Publicada em 26 de abril de 2019

Acomodações charmosas e confortáveis!!!
Proprietários mto acolhedores - Família linda!!!!
Paisagem esplêndida!!!
Super recomendo!!!
Oportunidade de conhecer pessoas incríveis!!!
Descansar a mente, cansar o corpo, revigorar a alma!!!

• Tipo de viagem: Viajou em casal
VitorioM, Proprietário do(a) Pousada Pedra Fina, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 27 de abril de 2019

Obrigado Leila!
Para nós também é uma oportunidade de conhecer pessoas incríveis que se tornam, mais do que clientes, amigos!!!

Publicada em 26 de abril de 2019

Primeiro falo sobre Letícia e Vitório, proprietários, pessoas fantásticas.
Sobre a pousada, vou lá sempre que posso. Sempre me encanto.
Local lindo. Chalés de conforto ímpar.
Paisagem de tirar o fôlego.
Café da manhã, sopa da noite, fogão a lenha, bom vinho, boa conversa, céu fantástico.
Instalações, sauna e piscina, excelentes.
Tenho que mencionar o carismático Ravi. Conheçe tudo do terreno. Boa prosa.

Dica de quarto: Todos os chalés são ótimos.
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
VitorioM, Proprietário do(a) Pousada Pedra Fina, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 13 de junho de 2019

Obrigado, Claudio!
Pessoas como vc e sua esposa se tornam saudosos amigos! Pena que só vem quando podem mas é bom que deixam aquela pontinha de saudade...e quando nos reencontramos é só alegria! Grande abraço, até uma próxima!

Publicada em 26 de abril de 2019

Passamos uma Semana Santa inesquecível na Pousada Pedra Fina. Localização perfeita a 800m do Casarão do Matutu e em meio à Serra da Mantiqueira. Chalé lindo e aconchegante, paisagismo de extremo bom gosto, café da manhã adorável com as delícias de Minas Gerais, caldos deliciosos no jantar. Sauna à lenha das melhores que já fiz, e piscina super charmosa com cascatas.
Wifi somente na sede, como deve ser! A proposta é desconectar...
Além de tudo isso, Vitório, Letícia e família são pessoas amáveis e acolhedoras, sempre presentes quando necessário, mas ao mesmo tempo sempre respeitando nossa privacidade.
Recomendo muito, tanto para casais como para famílias. Nossos filhos de 6 e 9 anos adoraram.
Certeza que voltaremos!

Data da estadia: abril de 2019

Prezado Antonio, muito obrigado pela sua avaliação!

Foi uma honra receber sua família aqui, pessoas de uma educação impar!
É uma satisfação enorme para nós quando as crianças também saem felizes ficamos com a sensação que demos um exemplo de convivência em harmonia com a natureza para as gerações futuras.

Publicada em 4 de fevereiro de 2019

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Letícia e Vitório (e a toda família) que se empenham ao máximo para que a estadia seja memorável.
Passamos o fim de ano lá e o que mais me impressionou foi o cuidado de todos em preparar uma ceia de ano novo com sabores únicos. Superou as expectativas.
A pousada está localizada em um oasis! Passamos dias onde pudemos nos reencontrar com o que há de mais puro: nossa familia, natureza pura e com cada um de nós mesmos. O Vale do Matutu nos faz resgatar valores que nos esquecemos quando estamos no dia a dia e ainda mais para quem vive em sp - o principal deles: valorizar nossa mae natureza e respeita-la!

Dica de quarto: chalés super bem construídos, todos com uma vista impar! e um fica distante do outro o que garante a privacidade.
Data da estadia: dezembro de 2018

Obrigado Ana!
É sempre uma honra para nós recebermos famílias como a sua que entram em harmonia com a nossa e com o lugar que cuidamos! O exemplo que vocês deixaram foi que, apesar de alguns percalços na chegada, estes foram superados e vocês saíram satisfeitos, isto nos incentiva a buscar sempre melhorar nossos serviços e atendimento!

Publicada em 25 de novembro de 2018

O custo da diária é um dos mais caros da região, café da manhã muito fraco, queijos só 2 variedades, não oferecem: pão francês, nem frios, nem frutas, só salada de frutas, tudo muito reduzido. Cobraram a lenha da lareira a parte(não houve informação prévia deste detalhe); a lenha é de péssima qualidade (não é eucalipto). Sauna só foi ligada no 2º dia, após muita insistência, em horário reduzido, querem economizar lenha a todo custo. Não tem, nem wifi, frigobar, nem TV nos chalés, estacionamento longe dos chalés. Não fazem questão de agradar os hóspedes. São mesquinhos.

Data da estadia: novembro de 2018

O valor da diária é calculado de acordo com os serviços e instalações que são chalés privativos e com equipamentos que justifiquem o preço. A piscina é conjugada com uma sauna finlandesa que por ser à lenha, é preciso um agendamento dentro do horário de funcionamento dela para que sejam feitos os preparativos até que ela atinja a temperatura ideal. A chegada à noite próximo da hora do jantar, inviabilizou o uso da mesma. É cobrada uma taxa da lenha da lareira por ser um serviço extra como avisado nas orientações impressas nos chalés. O café da manhã vem descrito no site, é servido à vontade com produtos feitos no local ou da região, dentro de uma linha vegetariana e saudável, alguns tipos de queijos vem embutidos em ítens como pão de queijo e pão de parmesão. Não temos tv, wi-fi e frigobar nos quartos mas temos nas áreas sociais da varanda, salão de jogos, sala de TV e no Restaurante, local onde os carros chegam que fica a uma distancia de 100 metros dos chalés e de 50 mts do estacionamento. Nossa proposta é de aproveitar o silencio e proporcionar o contato e a integração com a natureza. Esperamos que numa próxima viagem encontre uma pousada com o seu perfil de hospedagem.