Publicada em 22 de outubro de 2018 via dispositivo móvel

Excelente hotel, localização, serviços disponíveis e, em especial, os membros do staff. Equipe bem treinada e cordial, notadamente, o Sr. Walter da Counsierge e Sr. Hector motorista. Excepcionais profissionais.

Tudo funciona perfeitamente bem.

Amanhã voltaremos a SP. Se tiver algum contratempo no check out, volto à avaliação. Caso contrário, na minha omissão, entenda-se que tudo funcionou muito bem, também.

Data da estadia: outubro de 2018
Melissa Y, Gerente en Turno do(a) Renaissance Santiago Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 24 de outubro de 2018

Prezada JCConti,

Muito obrigada por nos enviar seus comentarios pelo portal TripAdvidor! Nós estamos muito felizes em saber que sua experiencia foi positiva. Agradeco tambem aos elogios publicados a todos nossos colaboradores. Espero que tenha aproveitado sua viagem por Santiago e que possamos recebe-los novamente.

Melissa Yanez
Gerente en Turno
Renaissance Santiago Hotel

Publicada em 27 de setembro de 2018 via dispositivo móvel

Hotel maravilhoso muito bem decorado porém o serviço deixa a desejar. Fiquei apenas dois dias e tivemos alguns inconvenientes o quarto estava com cheiro de
Comida toalhas não foi trocadas tivemos que por varias vezes pedir mudar. Frigobar quebrado e café da manhã caro e nada demais. Porém tudo isso são coisas que podem acontecer. Agora por um atraso no check out sendo que havíamos avisado que estavamos saindo, cobraram um preço de 60 mil pesos e não pelo valor mas ainda fomos tratados muito mal com arrogância e prepotência por parte do funcionário navigator BRYAN. Um hotel perfeito na estrutura e aceita prestadores assim tem que rever seus funcionários. Não fico mais aqui.

Data da estadia: setembro de 2018
Melissa Y, Manager on Duty do(a) Renaissance Santiago Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 30 de setembro de 2018

Prezado Sergio C,

lhe agradeça levar o tempo de compartilhar os fatos experientes que você descreve nos comentários deles/delas. Tenha para sem dúvida isto não é o nível de serviço que Renascimento Santiago Hotel e os embaixadores deles/delas levam dores completando dia a dia.
Em relação aos políticos de coleção para a recente saída (além desses 12:00 do meio-dia), estes eles são fixos e eles são aplicados para tudo que pede isto. Como para a atitude da pessoa que assistiu a eles no processo de saída deles/delas, nós lamentamos isto profundamente desde que não reflete nossos padrões de serviço na coisa absoluta.

Nós esperamos que esta experiência ruim esteja no passado e nós podemos ter sua visita em um próximo futuro.

Saudações sinceras,

Publicada em 1 de agosto de 2018

Fiquei 7 dias no hotel, vamos começar pelas partes ótimas: localização excelente, bairro de viatura calmo, tranquilo, muito perto do Parque Arauco e Costaneira. Quarto bem aconchegante, camas maravilhosas. Café da manhã excelente com atendentes muito atenciosos e educados. Agora o que acabou com minha avaliaÇão, por 4 dias precisei implorar toalhas para banho, isso mesmo, um hotel deste porte "se perdeu"que seriam 2 adultos e 2 crianças, na primeira noite chegamos vimos que só tinhas duas mas era 1h30 da manhã, tomamos banho só os adultos, e as kids estava dormindo, falamos pela manhã, e em dias alternados tudo de dono, sem toalhas mesmo chegando exaustos de passeios, ski etc, tínhamos que ligar, pedir, esperar...esperar... mas na última noite foi a pior, ligamos 2 vezes, mesmo atendente disse que já iriam levar e depois de 1h resolvemos dividir as toalhas para poder sair para jantar depois de estar de lama do Embalse y yeso até o nariz. E o que o hotel vazia? Mandava água de cortesia!!!!E no último dia uma cesta de frutas verdes e brigadeiros....não queria mimos, queria resiliência de sistema!!!! Com duas crianças coordenar o tão esperado banho no final do dia, saída para jantar foi um caos...

Data da estadia: julho de 2018
Carlos S, Manager on Duty do(a) Renaissance Santiago Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 2 de agosto de 2018

Prezado prosseto,

Além de cumprimentá-lo cordialmente, agradecemos muito os seus comentários, bem como a sua visita ao Renaissance Santiago.
Um dos nossos principais objetivos todos os dias é a qualidade do serviço que nossas equipes fornecem a todos os nossos visitantes, por isso estamos felizes em saber que o serviço de café da manhã poderia ser servido da maneira que nos caracteriza nos comentários gerais tanto aqui como em outras plataformas.
Lamentamos profundamente o que aconteceu com o serviço de nosso departamento de limpeza quando não conseguimos atender a uma solicitação básica de nosso serviço, especialmente durante a última noite em que solicitamos o serviço com maior urgência.
Nós compartilhamos seus valiosos comentários com nossa gerência para melhor aplicar nossos processos e evitar inconvenientes desnecessários para nossos hóspedes.

