Aiuruoca
Buscar
Publicada em 14 de fevereiro de 2017

Fomos passar um feriado para conhecermos a região. Foi uma surpresa para mim, pois não sabia que existia um lugar tão lindo, chamado de Vale do Matutu, com cachoeiras lindas, pessoal muito bacana e receptivo. O casal dona da pousada muito simpáticos, nos contou muita coisa do lugar e nos deu boas dicas para passeios. Vale a pena conhecer, voltaria com certeza.

Data da estadia: dezembro de 2016
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 6 de outubro de 2016

A Pousada Pedra Fina possui 5 (cinco) chalés, com cama confortável, com espaço de sobra e lareira. Não tem TV nem frigobar nos chalés e sinceramente lá, no Vale do Matutu, não faz falta nenhuma.
Celular, graças a Deus, nenhuma operadora funciona, mas, na recepção, o sinal do Wi-Fi é muito bom e o WhatsApp resolve o problema de quem quer se comunicar.
Os donos da pousada que atendem os hóspedes e isso, para mim, é um diferencial importante, pois qualquer demanda é resolvida imediatamente.
Quanto ao casal dono da pousada, sem comentários, pois imaginem duas pessoas, mais filho, nora e netas, morando em um lugar como aquele, todos juntos ao redor da pousada, o astral que é!!!
Quando chegamos no Casarão do Matutu, dobramos à direita, entramos pela porteira, subimos a estrada, passamos pela padaria, que fica no alto, à direita, depois dobramos à esquerda e logo chegamos na pousada, rapidinho, de carro ou a pé!!!
E nesse trechinho, ainda tem a Cachoeira das Fadas!!! É mole!!!???
A pousada tem sauna à lenha e piscina com água natural, que sai do rio, cai na piscina, através de uma cascata, e volta para o rio.
Se você frequenta Shopping Center lotados, pega sempre trânsito engarrafado, celular tocando sem parar, estresse com o trabalho, sinceramente o Vale do Matutu é um programa 10, que faz você esquecer da vida!!!

Dica de quarto: Todos são ótimos e com planta igual, mas os dois chalés, "Fogo" e "Ar", ficam mais perto da recepção.
Data da estadia: setembro de 2016
Publicada em 1 de outubro de 2016 via dispositivo móvel

A pousada fica Ha uns 10min caminhando ou 5 de carro do "vilarejo" do Matutu. Os donos - incrivelmente simpaticos e otimos pousadeiros - construiram a pousada no meio da mata e tentam deixar o maximo possivel dessa linda mata para os hospedes curtirem. Eles construiram os chales com distancia suficientepara total privacidade. Tudo eh muito bem cuidado, a trilha que vai ate o chale (voce para o carro na entradae vai caminhando), o redario com vista espetacular, a piscina simplesmente maravilhosa.
Ficamos no chale azul. O bom gosto impera em cada detalhe. Roupa de camas de otima qualidade, edredons fofos, limpos e quentes, lareira poderosa. Muita gente reclama (aqui no trip) daluminosidade do quarto, pois eu digo que amei. Tem cortinas grossas e ate black out mascomo a construcao de madeira foi feita, nao ha como barrar toda a luz.Isso nao nos atrapalhou, era ate bem gostoso vero sol inundar o nosso quarto cedinho.O quarto extremamente iluminado. Um toque de delicadez eh o filtro de barro no chale, afinal, para que ficar comprando agua se podemos filtra-la ? Mais pousadas deveriam copiar.

O cafe da manha eh pequeno mas sensacional.Explico, na espere aquela mesa de resort com 42 tipos de paes, etc. Mas espere uns 3 tipos de paes, 2 bolos (tudo feito la), queijos incriveis e o melhor pao de queijo do BrasiL (segundo minha filha de 06 nos)! Feito pela dona, Leticia. Sempre duas ou 3 opcoes de frutas. Muito gostosoe reposto o tempo todo.

A diaria inclui sopa a NoiteTem sempre 1 opcao de sopa e uma torradinha. Sopas deliciosas e a vontade.Sequiser, compre um queijo para complementar. Um dia teve uma sopa com sabor mais adultoe minha filha - Que sempre top tudo - nao quis. Pedimos um macarraozinho e logo ela teve uma opcao.

Enfim, a pousada eh deliciosa. Ficamos somente 4 dias, mas voltaremos para ficar pelo menos 1 semana.

Quero agradecer ahospitalidade,foi realmente umaviagem magica.

Publicada em 24 de julho de 2016

Simplesmente fantástico. Da porteira já podemos sentir o amor, o carinho e o zelo em cada detalhe. O chalé é muito aconchegante e a lareira fecha a noite com perfeição. O café da manhã caseiro além de delicioso vem acompanhado do sorriso de toda a família sempre disposta a recomendar as melhores opções de passeio na região. A sauna do começo da noite com direito a piscina de água natural a luz do Luar te deixam literalmente flutuando. Enfim a Pousada Pedra Fina é o lugar para se chamar de casa no Vale do Matutu.

Publicada em 10 de julho de 2016

Chegamos ao fundo do Vale do Matutu e fomos recebidos pela proprietária Leticia, na pousada da pedra fina, um lugar muito agradável, integrado com a natureza e um atendimento muito cuidadoso que vai da arquitetura, paisagismo, decoração a culinária, sempre com muito verde e pássaros ao som do rio que corre no fundo da pousada, fale a pena também ir na sauna, e apesar das noites estreladas frias o sol logo cedo vinha nos aquecer.... gostamos muito.