Recanto dos Beija Flores(Monte Alegre do Sul)
  • Café da manhã
Pousada da Fazenda(Monte Alegre do Sul)
  • Piscina
  • Restaurante
Pousada da Cachoeira(Monte Alegre do Sul)
  • Estacionamento grátis
Ibiti Hotel Rural(Monte Alegre do Sul)
  • Café da manhã
Riacho Verde Hotel(Monte Alegre do Sul)
  • Piscina
  • Restaurante
Monte Alegre Village(Monte Alegre do Sul)
TripAdvisor
Pousada Cheiro de Mato(Monte Alegre do Sul)
  • Café da manhã
Pousada Estação das Flores(Monte Alegre do Sul)
  • Estacionamento grátis
Pousada Recanto da Siriema(Monte Alegre do Sul)
Publicada 15 de março de 2017 via dispositivo móvel

A pousada fica dentro de uma fazenda de cafe. Local tranquilo, bom para quem quer descansar. O chalé tem uma vista bonita e ouvi- se o som da cachoeira. Aceita pets. O café da manhã é limitado, com pouca variedade. O pessoal da cozinha é bem solicito.
Vale a pena conhecer as cidades vizinhas e os restaurantes da região.

Hospedou-se em: novembro de 2016, viajou com a família
cafezalemflor, Proprietário do(a) Pousada Cafezal Em Flor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 27 de março de 2017

Obrigada pela avaliação. Estamos estudando uma maneira de melhorar nosso café da manhã. Buscamos manter mais a qualidade do que a quantidade. Nossos itens do café da manhã são especialmente selecionados. Ou são preparados na própria pousada (pães, geleias, bolos, tortas) ou são comprados de produtores que garantem a alta qualidade ( iogurte, queijos, frios, frutas, ovos). Os proprietários cuidam da seleção dos fornecedores. Sem contar que servimos no café da manhã, um café gourmet, com mais de 80 pontos, produzido inteiramente na propriedade. Quantos hotéis servem um café com esta qualidade? Pedimos que entre em contato com a gente caso queira dar sugestões, pois desejamos muito que nosso café da manhã seja uma ótima experiência para nossos hóspedes.

Publicada 2 de março de 2017

Pousada rústica com chales em meio ao cafezal. Você dorme com um leve som de uma cachoeira. Os donos são muito atenciosos e dão varias dicas de turismos e atividades na região. O ponto alto é o café da manhã receado de pães, queijos, bolos, geléias caseiras, frutas e obviamente o premiado café, tudo servido em volta de uma pitoresco fogão a lenha. A vista da pousada é outro ponto forte.

• Hospedou-se em: fevereiro de 2017, viajou a dois
cafezalemflor, Proprietário do(a) Pousada Cafezal Em Flor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 4 de março de 2017

Obrigada pela avaliação. Ficamos felizes que você gostou da pousada. Ás vezes esquecemos de ressaltar que quem toma nosso café da manhã, o toma acompanhado de um café especial, produzido por nós mesmos, torrado na própria pousada. Cafés sempre avaliados com mais de 80 pontos. E após o almoço, servimos nosso café em vários métodos diferentes, para quem quiser apreciá-lo. Esperamos que possa voltar logo para descansar e tomar nosso café. Abraços.

Publicada 20 de fevereiro de 2017

Adorei passar um fim de semana lá, mesmo com chuva. A pousada é uma delícia. É rústica mas vale a pena|! Os donos são muito simpáticos e presentes!
A comida é bem caseirinha. E o café da manhã é montado pelo próprio hospede num fogão à lenha com produtos da própria pousada e/ou produtores da região.
Adorei!

