Publicada 25 de agosto de 2017 via dispositivo móvel

Um lugar para descansar e esquecer de tudo. Os chalés são simples e aconchegantes, com uma visão linda da Serra da mantiqueira ao som do riacho ao fundo e do cafezal da propriedade (eles produzem um café maravilhoso). O céu é lindo a noite e a rede na varanda proporciona um bem estar inigualável. O café da manhã é caprichado, com destaque para a chapa no forno a lenha, onde o hóspede prepara seus ovos e esquenta os frios e pães. Sem esquecer do maravilhoso atendimento dados pelos proprietários (com direito a degustação de cafés e mini palestra sobre o assunto) e pelos funcionários super atenciosos. Além disso, eles aceitam cachorros, então você pode leva seu pet junto! Com certeza voltarei mais vezes!

Hospedou-se em agosto de 2017, viajou a dois
cafezalemflor, Proprietário do(a) Pousada Cafezal Em Flor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 26 de agosto de 2017

Ficamos extremamente felizes em receber avaliações como a sua! Os detalhes que você citou nos faz ter certeza de que nosso trabalho está chegando até nossos hóspedes de maneira positiva. Venha sim! Agora, chegando o verão, poderá desfrutar de nossa piscina e você sabe o quanto vale a pena ficar descansando frente a essa vista! Esperamos vocês!

Publicada 14 de agosto de 2017

Estávamos com medo de não encontrar a entrada da pousada, chegamos quase as 21 horas. Apesar do medo, foi muito fácil de encontrar, uma subida um pouco ingrime mas bem iluminada, avistamos as luzinhas coloridas da área da recepção e restaurante. Fomos muito bem recebidos por dois cachorros super simpáticos e muito bem cuidados, o Duke (bem calminho, mas não negou os afagos) e a Pimenta (essa menina já era mais agitada, pedia carinho o tempo todo) pelos cachorros eu já percebi que naquela lugar exista muito respeito e carinho. O staff todo muito bem preparado, apesar da hora fomos apresentados a quase todos os locais da pousada que foram possíveis no escuro da noite. Chegando em nosso chalé, o Tupi (considerado o mais simples) tudo muito limpo e sem nenhum cheiro. Todo enxoval também estava limpo. A pousada da a opção de pedir comida até as 21:30, um cardápio bem variado, mas como tínhamos trazido uma garrafa de vinho e alguns petiscos ficamos no quarto. Deitar na rede na rustica sacada e apreciar o céu estrelado é algo único e revigorante para alguém que mora em uma cidade grande. Após uma noite muito bem dormida acordamos e abrimos as janelas QUE VISTA! Montanhas, um rio que era o único barulho durante a noite e o belo cafezal que preenche o morro onde fica a pousada. O café da manha é algo delicioso, poderia ficar horas comendo aqueles quitutes de sitio, bolos caseiros, geleias, frutas, café (local obviamente), leite integral e uma vez ou outra uma torta salgada, e o suco de laranja fresquinho colocado em sua mesa assim que você escolhe seu lugar. O astro do café da manha sem duvida alguma é o fogão a lenha, que para alguns é algo normal para duas pessoas que vivem em frente a um fogão de quatro bocas a gás se torna uma atração, fazer seu próprio pão na chapa ou seu ovo diretamente na chapa do fogão a lenha é algo confortante. O salão do restaurante é muito bem pensado, toda decoração em perfeita harmonia dando o ar de sitio. (a decoração da pousada toda é muito bem trabalhada, existe uma identidade unica). A parte externa também tem seu charme, você pode curtir uma piscina, tomar sol em um deck/mirante com uma bela vista ou andar pelo cafezal sentido aromas como de lavanda. Cheguei com uma namorada e sai com uma noiva, sem duvidas voltaremos muitas outras vezes, e na próxima espero que já casados rs. Se você gosta de um lugar autentico, tranquilo e confortável igual casa de vó esse é seu lugar. AH! E pra quem não consegue se desligar 100%, o wifi é ótimo, algo muito raro em lugares mais afastados.

