Travelocity
Orbitz.com
CheapTickets
Publicada em 24 de julho de 2021

A pousada tem uma ótima localização para quem pretende visitar o núcleo Santana, cavernas Ouro Grosso, Alambari e fazer o boia cross.
Destaque para os funcionários da pousada que são muito prestativos e simpáticos!
Tudo bem limpinho e cuidado. A piscina natural é muito bonita. Pretendo voltar no verão para aproveita la melhor. Comida gostosa e todos os cuidados pela pandemia estão sendo feitos.

Publicada em 20 de julho de 2021

O ponto forte desta pousada é a sua localização, fica no bairro da Serrinha, pertinho da entrada do Petar e de frente ao ponto final do boia cross.

O quarto que ficamos cabem até 5 pessoas, dividido em dois cômodos, o cômodo das minhas filhas tinha uma cama no mezanino, elas se divertiram em subir pela escada e ficar na parte alta. Sabendo do público que frequenta a pousada , ela se preocupou em deixar um varal retrátil e uma espécie de apoio para secar roupas molhadas na varanda da hospedagem.
Além do café da manhã , você pode encomendar o lanche kit trilha (bem reforçado para uma pessoa) e também a noite é servido o jantar no estilo buffet, bem feito e saboroso.
O sinal de Wi Fi é bom em determinados pontos da pousada, por exemplo, do meu quarto não pegava, tinha que caminhar alguns passos em direção à recepção para pegar bem, nada que atrapalhe a viagem e passeio.

Data da estadia: julho de 2021
Harald Adam, Proprietário do(a) Pousada das Cavernas PETAR, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 1 semana

Prezado Chen, ficamos contentes que sua estada agradou. Esperamos vocês para mais aventuras no PETAR em breve.

Publicada em 12 de julho de 2021 via dispositivo móvel

Lugar maravilhoso! Ideal para quem quer fugir de São Paulo e ter contato com a natureza! Chalé confortável, limpo, silencioso. Equipe do hotel muito simpática e prestativa! Se informe na recepção sobre as diversas atividades para crianças como o boiacross e “campo primitivo”. Vá na piscina natural deles! Comida muito boa também, e eles tem bons vinhos e cervejas no cardápio.

Publicada em 7 de julho de 2021

Mais uma vez fomos visita o PETAR e nos hospedamos na Pousada das Cavernas. Desta vez a visita foi com o filho mais novo (14 anos), e três amigos dele.
O lugar continua mágico e a cada nova visita vemos que a Pousada das Cavernas fica melhor ainda. O serviço, as acomodações e a comida são perfeitos para a proposta do lugar e nos sentimos super acolhidos pela equipe.
E o melhor de tudo, os meninos se esbaldaram com as opções de passeios, dos mais radicais aos mais tranquilos, as opções são muitas e todas ótimas.
Esta é a quinta visita com a esposa e filhos. E não será a última, voltaremos em breve para mais aventuras e diversão em família!

Data da estadia: junho de 2021
Publicada em 21 de fevereiro de 2021

A pousada é bem localizada no bairro da Serra, próximo a pequenos restaurantes, lanchonetes. Não há sinal de celular, mas a pousada tem wifi nas áreas comuns (com melhor qualidade), e nos quartos (mais "fraco", mas, num lugar desses, o que menos importa é celular e wifi). Ficamos no quarto mais básico, sem televisão, que acomodava seis pessoas, sendo um pouco pequeno, mas com uma varanda e uma vista excelentes. Eles oferecem facilidades importantes para quem se aventura nos parques: um varal na varanda, onde até os sapatos podem ser dispostos para secagem, e um excelente lanche de trilha nos dias de passeio (e bem reforçado: dois lanches - presunto e queijo e ricota com cenoura -, uma fruta, um suco, bolachas e um chocolate), e nos atenderam prontamente quando pedimos apenas lanches de presunto e queijo e dispensamos o suco (ofereceram-nos uma garrafa de água para cada um, o que foi particularmente mais útil). O destaque são as refeições que a pousada oferece: café da manhã simples, mas com tudo que é necessário, e o jantar é bem caseiro e delicioso, muito bem preparado.
O acesso só não é um dos melhores, por descaso da administração pública, pois o caminho entre o centro da cidade e o bairro da Serra não é pavimentado e é bastante esburacado.

Data da estadia: fevereiro de 2021