Dica de quarto: Tem quartos com infraestruturas diferentes. Tem que se informar bem para não errar!
  • Hospedou-se em: janeiro de 2017, viajou com a família
cafezalemflor, Proprietário do(a) Pousada Cafezal Em Flor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 22 de fevereiro de 2017

Obrigada pela avaliação. Também gostamos de te receber! Gostamos de você ter lembrado que somos uma pousada que prima pela ideia de sustentabilidade. Tanto na parte da economia de energia, da coleta seletiva de lixo, no reaproveitamento de materiais. Também no lado social, já que todos nossos funcionários são registrados e recebem orientações acerca de manejo sustentável. Valorizamos a agricultura familiar do contorno, comprando seus produtos.
É bem legal quando nossos hóspedes percebem e valorizam todo nosso esforço.

Venha sempre que puder!

Publicada 19 de janeiro de 2017

Foi exatamente o que estava procurando. Lugar simples e tranquilo. A vista do lugar é linda. A pousada é bem rústica, no meio de um cafezal, possui quartos simples, mas confortáveis. O café da manhã também é simples, mas muito gostoso. Várias coisas são feitas lá mesmo, como pães e geleias. Ainda tem um fogão a lenha que pode ser utilizado para fazer ovos, por exemplo (você mesmo quem faz). Os funcionários são super simpáticos e prestativos. Se você estiver procurando luxo, este não é o lugar! É uma pousada rural, sem frescuras. Lugar perfeito para descansar e ficar em contato com a natureza.

• Hospedou-se em: janeiro de 2017, viajou sozinho
cafezalemflor, Proprietário do(a) Pousada Cafezal Em Flor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 22 de janeiro de 2017

Agradecemos e gostamos muito de sua avaliação. Você soube aproveitar sua estadia com o que a pousada tem de melhor: simplicidade, contato com a natureza, sossego, boa comida e bom atendimento. Pensamos que, apesar de ser uma pousada rural e de ter sido construída com materiais recuperados, nossos serviços devem garantir um bom lugar para dormir e fazer as refeições básicas durante a estadia no Circuito das Águas Paulista. Cuidamos muito da limpeza, da qualidade das camas e dos alimentos preparados. Esperamos você quando quiser um lugar para descansar!

Publicada 16 de janeiro de 2017 via dispositivo móvel

A pousada anuncia quartos diferentes em sites diferentes (mas usa a mesma foto), portanto cuidado ao reservar.
Fiz uma reserva por um site mais barato, e chegando lá descobri que o quarto NÃO POSSUI TV e nem frigobar. Pedi upgrade para outro quarto mas o valor cobrado ultrapassou, em muito, o valor anunciado pela diária do quarto.
Quanto à pousada, o ambiente e a vista são muito bonitos, mas o preço é muito salgado pelo o que oferecem.
Quarto sem luxo nenhum, lençóis e toalhas de baixa qualidade, acabamento do quarto "rústico" demais (o forro dos cômodos é de madeirit pintado) e o café da manhã é muito mirrado.
A proposta é boa, mas o preço não é compatível, por este preço teria que ser melhor.

Hospedou-se em: janeiro de 2017, viajou a dois
cafezalemflor, Proprietário do(a) Pousada Cafezal Em Flor, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 17 de janeiro de 2017

Obrigada pela avaliação e por alertar os viajantes em relação ao cuidado ao reservar. Realmente temos 3 tipos de chalés. O chalé promocional vendido pelo site Hotel Urbano é o Tupi, o mais econômico pois não possui nem TV e nem frigobar. O chalé que você ficou é o Obatã, intermediário, com tv e frigobar. O chalé Bourbon já possui cama queen e uma tv com mais opções de canais. De resto são idênticos e totalmente construídos com materiais recuperados, o que dá seu aspecto rústico. Somos uma pousada rural e ecológica e a rusticidade é a nossa marca.
Não sei se você reparou, mas em nosso café da manhã colocamos produtos produzidos na própria pousada( bolo, pães, geleias), quieijos e iogurte de fazendas da região, frutas e sucos frescos e naturais. O fogão à lenha fica à disposição para o hóspede fazer seus lanches quentes.
Vamos estudar melhorias na pousada de acordo com suas sugestões.