“The Best Trip in Marocco”
Avaliação sobre Trilho Salama Day Tours

Trilho Salama Day Tours
40 de 1.189 Excursões em Marraquexe
Detalhes da atração
Publicada 11 de março de 2018 via dispositivo móvel

Trilho Salama é uma empresa especializada em passeios turísticos de 1 a 14 dias. Minha família tinha cinco viajantes e a nós se juntou o Guia local de nome Mbarek. Simplesmente Fantástico. Motorista, Fotógrafo, Guia, Segurança e Amigo. No nosso caso escolhemos um pacote turístico de 7 dias. Passamos por Meknés, Fès, Grande Atlas, Pequeno Atlas, Deserto de Merzouga, Todra, Dades, Ouarzazate, Marrakech e Casablanca. Nos hospedamos em hotéis Espetaculares como o de Fès e passamos uma noite na Tenda de Luxo no deserto após um passeio de 1 hora de Dromedário. Em Fès e Marrakech ficamos um dia inteiro e fomos acompanhados por uma guia especial para nos mostrar as peculiaridades e a história secular e muito rica do povo marroquino. Em Fès foi a Fátima que nos acompanhou e contou os três períodos da história em que se construiu a Medina local. Em Marrakech nossa Professora foi a Aziza, que nos deu uma Aula sobre a Cultura local, especialmente o Palácio construído em homenagem à Bahia (a mais bela). Agradeço aos dois sócios do Trilho Salama, Luis (Português) e Ismail (Marroquino) mas sem nenhum medo de errar, o grande segredo da satisfação do nosso grupo e principalmente do sucesso do nosso passeio foi o nosso AMIGO Mbarek, um humilde guia Marroquino de origem Berbere (povo do sul do Marrocos) que por esforço próprio aprendeu (além da sua lingua mãe) o Francês, o Castelhano e o Português. Obrigado Amigo, Obrigado Trilho Salama. Nossa Satisfação é a garantia de que o trabalho de vocês foi exemplar e profissional!!!

Publicada 1 de março de 2018 via dispositivo móvel

Tivemos ótima experiência com os passeios oferecidos! Nosso motorista foi um destaque! Na gentileza, educação, responsabilidade... Ibraim conduz com segurança, é muito amável e gentil!
Obrigada Luís Bibi, Ismail!

Publicada 19 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Adoramos conhecer o Marrocos e tudo correu muito bem graças aos cuidados da Trilho Salama, agência indicada por uma amiga que já tinha feito a excursão com eles. Ficamos com o Mohamed que foi top do início ao fim dos 10 dias que passamos lá. Pessoa alegre, divertida, sempre de alto astral! Além de ser sempre pontual e prestativo. Apesar de alguns deslocamentos serem muito distantes como de Casablanca para Fès e de lá para o deserto, nem sentíamos o tempo passar porque íamos cantando e conversando. Fala um português muito bom e se esforça muito para aprender o que não sabe sobre a língua. Os hotéis escolhidos- Sofitel em Casablanca e Marrakech, Palais Omeyad em Fès, Xaluga em Dades e Riad Madu no deserto e no acampamento foram ótimos! Fora a experiência no deserto que foi acima das minhas expectativas. As tendas são bem confortáveis e quentinhas!Os guias que nos acompanharam nas cidades também foram bem educados, solícitos e muito experientes. Só achei o tour à medina de Fès muito corrido após parar em algumas lojas específicas sugeridas pelo guia como na de cerâmicas, a de objetos para casa( bandejas, bules, luminárias, etc). Depois dessas o guia cortava caminho por ruas sem nenhuma lojinha. Nesse dia o tour acabou às 15:30h e não tínhamos o que fazer! O Mohamed gentilmente nos levou para tirarmos umas fotos nas muralhas, numas ruínas que tem no alto e tb para conhecer a praça. Os restaurantes indicados para nossas refeições também foi muito bom! Indicamos fortemente a Trilho Salama pelo compromisso e responsabilidade que tem com os clientes e amabilidade no atendimento.

Publicada 10 de fevereiro de 2018

Viajei em fevereiro de 2018, com minha esposa. Queríamos uma viagem calma sem perder a oportunidade de conhecer o Marrocos. Conversamos, por e-mail, com Luiz Bibi que, aos poucos, nos ajudou a encontrar o que procurávamos. Com muita atenção. Fomos, de carro com motorista (Ismail) por Casablanca, Chefchouchen, Fes, Meknés e Marrekech. Além dos receptivos nos aeroportos, das viagens entre cidades e visitas às atrações, a empresa reservou-nos hotéis, Ryads. O motorista - Ismail - com quem convivemos por dez dias, foi perfeito, simpático e generoso. Nas cidades maiores havia guias locais que nos levaram pelas medinas. Todos gentis e interessados. Os Ryads, dentros das medinas, eram adequados, sem sofisticação, mas confortáveis. As sugestões para refeições, durante as viagens, eram adequadas.
Os guias locais costumam levar-nos para lugares de artesanato onde vemos as pessoas trabalhando. São também lugares de vendas, mas não são insistentes. Em outras avaliações vimos reclamações sobre a insistencia dos vendedores de rua, mas não nos pareceu exagerada.
Por tudo isso, recomendo bastante a empresa Trilho Salama. Correu tudo em forma perfeita, em relação a horários e tudo o mais que ela nos prometeu.
Em relação ao Marrocos encontramos apenas dois defeitos: mais de uma hora de espera no aeroporto de Casablanca para mostrarmos nossos passaporte, num fila imensa. E, mais de uma hora num pedágio, na estrada, próximo a Marrakech. Uma fila imensa com mais de dez colunas que tinham que organizar-se para chegar em apenas duas cabines de pedágio. Não sabemos se o rei Mahommed V sabe disso. Tomara que ele leia esta avaliação.
Evidentemente isso não tem nada a ver com a Trilho Salama.
Agradecemos muito a experiência que tivemos com ela e com esse lindo país, o Marrocos.

Publicada 7 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Foi Top top!!!
Era um sonho conhecer marrocos
Meu marido procurou uma empresa para nos servi e achou a Trilho Salame a mais bem cotada
Entrou em contato com Luis,logo nos providenciou um roteiro top para varios lugares ja pesquisados e que era de encontro com oque queriamos
E acertamos totalmente
Nosso Guia espetacular Mohamed
Alegre divertido e demais educado e atencioso
E o principal responsável o tempo todo ligado sempre !!!!
Se preocupou com o mínimos detalhes
O dia do meu aniversario foi demais parceria que estava em casa
Tenho certeza que ele foi fundamental para nossa viaje ter sido Maravilhosa
Ficamos em otimos Riad fizemos excelentes refeições e otimas compras sempre nos orientou onde comprar!!!!e todos os guias de cada lugar foram
Otimos!!!
Aproveito para agradecer aqui a equipe Trilho Salama
Vcs serão muito bem recomendados por nós!!!!

Os viajantes que viram Trilho Salama Day Tours, também viram

Casablanca, Região de Grand Casablanca

Marraquexe, Região Marrakech-Tensift-Al Haouz

Já visitou Trilho Salama Day Tours? Compartilhe suas experiências!