Itaipava
Buscar

Sou habitué da pousada, não porque conheço os donos, mas simplesmente porque a considero a melhor pousada da Serra. Tento vir no máximo de dois em dois meses mas se pudesse viria duas vezes por mês. Me sinto em casa aqui, como nunca me senti em outros hotéis, e olha que conheço muitos lugares... A equipe é impecável, discreta e perfeita. A Lais é DEZ. Os mimos são otimos, as instalações idem. É um resort no meio da Mata, simples assim. A piscina natural é top, o chalé mais simples é do nível Premium se comparado com outras pousadas. São poucos chalés e afastados, o que dá um toque de "estar sozinho" lá. É um pouco mais cara? É, mas vale cada centavo que vocé gastar lá.

Data da estadia: fevereiro de 2020
Publicada há 2 semanas via dispositivo móvel

Atendimento nota 1000, equipe excepcional e muito discreta e atenciosa.
Café da manhã farto e de qualidade estupenda.
Não deixem de provar o waffle de pão de queijo !
Ótima sauna úmida com passagem para a cachoeira.
Jantar delicioso em ambiente super agradável, com destaque para o Risoto de cogumelos e a truta com banana.
Jornal na porta do quarto e outros mimos fazem a estadia passar rápido e deixar um gosto de quero mais...
Voltaremos!

Data da estadia: fevereiro de 2020

A melhor pousada que já ficamos. Cada detalhe, desde o check-in é pensado e o tratamento super atencioso que recebemos. Fizemos um check-in antecipado pois havia disponibilidade e aproveitamos para tomar café da manhã lá na chegada. Ainda melhor do que imaginávamos.

Data da estadia: janeiro de 2020

O hotel é fantástico. Fomos recebidos com muita cordialidade e todo o serviço do hotel funciona de maneira perfeita. O chalet é espetacular com todos recursos de um verdadeiro 5 estrelas. O café da manhã é uma delícia com um horário flexível proporcionado muito conforto para os hospedes, a comida no restaurante é boa com variedade . As trilhas são boas, assim como as piscinas. Sem dúvida um diferencial de hotel em Petrópolis, merecendo o credito de melhor estadia em Petrópolis!!!. Gostaria de agradecer a todos por proporcionar bons momentos a minha família, em especial a equipe da recepção, pelo atendimento perfeito!!! Super recomendo!!!!

Dica de quarto: todos que fiquei, gostei. sempre escolho o chalet com ofuro,ou hidromassagem

GOSTEI

. Em primeiro lugar, a liberdade de poder usufruir de tudo o que o hotel oferece na hora em que o hóspede quiser. O café da manhã não tem hora para terminar. Waffle de pão de queijo, omeletes, queijo coalho, torrada petrópolis (e muito mais!) são servidos até o último hóspede aparecer. Uma maravilha! As duas piscinas, de água natural e aquecida, e as duas saunas, seca e a vapor, funcionam 24 horas. A cozinha do restaurante, teoricamente, funciona até meia noite no sábado, mas se o hóspede quiser algo após esse horário, basta pedir com antecedência na recepção.
. Mesmos os quartos mais simples são aconchegantes e bem decorados.
. O hotel tem uma mini sala de cinema, com telão, alguns dvds à disposição, assim como acesso ao Netflix. Basta reservar o horário na recepção.
. Todos os dias pela manhã, o jornal impresso "O Globo" é deixado pendurado na porta do quarto.
. No sábado à tarde o hotel disponibiliza um pequeno chá da tarde cortesia no restaurante, que vai das 17h às 18h.
. No check out, uma bolsinha fofa com itens frescos da horta local é entregue para cada casal.

NEM TANTO

. Não encontramos nenhuma garrafinha de água cortesia no quarto, e também não há máquina de café espresso, pelo menos nos quartos mais simples.
. Os amenities (Natura), mesmo os que foram utilizados (!), não foram repostos.

DICA

. O restaurante do hotel é bom, mas se você quer mudar um pouco os ares e passear pela região, principalmente na hora do almoço, dois ótimos restaurantes são o “Alvorada”, e o “Lá”. Vale a pena conhecer. Ambos com ambientes encantadores.

Data da estadia: janeiro de 2020
797janea, Proprietário do(a) Pousada Tankamana, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 3 semanas

Super obrigado por seus comentários que nos apontam o que devemos continuar fazendo por serem percebidos como positivos e também o que devemos corrigir e melhorar . Agradecemos muito quando nos apontam o que falta para sermos melhores.
Concordamos com seus pontos - máquina de café espresso nos chalés e água cortesia. 15 fotos profissionais com 1200 pixels de largura (tamanho mínimo) e sem marca d'água do hotel.Certamente será implementado nos próximos dias em função de sua recomendação.
Sobre as amenities Natura , foi certamente uma falha grave nossa.Mil desculpas.
Super obrigado pela gentileza dos comentários.
Esperamos revê-la em nossa Pousada Tankamana novamente ou em nossos outros hotéis : Pousada Literária em Paraty , Pousada Tutabel em Trancoso , Pousada Trijunção no Cerrado brasileiro e Hotel Solar do Império em Petrópolis , no centro.Em todos eles temos um serviço que , como destacou , procura surpreender nossos hóspedes .
jane assis