Garanta o menor preço destes sites
Ale _SP
São Paulo, SP

Maravilhosa! Incrivel.

Avaliação sobre Pousada Pedra Fina
5,0 de 5 círculosPublicada 1 de out. de 2016via dispositivo móvel
A pousada fica Ha uns 10min caminhando ou 5 de carro do "vilarejo" do Matutu. Os donos - incrivelmente simpaticos e otimos pousadeiros - construiram a pousada no meio da mata e tentam deixar o maximo possivel dessa linda mata para os hospedes curtirem. Eles construiram os chales com distancia suficientepara total privacidade. Tudo eh muito bem cuidado, a trilha que vai ate o chale (voce para o carro na entradae vai caminhando), o redario com vista espetacular, a piscina simplesmente maravilhosa.
Ficamos no chale azul. O bom gosto impera em cada detalhe. Roupa de camas de otima qualidade, edredons fofos, limpos e quentes, lareira poderosa. Muita gente reclama (aqui no trip) daluminosidade do quarto, pois eu digo que amei. Tem cortinas grossas e ate black out mascomo a construcao de madeira foi feita, nao ha como barrar toda a luz.Isso nao nos atrapalhou, era ate bem gostoso vero sol inundar o nosso quarto cedinho.O quarto extremamente iluminado. Um toque de delicadez eh o filtro de barro no chale, afinal, para que ficar comprando agua se podemos filtra-la ? Mais pousadas deveriam copiar.

O cafe da manha eh pequeno mas sensacional.Explico, na espere aquela mesa de resort com 42 tipos de paes, etc. Mas espere uns 3 tipos de paes, 2 bolos (tudo feito la), queijos incriveis e o melhor pao de queijo do BrasiL (segundo minha filha de 06 nos)! Feito pela dona, Leticia. Sempre duas ou 3 opcoes de frutas. Muito gostosoe reposto o tempo todo.

A diaria inclui sopa a NoiteTem sempre 1 opcao de sopa e uma torradinha. Sopas deliciosas e a vontade.Sequiser, compre um queijo para complementar. Um dia teve uma sopa com sabor mais adultoe minha filha - Que sempre top tudo - nao quis. Pedimos um macarraozinho e logo ela teve uma opcao.

Enfim, a pousada eh deliciosa. Ficamos somente 4 dias, mas voltaremos para ficar pelo menos 1 semana.

Quero agradecer ahospitalidade,foi realmente umaviagem magica.
Data da estadia: julho de 2016
Problemas com esta avaliação?
área do café da manhã - Estalagem Mirante
      • Booking.com
      17.7 km de Pousada Pedra Fina
      Aiuruoca: veja mais hotéis
      Publicada em 24 de julho de 2016

Simplesmente fantástico. Da porteira já podemos sentir o amor, o carinho e o zelo em cada detalhe. O chalé é muito aconchegante e a lareira fecha a noite com perfeição. O café da manhã caseiro além de delicioso vem acompanhado do sorriso de toda a família sempre disposta a recomendar as melhores opções de passeio na região. A sauna do começo da noite com direito a piscina de água natural a luz do Luar te deixam literalmente flutuando. Enfim a Pousada Pedra Fina é o lugar para se chamar de casa no Vale do Matutu.

Publicada em 10 de julho de 2016

Chegamos ao fundo do Vale do Matutu e fomos recebidos pela proprietária Leticia, na pousada da pedra fina, um lugar muito agradável, integrado com a natureza e um atendimento muito cuidadoso que vai da arquitetura, paisagismo, decoração a culinária, sempre com muito verde e pássaros ao som do rio que corre no fundo da pousada, fale a pena também ir na sauna, e apesar das noites estreladas frias o sol logo cedo vinha nos aquecer.... gostamos muito.

Publicada em 13 de junho de 2016 via dispositivo móvel

Fomos muito bem recebidos. Tivemos problemas com nosso veiculo e o casal, dono da pousada, tudo fez para nos ajudar mesmo antes de ali estarmos. Com a nossa chegada fomos acolhidos com a conhecida hospitalidade mineira. Um caldo bem quentinho e saboroso nos aguardava... experiência única e extremamente agradável pois a Pousada fica em local privilegiado junto à natureza exuberante. Nota dez!

Data da estadia: junho de 2016
      Publicada em 13 de junho de 2016 via dispositivo móvel

A pousada é composta de vários chalés
      Pontos positivos:
      Local bonito , bem cuidado, no vale do Matutu. Tem uma piscina natural com água da cachoeira dentro da propriedade. Tem sauna para quem curte.
      Pousada familiar, donos simpáticos. Café da manha ok e servem uma sopa a noite.

