“Férias”

Volcan Osorno
Reserve com antecedência
A partir de
US$ 280,00*
Puerto Varas aos Lagos Andinos de Bariloche com...
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Publicada 15 de abril de 2018

Um lugar lindo!! levar casaco mesmo no verão porque é frio que só!! Tem um local para um café,chocolate quente para aquecer antes ou apos subir o vulcão. Voce tem opção de subir a pé ou teleferico. Neve vc encontra mesmo no verao!

Publicada 31 de março de 2018

Mesmo indo fora de temporada, achei o passeio maravilhoso, pude ver a vegetaçao que em tempos de neve não é possivel e assim mesmo estava muito frio. Um passeio que nao se deve deixar de fazer.

Publicada 26 de março de 2018 via dispositivo móvel

Em Puerto Varas chove muito e não é fácil ter um dia bom o suficiente para fazer as 2 rotas de teleférico chegando muito próximo ao pico do vulcão! De janeiro a março temos menos chuva e por isso marquei minha viagem nesse período! Chegando em Puerto Varas compramos um passeio para o vulcão+saltos de Petrohué pela empresa Petrohué Travel (rua Walker Martínez, 227)! Nosso guia se chamava Cláudio (guarde esse nome e fuja dele)! Ele também aborda turistas oferecendo passeios nas imediações da Plaza de Armas! Nossa primeira parada foi para um passeio de barco de meia hora ao redor de uma pequena ilha abandonada sem nenhum atrativo! Ao sair, nos disse que recomendava não parar para almoçar, pois o almoço era ruim, iríamos perder muito tempo e que poderíamos comer na estação do vulcão ou no parque dos saltos de Petrohué! Paramos mais 2 vezes para fotos e outra vez para uma volta em um pequeno parque onde só vendia doces para comer! Quando finalmente chegamos ao Vulcão (3 horas após sair de Puerto Varas) ele nos deu apenas 1 hora para ficarmos lá! Detalhes: estávamos morrendo de fome já que nos foi cortado o almoço e para subir ao Vulcão por teleférico demora meia hora e mais meia hora para descer, ou seja, uma hora só dá pra subir e descer de teleférico sem explorar o local nem tirar fotos! Avisei-o que estava passando mal de fome e que precisava comer, mas não queria perder o passeio de teleférico que nem sempre está disponível devido ao clima! Ele nos orientou a comprar o ingresso do teleférico (16.000 pesos chilenos por pessoa), comer e embarcar no teleférico! Assim o fizemos! Entretanto, obviamente era impossível fazer isso em uma hora! Ficamos muito tristes e frustrados por não poder aproveitar essa oportunidade única de estar no topo de um vulcão em um lindo dia de sol e não explorá-lo adequadamente! Pior: ao descermos, todos os demais turistas da excursão estavam indignados pelo nosso atraso e o guia nos disse que o mínimo que poderíamos fazer era pedir desculpas a todos! Depois disso ficaram tirando piadinhas conosco! Faltou planejanento/administração do tempo e bom senso por parte do guia! Depois disso, parou por ridículos 30 minutos para conhecermos o Parque Nacional vicente pérez rosales (Saltos de Petrohué) e nos levou a outro passeio de barco de 40 minutos pelo Lago de Todos os Santos!
Enfim, o vulcão é maravilhoso principalmente em um dia de sol, mas pesquise bem na hora de escolher com quem fazer o passeio ou alugue um carro para ir até a estação do Osorno (é a opção que recomendo fortemente nessa época de bom tempo)! Tem várias trilhas para percorrer nas duas paradas do teleférico com vistas incríveis!

Publicada 25 de março de 2018

A última erupção deste vulcão aconteceu em 1869. As 40 crateras agrupadas em torno
de sua base eclodiram onze vezes, entre o o século XVIII e XIX. Tem a altitude de 2652 metros e é considerado um dos vulcões mais bonitos do mundo. Tivemos uma linda vista pelo teleférico, que funciona o ano inteiro. Na base, também há lanchonete, cafeteria e banheiros.

Publicada 12 de março de 2018 via dispositivo móvel

A estrada para lá já é belíssima, vale muito a pena alugar um carro para ir lá. Chegando na sua base pode pegar o teleférico para subir até o cume do vulcão, vale muito a pena, a paisagem é maravilhosa!

Os viajantes que viram Volcan Osorno, também viram

Puerto Varas, Região de Los Lagos

Já visitou Volcan Osorno? Compartilhe suas experiências!