“presença colonial”

Fortaleza da Nossa Senhora da Conceicao
Avaliou em 31 de Janeiro de 2018

Este é um dos maiores testemunhos da presença colonial em Maputo. esta bem conservada e no seu interior é possivel ver algumas estátuas que foram retiradas das praças de Lourenço Marques. tem também algumas amostras das ruinas da fortaleza de Sofala, aí é que é pena porque em Sofala isso não foi preservado, estive lá em Novembro de 2017 e quase nada se pode ver grande parte das ruinas estão submersas no mar.

Avaliou em 27 de Novembro de 2017

Um local limpo e bem cuidado. Tem uma pequena exposição contando a historia da fortaleza. Reuniram o passado e colocaram dentro da fortaleza

Avaliou em 15 de Novembro de 2017

Um lugar especial. Além de bonita e bem conservada, importante visitar o museu nas salas inferiores que conta a história de Moçambique de uma forma muito bacana. Sempre vou a Fortaleza e certamente ainda voltarei. O jardim interno é muito legal também.

Avaliou em 13 de Setembro de 2017

Como qualquer Fortaleza, tem o seu cunho de História.
Um local mais ou menos bem conservado a visitar e descobrir um pouco da História de Moçambique.
Se for num dia de calor leve chapéu e protector solar.

Avaliou em 7 de Setembro de 2017 via dispositivo móvel

Fiz uma visita com minha filha de 3 anos..nao se gasta mais de 30 minutos, pois trata-se de uma fortaleza pequena. A entrada é gratuita, os recepcionista apenas fala em uma contribuição que acho bem válido prata manter o local. Além dos canhões, armas e esculturas que remetem ao século passado tem algumas salas que estão com exposições muito interessantes. Uma conta a história de Moçambique em miniatura e a outra fala do imperio de gaza e seu último imperador.

Vale a pena dar uma passada.

Os viajantes que viram Fortaleza da Nossa Senhora da Conceicao, também viram

Já visitou Fortaleza da Nossa Senhora da Conceicao? Compartilhe suas experiências!