Dica de quarto: ótima vista, silencioso, tranquilidade
  • Hospedou-se em agosto de 2017, viajou a dois
cafezalemflor, Proprietário do(a) Pousada Cafezal Em Flor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 16 de agosto de 2017

Obrigada pela avaliação. E parabéns ao casal. Ficamos extremamente felizes em poder participar de momentos tão significativos. Esperamos que voltem em breve!

Publicada 2 de julho de 2017 via dispositivo móvel

Fomos comemorar o dia dos namorados, e foi perfeito!!! Pousada, atendimento, e comida! Tudo maravilhoso!!! Em especial o café plantado lá mesmo, onde é possível conhecer um pouco mais sobre cafe de qualidade!

Hospedou-se em junho de 2017, viajou a dois
cafezalemflor, Proprietário do(a) Pousada Cafezal Em Flor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 4 de julho de 2017

Que bom que você gostou da pousada. Costumamos dizer que a pousada nasceu romântica pois iniciamos nossas atividades em um dia dos namorados, 12 de julho. Venha sempre que puder!

Publicada 25 de abril de 2017

Realizei a viagem no ultimo feriado de Tiradentes e foi tudo maravilhoso.
Nós optamos pelo quarto TUPI, que não possui televisão, nem frigobar, eu pensei que ia pirar ficar sem TV mas as opções das Cidades vizinhas, Serra Negra, Amparo e Monte Alegre mal deixam você ficar no hotel, além disso por incrível que parece, por ser um lugar isolado o wifi funciona muito bem e conseguimos assistir vários filmes na Netflix.
Os quarto são limpos, não tem cheiro de mofo, está ok. A rede na varanda é um adicional, lindo ver o por do sol, todos os quartos tem um vista privilegiada.
Apesar do friozinho, a piscina estava super limpa. O café da manha é simples mais muito gostoso, imagine um café na sua casa, com 3 opções de frutas, alguns pães doces, pão francês e um pão caseiro super gostoso, frios, leite, café da pousada mesmo, ovo e o centro das atenções um fogão a lenha espetacular onde você pode fazer o seu misto quente, omelete, o que você quiser. Num noite pedimos uma refeição para o jantar, o horario é bem flexivel entre 13:00 até 21:15 você pode solicitar a sua refeição, para um parmediana de frango, arroz, feijão e uma jarra pequena de suco de laranja mais um sobremessa sorvete com café nós gastamos R$ 85,00 serve de 2-3 pessoas.
O Hotel aceita animais, como cachorro ... os funcionários são bem simpáticos e solícitos.
A noite o waze ajuda muito a localizar o hotel porque se você vier por Amparo a placa quase não aparece porque estava muito escuro a rodovia.
Eu adorei a experiencia e com toda certeza pretendo voltar. Super recomendo a todos que quiserem visitar o Cafezal em Flor :)

• Hospedou-se em abril de 2017, viajou a dois
cafezalemflor, Proprietário do(a) Pousada Cafezal Em Flor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 27 de abril de 2017

Agradecemos demais sua avaliação. Acredito que nem nós mesmos poderíamos fazer uma descrição tão completa de como é ficar na pousada. Você percebeu cada uma das nossas preocupações em bem servir. Volte sempre. Estaremos esperando com um cafezinho! Abraços de toda nossa equipe.

Publicada 14 de abril de 2017

Chale simples, aconchegante, espaçoso e funcional.
Cafe da manha saboroso e o que mais me agradou foi o fogão a lenha onde o hospede prepara como gosta seus ovos, queijos, pães na chapa.
É servido um delicioso cafe da tarde.

• Hospedou-se em abril de 2017, viajou a dois
cafezalemflor, Proprietário do(a) Pousada Cafezal Em Flor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 16 de abril de 2017

Obrigada pela avaliação. Que bom que gostou de nossa pousada.Venha sempre que puder para apreciar novamente nosso café.