva em fevereiro de 2015 para gozar a última semana de junho. Por e-mail pedi ao proprietário um orçamento, informei o horário de chegada (1h00 da manhã), a saída (4h00 da manhã) e que seríamos quatro adultos e uma criança de um ano. Ele me retornou dando o preço, então fiz a reserva exatamente como havia colocado no pedido de orçamento, coloquei o dia exato da nossa chegada e considerei apenas quatro adultos, tudo feito pelo site da Tripadvisor. Poucas horas antes de chegar em Santiago o proprietário nos informou que nossa reserva deveria ter sido feita para o dia anterior a nossa chegada, pois só poderíamos usar o apartamento a partir das 14h00, contudo, a 1h00 já estaríamos em Santiago. Para contornar a situação o proprietário se predispôs a reservar uma diária em um outro apartamento para não passarmos a madrugada no aeroporto. Supostamente ele pagou esta diária no seu cartão de crédito mas ele não apresentou o comprovante e nos cobrou em dólar. Ficou a impressão que ele aproveitou a transação para faturar um pouco mais. O apartamento foi entregue sujo, tivemos que passar um pano no piso da cozinha e as roupas de cama também estavam com aspecto de que não haviam sido lavadas. Em que pese o proprietário ter dado uma alternativa ao fato da reserva não ter sido feita corretamente, concluímos que só no dia da viagem ele atentou para esse erro. Mesmo tendo sido informado com bastante antecedência sobre as condições da reserva, já que trocamos várias mensagem, em nenhuma delas ele alertou quanto ao horário e nem que eu deveria ter informado a criança como um hóspede adulto. Conselho final, procurem outro apartamento para se hospedar em Santiago.
Em relação ao apartamento, é bem localizado e realmente superou minhas expectativas. Tem um minimercado ao lado do edifício e também um supermercado de bairro nas redondezas. Perto também está uma estação de metrô (acho que é Santa Lucia). Camas muito confortáveis e um bom chuveiro com banheira para os dias em que se anda demais e precisa relaxar um pouco :)
conta também com acesso à internet e telefone para ligações locais gratuitos, caso precise falar com as agencias de turismo locais para agendar passeios, etc.
Nosso contratempo mesmo foi em relação ao dia de entrada: estávamos com duas pessoas mais velhas, uma grávida e um bebê de 2 anos de idade e no dia que chegamos o apartamento estava ocupado. Chegamos às 2h da manhã e tentamos falar com a senhora responsável, mas sem sucesso. Difícil mesmo foi arrumar leito para 7 pessoas no frio que fazia e aquela hora da madrugada, mas com a graça de Deus deu tudo certo....
No dia seguinte recebemos um agrado do proprietário do imóvel e muitas desculpas.
Daí em diante foi só alegria.
Foi fácil fazer uma reserva na propriedade? | As instruções para chegar à propriedade foram úteis? |
O serviço de recepção/acesso até a propriedade ocorreu de forma simples? | Condições gerais da propriedade |
Roupa de cama e colchões | Cozinha e utensílios |
Limpeza dos banheiros | Demais instalações e serviços |
Atendimento |
Viajar com amigos | Pessoas com deficiência |
Viajantes mais velhos | Famílias com crianças |
Grupos grandes |