Aiuruoca
Buscar
Publicada em 31 de julho de 2017 via dispositivo móvel

A pousada é realmente muito agradável com os chalés muito confortáveis e tudo funciona bem e está super arrumadinho.
A lareira fica preparada todos os dias. O Café da manhã é delicioso com pão de queijo quentinho, pães caseiros e toda noite tem uma opção de caldo que é uma delicia. A vista da pousada é linda e é super silenciosa. Isso tudo em um clima caseiro, que a Leticia, o Vitorio e família nos fazem sentir.

Data da estadia: agosto de 2017
Publicada em 19 de junho de 2017 via dispositivo móvel

Na Pousada Pedra Fina vi um dos céus mais estrelados da minha vida! Quanta energia boa e que lugar encantador! O espaço da pousada é super amplo, o que dá muita privacidade aos chalés. Além disso, é tudo bem cuidado e de bom gosto. A lareira no chalé é super gostosa e eles já deixam a madeira preparada todos os dias, o que super facilita para acendê-la. O filtro de barro no quarto também é super bacana. Que privilégio poder tomar água do filtro de barro! A gente só precisa se lembrar de colocar a água para filtrar quando está acabando. Aqui eu daria a dica de durante a arrumação do quarto a pousada colocar mais água no filtro, porque o hóspede fica tão relaxado nesse lugar especial que acaba esquecendo... O café da manhã tem um pão de queijo sensacional, frutas frescas, iogurte natural, frios, suco, bolo, pães de diferentes tipos, e se a gente pedir sai também um ovinho caipira bem gostoso. Aqui minha sugestão seria pra pousada já avisar que tem ovos, quem sabe oferecer também omelete e de repente até uma tapioca... Mas isso seria só algo a mais, porque pedimos ovos todos os dias e sempre faziam como pedíamos e super rápido.
Toda tarde na volta dos passeios encontrávamos chás deliciosos acompanhados de algum biscoitinho. Um mimo! Adoro mimos assim! Saudade do chá de maracujá! Delícia!
À noite, depois da sauna maravilhosa - acompanhada da linda piscina de água natural para os corajosos no frio! - tinha um caldo vegetariano, cada dia diferente, e bem temperado, acompanhado de pães com pastas/caponatas ou bruschettas. Junto com um vinho gostoso no friozinho, o que mais poderíamos querer né? Só agradecer! Ah! Se tivesse uma lareira também na área comum seria ótimo, mas aí acho que eu não sairia mesmo de lá!rs Fiquei apegada!
Mas o melhor das refeições eram as conversas leves, divertidas e cheias de boas histórias da Leticia e do Vitório, os queridos donos desse lugar mágico. Além das boas conversas ainda nos brindavam com boas dicas de passeios e de restaurantes. Enfim, ótima experiência, lindo lugar cuidado com muito carinho e detalhismo! Queremos e vamos voltar!

Data da estadia: junho de 2017
Publicada em 18 de maio de 2017

Estivemos nessa pousada por algumas noites e é um lugar especial, para se contemplar a natureza, o silêncio. O acesso é difícil, pois a pousada fica no Vale do Matutu e é preciso pegar estrada de terra para acessar o local.
Lá não tem internet, exceto na área comum da pousada, mas os chalés são charmosos, super privativos e com vistas espetaculares para a serra - dá para ver a serra deitado na cama, pelos janelões de vidro.
A pousada tem um café da manhã delicioso e um jantar saudável, com caldos e pães. Os donos são muito atenciosos e gentis e ainda há uma piscina incrível, com água natural [super gelada]. Próximo a pousada há cachoeiras e trilhas. É um lugar para quem busca sossego, vale a pena!

Dica de quarto: Busque um quarto com vista para a serra.
Data da estadia: outubro de 2016
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 2 de maio de 2017

Ótimo lugar, você faz contato com a natureza, é uma meditação o fato de estar lá... Os cômodos são confortáveis, o café da manhã é simples, porém, muito gostoso, como toda culinária mineira. Queijinhos feitos na hora, pão de queijo "da casa". Tudo limpinho! Excelente. Wifi só na recepção, porém, isso não atrapalha em nada, porque o objetivo é curtir a natureza. Não tem frigobar, porque o clima é úmido (fui no outono) e friozinho e água fica gostosa. Tem lareira, mas creio que não seja suficiente pra suportar o frio do inverno (disseram que fica abaixo de 0 ou próximo a isso), portanto, agasalhe-se. Mas nas demais estações, está muito bom. Amei! Os proprietários são uma simpatia! A piscina tem água da cachoeira.

Dica de quarto: O quarto "ar" é o mais longe, porém, tem melhor visão da paisagem e é o maior.
Data da estadia: abril de 2017
  • Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 6 de abril de 2017

O Vale do Matutu é inexplicavelmente divino, cheio de boas energias, um pedacinho do céu em terra. E a pousada Pedra Fina segue a mesma linha, com um ótimo atendimento dos proprietários/time, café da manha saboroso e suficiente para as caminhadas do dia e caldos maravilhosos servidos a noite. O chalé AR que ficamos é extremamente confortável, amplo, muito bem decorado e de extremo bom gosto. Dormir com a lareira aquecendo as nossas noites foi delicioso. Pela manhã, os raios de sol adentram o quarto trazendo toda energia do vale para começar o dia. Vitório e Leticia estão sempre a postos para dar dicas dos passeios/trilhas e agendar os almoços nos restaurantes da vila. Destaque para tia Iraci, que faz uma comida mineira espetacular por um preço honestíssimo. Foi simplesmente maravilhoso! Voltaremos, com certeza.

Data da estadia: abril de 2017