Reserve com antecedência

a partir de US$ 36,21
a partir de US$ 1.216,56
a partir de US$ 4.634,52
Publicada em 14 de maio de 2018 via dispositivo móvel

A Médina de Meknès foi a que mais me chamou atenção , seja pela beleza dos detalhes , como também da história que tudo aqui foi planejado , pode parecer caótico , mas na realidade , tudo tem a sua divisão e é sempre em 3 partes , número sagrado para os muçulmanos. Na verdade, todas as 4 cidades imperiais (Rabat, Meknès , Fez e Marrackesh) foi construído sob estas 3 divisões: medina (onde mora boa parte da população), praça El Hedim (praça onde ocorre o comércio local) e a zona imperial. A execução do estábulo , a arquitetura impressiona onde as construções se fazem com colunas de forma assimétrica a fim de gerar uma maior circulação de ar e manter a temperatura fria O Estábulo Real chegou a abrigar mais de 12 mil cavalos durante o comando do sultão Moulay Ismail, além de água e alimentos para os animais. A visita ao interior do estábulo é bastante interessante e dá para ter uma noção da grandiosidade do lugar.

Com uma arquitetura inédita até então, dizem que era possível observar todos os cavalos do estábulo se você estivesse no ponto central e olhasse para as suas diagonais.

Data da experiência: maio de 2018
Publicada em 2 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Acho que foi a que mais gostei por causa do guia SAID. Seu conhecimento histórico e paciência para me explicar tudo foi sensacional. Nunca me esquecerei da expressão : uma anarquia hiper organizado. Assim é a Medina.

Data da experiência: maio de 2018
Publicada em 10 de abril de 2018

medina bonita com ruelas estreitas e muito tipica, vale a pena visitar pois é menos turistica do que a maioria, podendo ver-se bastantes artifices a trabalhar no seu oficio, mantém ainda o charme original

Data da experiência: março de 2018
Publicada em 4 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Medina é tudo igual. A parte velha da cidade q é rodeada por muros, onde morsm as pessoas de nivel financeiro mais baixo, com muita sujeira, e mistura de mercado de comida, roupas, artesanayos etc... Tem seu valor historico.

Data da experiência: janeiro de 2018
Publicada em 21 de novembro de 2017

Visitamos a medina de Meknes (uma anarquia hiperorganizada) com um guia muito bacana! Tem partes bem tradicionais e nada turísticas e outras mais movimentadas e com grupos de turistas passeando. A praça Lahdime é bem interessante, e não deixem de visitar o granero (les Greniers de Moulay Ismail). Nos souks da medina tem de tudo, como nas outras: frutas, especiarias, bijuterias e joias, roupas, restaurantes...

Data da experiência: novembro de 2017