Publicada 30 de janeiro de 2012

Um lugar acolhedor desde a chegada. Quartos limpos e confortáveis. Restaurantes muito bons: pela cozinha, pelo cardápio e pelos vinhos. É perto da praia mas nós ficamos "em casa": no confortável jardim, com espaços que abrigam, quase que com privacidade, quem quer sol, quem quer ler na sombra, quem quer tirar uma soneca; na piscina que refresca e permite exercício; no quarto onde se dorme muito bem; e por todo o hotel, onde se acessa internet sem custo. Serviço atencioso e esforçado. Atenção para o fato de que as contas dos restaurantes por vêzes são apresentadas em moeda local e, em outras, em moeda dos Estados Unidos... O defeito que seria o preço caro, é absorvido pela qualidades desse excelente hotel.

• Hospedou-se em janeiro de 2012, viajou com a família
Publicada 1 de janeiro de 2012

Estive com minha mulher no L'Auberge por quatro noites em dezembro. Escolhemos este Hotel em razão de sua ótima avaliação no Tripadvisor e não nos arrependemos. O quarto em que nos hospedamos (categoria Luxo) é amplo, limpo e aconchegante. A cama King Size com roupas de cama de excelente qualidade nos proporcionava perfeitas noites de sono. O banheiro segue o padrão do quarto: amplo, excelente ducha e jogo de banho de primeira qualidade. A toalha era tão grossa que chegava a ser pesada. Para deixar a acomodação anida mais aconchegante, vale registrar que tanto o quarto quanto o banheiro possuem piso aquecido, o que tornou nossa estada ainda mais agradável, já que estava fazendo um pouco de frio em Punta.
A área externa do hotel também merece destaque: um jardim belíssimo, piscina e ainda podíamos tomar ali o café da manhã ou lanche da tarde, bem próximo ao jardim. Aliás, o café da manhã foi disparado o melhor que tivemos em todos os hotéis em que nos hospedamos durante nossa viagem ao Uruguai e à Argentina: enorme variedade de pães, frutas, ovos feitos na hora, do modo que nós quiséssemos, suco delicioso, doces, biscoitos etc.
Finalmente, não poderíamos deixar de destacar um dos pontos altos do Hotel: o atendimento dos funcionários. Todos são muito simpáticos e fazem questão de atendê-lo da melhor forma possível.
Vale registrar que, apesar de ter chovido nos quatro dias em que estivemos no L'auberge, o Hotel é tão bom que em nada a chuva atrapalhou nossa estada em Punta. Pelo contrário, ela até fez com que curtíssemos ainda mais este pedaço do paraíso em Punta del Este chamado L'Auberge.
Ah, antes que me esqueça, quanto aos waffles, basta dizer que, todos os dias, por volta das 18 h, só pensávamos em voltar para o Hotel para desfrutá-los, servidos pela simpática funcionária Lizete, que nos atendeu esplendidamente todos os dias.

• Hospedou-se em dezembro de 2011, viajou a dois
LAuberge, Owner do(a) Hotel L'Auberge, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 9 de janeiro de 2012

Prezado hóspede:

Lamento náo ter seu nome para lhe agradecer todas e cada uma das lindas coisas escritas ao respeito do nosso querido L'Auberge. Minha esposa e eu faz 37 anos que dirigimos este hotel, e náo tem prémio maior que lograr um cliente táo satisfeito como vocé.

Mais uma vez muito obrigado, e esperamos seu retorno em breve.

Ignacio e Cristina Carrera
Hotel L'Auberge

Publicada 29 de outubro de 2011

Escolhemos o hotel por sua ótima avaliação aqui no site, porém fomos surpreendidos ainda mais quando chegamos lá. O hotel é muito bonito, charmoso, e o serviço é excelente. Todas as pessoas são muito prestativas e simpáticas, o café da manhã é bem saboroso, o jardim dá vontade de ficar o dia todo relaxando. Mas ficamos muito mais supresos por ser meu aniversário e ter recebido em nosso quarto uma garrafa de espumante e um cartão com a mensagem do hotel "agradecendo por estar passando lá com eles uma data tão especial!". O mais interessante é que não preenchi nenhuma ficha na entrada (meu marido fez o check in), apenas mostrei meu RG. A atenção aos detalhes que eles percebem é muito grande, faz a diferença em mostrar aos hóspedes como são especiais para eles. Recomendamos.

• Hospedou-se em outubro de 2011, viajou a dois
Publicada 5 de outubro de 2011

Imagine um lugar perfeito. Confortável, limpo, bem cuidado, funcionários super simpáticos e prestativos. O L'Auberge é mais que isso. E o preço, em se tratando de Punta Del Este, não é dos mais caros. Ah! Não deixem de provar o chá da tarde com o famoso waffle do Salón de Té, vem gente de outros hotéis para isso.

