Publicada em 12 de abril de 2018

Gostei muito de passar a páscoa no PETAR e fui muito bem atendido na Pousada do Quiririm.

A pousada é bem tranquila, a comida é boa e as pessoas que trabalham lá são bem receptivas.

A única coisa que não facilita tanto é o fato de o banheiro não ficar dentro do quarto. Mas isso acaba não atrapalhando muito e, depois, mostra-se até melhor, já que chegávamos dos passeios sempre muito sujos. Era bom não ter que deixar sujeira perto da onde se dorme.

Dica de quarto: Pousada muito arrumada, silenciosa e acolhedora
  • Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois
Publicada em 8 de fevereiro de 2018

Fomos muito bem atendidos pela Marizete durante o processo de pesquisas e fechamento das hospedagens. Ela nos enviou muitas dicas, informações por e-mail e whatsapp. Quando chegamos na pousada, fomos recebidos pela dona Marina, mãe da Marizete, que nos preparou um café da manhã delicioso, porque fizemos early check-in.

Fechamos o quarto com banheiro interno, tv e frigobar, que fica na parte superior da pousada. É bem ajeitadinha, limpa, arejada e com vista para a rua e para o campinho aberto da pousada. Como era necessário deixar as chaves antes de sair, toda vez que retornamos ao quarto após algum passeio, o quarto já estava arrumado novamente.

Voltando para o café da manhã, é simples (frutas frescas, pães, bolo, suco natural, café, leite, iogurte, chá e frios), mas bem gostoso! A dona Marina prepara pães caseiros e o bolo de banana é uma delícia!!

A localização é ótima, fica perto do Núcleo Santana (Caverna de Santana, Caverna do Morro Preto, Caverna do Couto, Caverna da Água Suja, Caverna do Cafezal, Cachoeira das Andorinhas, Cachoeira do Betarizinho ou Beija Flor, Cachoeira do Couto, Trilha do Betari, Piscina Natural do Betari, Mirante da Santana, Centro de Interação Ambiental) e do Núcleo Ouro Grosso (Caverna do Ouro Grosso, Caverna do Alambari de Baixo, Piscina Natural do Rio Betari, Casa de Farinha, Trilha da Figueira). Ainda, tem um mercadinho bem próximo à pousada.

O que mais gostamos realmente foi a localização da pousada e a atenção da dona Marina, que também servia licor de figo, preparado por ela, quando retornamos dos passeios.

No entanto, o que nos fará pensar em nos hospedar numa próxima visita é em relação ao acesso à Internet. Como é difícil conseguir sinal de telefone na região e a pousada não oferece Wi-Fi, foi impossível comunicar os familiares de que chegamos bem e que estávamos bem. Tivemos que jantar no Mangarito para conseguir um acesso rápido no Wi-Fi do restaurante. Então, pensando no lado de segurança, se ocorresse qualquer imprevisto, não conseguiríamos avisar ninguém.

• Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou a dois
Publicada em 9 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Cordialidade, atenção, boa comida e um excelente custo benefício. Passamos o feriado de finados na pousada e foi muito bom.
A pousada nao comporta muitas pessoas o que faz com que sempre esteja organizada e limpa. As donas são muito cordiais e atenciosas.

Hospedou-se em novembro de 2017, viajou a dois
Publicada em 7 de novembro de 2017 via dispositivo móvel

Cordialidade, carinho e atenção no atendimento! Comida muito boa, lanches perfeitos para as trilhas!! Quartos confortáveis e todas da pousada muito gentis!! A mãe da dona, Marina, da vontade de colocar em um potinho e levar para casa de tão amável!

Hospedou-se em novembro de 2017, viajou a dois
Publicada em 24 de outubro de 2017

Estive no feriado 12 de Outubro/2017 e gostei bastante, é uma pousada simples mas muito limpa, comida caseira, é próxima ao Petar (3 km apenas) a Marizete é muito prestativa, dá ótimas dicas desde o momento em que você já fecha com eles. Pena que internet e celular sem sinal nenhum mas nada que não possa se resolver procurando locais próximos com sinal. Quarto de casal (parte superior) conta com frigobar e uma pequena tv que os de baixo não tem. Gostei que além do café da manhã e jantar, recebemos também um kit trilha, muito bom e valioso por passarmos o dia todo fora. Vale a pena e recomendo com certeza.

Dica de quarto: quartos superiores (casal)
  • Hospedou-se em outubro de 2017, viajou com a família