“Visita imperdível! ”
Avaliação sobre Fazenda Santa Clara

Fazenda Santa Clara
Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Fazenda centenária localizada na Zona Rural de Santa Rita de Jacutinga. O acesso se dá por uma rodoviazinha do RJ. A Construção é imensa, e preserva pedaços muito importantes de nossa história. É cobrada uma taxa de visitação; justa, pois a visita foi guiada e bastante explicada pelo Sr João (um dos atuais herdeiros).

Devido a pertencer a diferentes donos, alguns infelizmente trm mexido na arquitetura do local.

A Fazenda conta pedaços de nossa história, do ciclo da Cana, do Ouro, do Café, da escravidão e até da decadência de tudo isto. Vale muito a visita!

Publicada 22 de abril de 2018 via dispositivo móvel

A fazenda encontra-se bem conservada e tem mobília da época dos primeiros donos. Apresenta cômodos referentes à escravatura, como a senzala e a masmorra. Possui 365 janelas, porém algumas são falsas. Fomos guiados pela Jane, muito atenciosa e solícita. O acesso pode ser tanto pela estrada de terra quanto pelo asfalto, porém a sinalização é péssima em ambas.

Publicada 3 de abril de 2018

Essa fazenda serviu, entre outras coisas, como locação para a novela da Globo Terra Nostra. Um importante registro dos tempos da escravidão. Lá se pode ter uma informação completa. E depois almoçar em um ótimo restaurante nas proximidades!! Recomendo

Publicada 27 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Minha ida à Minas foi planejada para passar na Fazenda Santa Clara, pesquisei na internet e no próprio trip advisor outras pessoas perguntavam se precisava agendar, como era o funcionamento, etc... e a resposta foi que era só chegar. Pois bem, chegamos numa sexta-feira e estava fechada.
De fora, a arquitetura da Fazenda é linda, muito antiga e bem preservada.

Publicada 5 de novembro de 2017

Fomos conhecer a Fazenda Santa Clara em Santa Rita do Jacutinga. Pesquisei na internet e descobri que era a segunda maior fazenda colonial da América Latina. Bom pra começar, pra se chegar na fazenda é meio complicado, no município não tem nenhuma placa ou referência, você tem que sair perguntando. Na estrada muito menos, só tem um plaquinha pequena. A sorte é que existe um restaurante logo em frente, chamado Restaurante do Duque, onde dá pra avistar a fazenda. Chegando na fazenda cada pessoa paga 15 reais. A fazenda e administrada pela família que a herdou e eu notei que eles não se entendem muito a respeito do lugar. O casarão não é do mais bonitos que já vi. Apesar de possuir 365 janelas, 52 quartos e 12 salas. a Casa não é tão bonita visualmente. A vista dura mais ou menos uma hora e é guiada por um dos herdeiros. Achei tudo meio amador demais, falta profissionalismo em tudo na fazenda. Por exemplo, tem uma área de fora, que os moradores colocaram antenas parabólicas destoando completamente do conjunto. A casa, por incrível que pareça está de pé, tem senzala, masmorra, salas e quartos. Acho que se o estado tivesse interesse, seria um lugar incrível, mas com a administração amadora dos herdeiros, não vai passar disso.

Os viajantes que viram Fazenda Santa Clara, também viram

Santa Rita de Jacutinga, MG

Já visitou Fazenda Santa Clara? Compartilhe suas experiências!