Pontos negativos:
      Vc não tem como estacionar o carro próximo ao seu chalé. Tem que ficar num estacionamento meio longe pois não há acesso pro carro. Então você tem que carregar suas malas uma boa distância dependendo do chalé que se hospedar. Se você tem algum problema físico esqueça. Cadeirante nem pensar.
      Wi-Fi não tem nos chalés. Só na sede onde serve o cade da manhã.
      Se for numa época de frio vai sofrer um pouco pois os chalés são um gelo. Tem lareira mas lenha não dura muito e depois você congela. Não tem um aquecedor.

Como a infra em Aiuruoca é precária, essa é uma das melhores opções na cidade. O acesso a pousada fica a uns 17km da cidade por estrada de terra mas fica perto do início da trilha da cachoeira do fundo e do poço das fadas.

Data da estadia: junho de 2016
      VitorioM, Proprietário de Pousada Pedra Fina, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 12 de março de 2019

Obrigado pelos pontos positivos!
      Sobre as outras questões, o carro deixa as bagagens na recepção que fica de 100 a 150 metros dos chalés. Optamos por construí-los nesta distância da entrada no intuito de preservar o silencio e a privacidade dos visitantes. Nossa equipe está sempre disponível para ajudar a carregar as bagagens na chegada e na saída.Alertamos em nosso site que por estarmos num refúgio com relevo montanhoso, o perfil do local não é adequado para pessoas que tenham alguma dificuldade de locomoção ou cadeirantes.Fcamos numa região serrana, a 1400 metros de altitude no sul de MG onde o frio é um dos atrativos no Inverno.Pensando nisto, construímos os chalés com manta de isolamento térmico no piso e forro, ambos de madeira e numa posição que recebam o maximo de horas de sol durante o dia.Melhoramos o abastecimento de lenha em quantidade e qualidade para que o aquecimento seja satisfatório aliando a isto bons cobertores e edredons.

Publicada em 30 de maio de 2016

O lugar é lindo! Os proprietários, Letícia e Vitório são atenciosos e vale seguir as dicas deles. Os chalés são muito confortáveis e com um visual incrível! O café da manhã, com sucos naturais, bolos e pães locais é muito gostoso! Tem sempre um chá na recepção e as sopas a noite são perfeitas. Gostaria de ter ficado mais tempo para curtir uma fogueira no local e a piscina natural com a sauna, mas ficou para a próxima. Fizemos a trilha do pico do papagaio com o Ravi, que é o guia da pousada e é show! Visando auxiliar os viajantes, acredito que o perfil de quem viaja para esse lugar seja de pessoas mais despojadas, mas alguns avisos merecem ser feitos, tais como: 1) o hotel, assim como a maioria dos estabelecimentos locais não aceita cartão de crédito; 2) A cama de casal na realidade são duas camas de solteiros unidas e portanto, terá aquele espaço no meio delas; 3) Não tem água quente na pia do banheiro , as toalhas são mantidas durante sua estadia e os sabonetes fornecidos só serão repostos em caso de necessidade, medidas compatíveis com o local, com o ecoturismo e a sustentabilidade; 4) TV só na recepção , mas não faz nenhuma falta! ;5) Para os que gostam de escuridão total, os forros das cortinas não são suficientes para o breu, mas quebram bem a claridade , se for o caso leve seu tapa-olhos! Eu confesso que a energia do local é maravilhosa e que nada disso interferiu para a minha estadia que foi excelente, mas ficam as dicas! Se der vou voltar!

Data da estadia: maio de 2016
      • Tipo de viagem: Viajou em casal
        • Custo

Obrigado pelos elogios e pelas dicas, como você disse, nenhum destes pequenos detalhes atrapalhou sua viagem! Ressaltamos que:
      1) Avisamos no ato da reserva que nós e nenhum estabelecimento no vale do Matutu trabalha com cartão de crédito e débito por causa da instabilidade de sinal telefônico na area rural.
      2)Resolvemos a questão dos colchões destas camas de casal King que temos em 2 chalés e podem ser transformadas em 2 de solteiro, colocando um pilow top (cobertura sobre o colchão)
      3)Havendo necessidade é feita troca de toalhas e reposição de sabonetes basta fazer a solicitação.
      4)Colocamos Black-out nas fachadas da frente e laterais e cortinas com o forro mais grosso nas janelas maiores da fachada do fundo além de um panour(cortina indiana) na parte interna do vitrô em todos os chalés, com a intenção de bloquear a claridade