• Hospedou-se em dezembro de 2010, viajou com a família
Publicada 24 de fevereiro de 2011

O L'Auberge é a melhor opção para quem quer ficar equidistante de todos os programas de Punta, alem de ser um oasis de tranquilidade e conforto. As melhores suites ficam no segundo pavimento e possuem pequenos terraços. Eramos 2 casais e ocupamos por 6 dias as suites junior 43 e 44. Ambas de bom tamanho, com terracinhos descobertos, pequena saleta e ótimos banheiros.O boxe do chuveiro no 44 é um pouco estreito e poderia ser facilmente alargado. O serviço de quarto foi impecavel. Experimentamos o waffle que faz a fama do hotel e não nos decepcionamos. O farto buffet do breakfast é completíssimo para o nosso padrão brasileiro: ovos à escolha, sucos, frutas, yogurt, pães, bolo, doces, queijos, frios, café, leite e chás. Não experimentamos seu restaurante que funciona no mesmo espaço do café da manhã e do chá / lanche da tarde. O hotel ocupa um quarteirão muito bem arborizado, tendo vagas de estacionamento em seu proprio terreno junto às ruas circundantes. Na parte central, alem das edificações, encontra-se uma piscina não muito grande, com uma jacuzzi acoplada, ao lado do pavilhão onde servem saladas e grelhados para almoço, petiscos e bebidas para os frequentadores da piscina. Chaises- longues se espalham junto à piscina e no grande gramado contiguo. Toda a area do hotel é cuidadosamente ajardinada com plantas e flores bem escolhidas. A sua localização permite rapido acesso ao Centro ( Peninsula), que tem algumas boas lojas ao redor da Avenida Gorlero. É facil o deslocamento para as localidades das Praias Mansa e Brava, desde Punta Balena até La Barra / Mananciales. Alem de Punta Balena nada vale a viagem. Dali se tem belas vistas da região e a Casa Pueblo é apenas uma construção curiosa. No caminho ao longo da Praia Mansa encontramos, na Parada 31, um Bar e Restaurante que empresta gratuitamente barracas e cadeiras de praia aos clientes do ...Banco Itaú. E por acaso'parece ser a melhor opção para os que resolverem enfrentar as águas geladas do Balneario. Esse tranquilo "point " tem estacionamento franqueado ao redor do bar-restaurante ( com banheiros à disposição dos banhistas) e bastante espaço na areia de pouca frequência. Fica no estuario do Rio da Prata e suas aguas são salgadas, pois o mar avança sobre a água doce. Nas praias próximas ao Centro o estacionamento é complicado na parte da tarde, só havendo algum apoio perto da Marina do Yacht ou na Praia Dos Ingleses. Mas não valem o esforço. Só mesmo para quem já está próximo e não tem coisa melhor para fazer. Na extensão da Praia Brava, banhada pelo Oceano Atlantico, os trechos "quentes" são as praias contiguas de La Barra e Manantiales, destacando-se a Bikini, preferida da "galera". Fica lotada de garotas de minikinis e garotos de calçãozão. "Crowded". Jipes, buggies e off-roads estacionados com som altíssimo expelindo rock. Há quem goste. A 20 km depois de Mananciales, ou 45 minutos do Centro de Punta, fica José Ignacio, praia preferida pelos surfistas. Trata-se de um tosco vilarejo escolhido por celebridades e milionários de muitas nacionalidades para ...brincar de pobre. Ocupação rarefeita, casebres rusticos, ruas de terra, armazem unico tipo faroeste, quase nenhum serviço publico, noites iluminadas por lampiões e fogueiras.
Clima de Buzios anos 50/60, mas sem a beleza das praias brasileiras. Um ponto positivo para o local é o Bar - Restaurante Huella ( "pegada" em portugues). Instalações rusticas, mas com razoavel conforto e muita simpatia. Frequencia de gente bonita e descontraida. Ambiente de alto astral com comida e bebidas de boa qualidade. Petiscos deliciosos. Fincado na areia da praia e aberto até 1 da madrugada. Um show.
Para quem gosta de jogar a pedida é o Conrad. Esqueça os outros cassinos. Os preços nos melhores restaurantes são absurdos e a qualidade razoavel. O mais caro de todos é o La Borgogne. Onde quem for deve ter o cuidado de verificar os preços, pois verá que cardapio dos pratos está em pesos uruguaios e a carta de vinhos lhe será apresentada com preços sem identificação de moeda. Se você encomendar o vinho sem antes saber qual a moeda, pensando que tambem o preço dele está anotado em pesos, cairá na armadilha. Os vinhos são cotados em....DOLAR. Golpe bem urdido que pega os desavisados, como nos.
A melhor escolha de restaurante em Punta é La Palenque. Tipo churrascaria chic. Enorme. Fácil acesso. Se não estiver frio fique na varanda externa, à esquerda da entrada principal. Cardapio variado de alta qualidade. Carne maravilhosa. Serviço impecável apesar da grande afluência. Para jantar chegue até 9h30 ( cedo para os costumes locais). Preços honestíssimos. No geral: nota 10.
Para finalizar um registro especial: o atendimento da Recepção do L'Auberge. Eficiência, presteza e cordialidade nos foram proporcionadas pelas simpaticas Valentina, Catarina e Betty, desde os primeiros contatos para as reservas até depois de nossa saida. Tendo nos enviado via Correio uma pulseira esquecida. Tivemos informações precisas dos nossos programas e atendimento completo durante a estadia. As garçonetes nos serviram com amabilidade e rapidez . E o Roberto cuidou fagueiro do serviço pesado. A Europcar eficientemente levou e apanhou no proprio hotel um Chevrolet Captiva automatico novinho que alugamos. Os voos Rio-Montevideo-Rio pela Pluna transcorreram em "ceu de brigadeiro" ( aconselho comprarem os lugares Premium da primeira fila do Bombardier). A Turismo Top, reservada pela Recepção do Hotel, realizou perfeitamente os traslados em uma confortavel van Hyundai. Valeu.

• Hospedou-se em fevereiro de 2011, viajou a dois