Esperamos que esta experiência não limite seu desejo de continuar descobrindo o mundo com a Renaissance, esperamos também ter uma segunda chance de reverter essa má primeira experiência com nos.

Publicada em 30 de julho de 2018

O hotel é excelente e quase não existem pontos negativos no que diz respeito a localização, quarto/banheiro, arrumação e café da manhã - desde que você não tenha outra referência local, como era meu caso, que já havia me hospedado no Courtyard Marriott há pouquíssimas quadras dali (e recomendo mais que o Renaissance).

O ponto positivo mais forte é o serviço de quarto que, no meu caso, foi impecável.

Já como ponto negativo posso citar tanto o staff no geral quanto os preços praticados dentro do hotel.
Em duas ocasiões tivemos problemas na recepção - uma com um café da manhã "to go" que havíamos reservado na noite anterior pelo fato de nosso passeio sair antes de iniciar os serviços de café do hotel e o outro, bastante grave, em que a recepcionista não entendeu nossa solicitação (feita em espanhol) e efetuou uma cobrança equivocada no meu cartão de crédito. Quando comunicada, ela simplesmente ficou estática sem saber pra onde correr. Além de não ter feito o MENOR esforço pra me ajudar com uma questão do meu Marriott Rewards.

Dica de quarto: solicite vista para a montanha ao efetuar a reserva de forma de acorde com uma paisagem incrível dos Andres chilenos.
  • Tipo de viagem: Viajou com amigos
Carlos S, Gerente en turno do(a) Renaissance Santiago Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 31 de julho de 2018

Prezado Danilo R

Além de cumprimentá-lo cordialmente e esperar que você tenha um feliz retorno para casa, gostaríamos de estender nossas mais sinceras desculpas pelo que aconteceu durante a sua estadia, especialmente no que diz respeito ao serviço recebido em nossa recepção.
Por um lado, apreciamos os excelentes comentários sobre o serviço de limpeza do seu quarto, que serão enviados à nossa equipe de limpeza.
Por outro lado, gostaria de saber um pouco mais detalhadamente o que aconteceu com a questão do pagamento feito com seu cartão de crédito e, claro, a questão pendente da sua conta Marriott Rewards. Tenho certeza de que podemos fazer o que for necessário para que você não perca benefícios de acordo com o tipo de reserva realizada conosco.

Eu permaneço atento e esperando por seu contato imediato com meu e-mail pessoal para ajudá-lo da melhor maneira possível.

Carlos Santibanez
Gerente en turno
carlos.santibanez@rsantiagohotel.com

Publicada em 14 de julho de 2018 via dispositivo móvel

Não sei se é considerado um hotel 5 estrelas, mas achei que para business trip é perfeito. Café da manhã é muito bom. Nem tanta variedade de frios e sucos, mas achei tudo bom. Fiquei no terceiro andar, de frente. Não tive problemas com barulho. Senti falta de ducha higiênica no banheiro. No primeiro dia a àgua do chuveiro não esquentava muito. Mas no dia seguinte estava perfeita. Fiquei muito bem impressionado com a qualidade e maciez dos lençóis e a quantidade de travesseiros. Também gostei muito do e-mail que recebi com um infográfico da pegada de carbono durante a minha estadia. Realmente um hotel preocupado com a sustentabilidade. Mas acho que então para ser perfeito deveriam manter o sabonete em barra e shampoo que eu já estava usando, sem precisar abrir um novo que vinha embalado em plástico e depois em papel. Desnecessário para sustentabilidade. Em geral gostei da infraestrutura do hotel, da atenção de todos os funcionários, na recepção e no restaurante.

Data da estadia: julho de 2018
Tipo de viagem: Viajou a trabalho
Melissa Y, Gerente en Turno do(a) Renaissance Santiago Hotel, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 17 de julho de 2018

Prezado WagnerOrlandi,

Muito obrigada por compartilhar sua experiência com futuros hóspedes. Também agradeço por comentários tão positivos em relação ao atendimento e facilidades do hotel. Nossos embaixadores trabalham diariamente para que tenha uma experiência memorável, e fico muito feliz em saber que atingimos nosso objetivo.

Numa próxima oportunidade, reserve um tempo para conversar com nossos experts locais, os Navigators. Eles conhecem a cidade como a palma das mãos e são as melhores pessoas para recomendar o que fazer, onde ir e o que descobrir em Santiago.

Melissa Yañez
Gerente en Turno