Publicada em 11 de dezembro de 2018

Cheguei na Pousada Luar da Serra por acaso, sem qualquer indicação, procurando um quarto para passar o fim de semana em Conservatória e depois de bater em algumas outras pousadas. Era minha primeira visita à cidade das serestas, não tinha nenhuma indicação. O profissionalismo ficou claro logo na procura de informações, com uma atendente simpática e atenciosa que nos levou, a mim e a minha esposa, para ver o último quarto disponível naquele final de semana. Agradou em cheio! Arrumadíssimo, muito confortável, com banheiro super bem cuidado. Confesso que foi surpresa agradável porque era o último quarto disponível, tínhamos percorrido outras pousadas e nenhuma nos agradara tanto quanto as instalações, inclusive as comuns a todos os hóspedes, que vistoriamos depois - quando a Luar da Serra. O preço em conta por conta fez com que não pensasse duas vezes em ficar com o último quarto. Quando fazia a ficha de hóspede, tive a grata informação de que eles serviam um lanche a tarde para os hóspedes e se quisesse, poderia me servir. Um lanche e tanto para mim, que acabara de chegar na cidade, que não conhecia, procedente do Rio de Janeiro de carro. Uma estrada estreita e perigosa, principalmente no trecho entre Barra do Piraí e Conservatória, que exige muita atenção do motorista. Guardada a bagagem, fui me servir do lanche - servido no corredor dos quartos. Café, leite, chá, biscoitos, pão de queijo, bolos - uma delícia! Tudo quentinho e bem gostoso. Outra surpresa agradabilíssima foi o café da manhã, incluído na diária. Sabíamos que na terra da seresta, teríamos no café da manhã um seresteiro, cantando. Outras duas surpresas super agradáveis, logo pela manhã. O cantor - tradição local e comum nas pousadas - era excelente! Cantou sucessos antigos e inesquecíveis, ao violão, realmente valendo a pena ouvi-lo logo pela manhã, no café. E este, o café, maravilhoso também. Super bem servido, farto, com muitos bolos, brioches, queijos e quejandos. Uma delícia. Recomendo a Pousada Luar da Serra sem vacilar. Na época o preço também ficou super em conta.

Data da estadia: abril de 2018
Luar da Serra P, Setor de reservas do(a) Pousada Luar da Serra, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 17 de dezembro de 2018

Olá Sr. Osvaldo, ficamos muito felizes que tenham gostado e agradecemos sua avaliação, é de suma importância para nós. Procuramos sempre nos entregar de coração ao nosso trabalho e oferecer o melhor. ver que estamos no caminho certo nos motiva cada dia mais.
Esperamos que retornem em breve.

Abraço,
Equipe Luar da Serra

Publicada em 20 de novembro de 2018 via dispositivo móvel

Estivemos ( um grupo de amigos ) na Pousada Luar da Serra .
Muito agradavel , ambiente aconchegante , staff simpatico e prestativo , o responsavel Senhor Marco Aurelio sempre a disposiçao dos hospedes .
Quartos na mais perfeita limpeza , café da manha muito bom .
Piscina aquecida sem exagero , jardins muito bem cuidados , muito agradavel .
Gostamos muito e agradecemos a acolhida .
Unico senao : garagem dos carros - o local poderia ser aproveitado de outra maneira , com mesinhas para encontros e conversas . Poderiam pensar em outro local para o estacionamento .

Data da estadia: novembro de 2018
Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 11 de novembro de 2018

Viajei com meu namorado por um fim de semana para Conservatória e não poderíamos ter ficado mais contentes com o hotel! Chegamos por volta de 00h (fomos de ônibus do Rio) e já fomos super bem recebidos com uma mesa de café, chá, chocolate quente, biscoitos e bolos. O quarto tem um ótimo tamanho e inclui uma varanda. O hotel é bem próximo do centro da cidade, fizemos tudo à pé. As piscinas do hotel são bem cuidadas (tanto a interna quanto a externa) e aproveitamos para tomar um sol lá. O café da manhã é uma delícia e ainda tem o diferencial de ter músicos tocando serestas. Toda a equipe foi muito atenciosa e educada conosco. Iremos retornar à pousada com certeza!

Data da estadia: novembro de 2018
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Luar da Serra P, Reservas do(a) Pousada Luar da Serra, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 13 de novembro de 2018

Olá, Marina.

Ficamos imensamente felizes que tenham gostado de se hospedar conosco e agradecemos sua avaliação, é muito importante para nós. Aguardamos o retorno de vocês.

Grande abraço,

Equipe Pousada Luar da Serra

Publicada em 28 de outubro de 2018

Como guia de turismo, precisava arrumar uma pousada em Conservatória. Era dia 27.10.2018, e estava havendo no local o Carnaval Antigo. Conservatória estava lotada e não havia onde se hospedar. Como onde moro fica a apenas 100 kms, pensei em ir e voltar no mesmo dia. Ao estacionar numa rua, passei em frente a Pousada Luar da Serra e a mesma me chamou atenção. Entrei e perguntei se havia vaga para aquela noite. Fui informado que haviam duas vagas, após saber o tarifário pedi a Yanca(recepcionista) que fizesse uma reserva e que eu iria à rua dar uma volta. Cansado resolvi que iria me hospedar na pousada. Que atendimento! E para maior surpresa encontrei com O Marco Aurélio, que era sobrinho de uma amiga da cidade onde resido. Foi uma maravilha! Resolvi que a pousada atende aos meus amigos e que estaremos reunidos no próximo ano no mes de maio com a pousada fechada exclusiva para o meu grupo. Os quartos são amplo e bem iluminados, o café da manhã com um seresteiro tocando foi o máximo. Quanto a limpeza é excepcional. Só quem ficar hospedado é que poderá saber como é bom pagar por um serviço de hospedagem e ficar satisfeito. Tudo muito bom, sem falar que ganhei uma camiseta para mim e minha esposa, chaveiro e caneta da pousada. São as pequenas lembranças e atendimentos que nos fazem retornar ao estabelecimento.
Parabéns ao Marco Aurélio, Yanca, Joyce e a toda a equipe da pousada.

Data da estadia: outubro de 2018
Luar da Serra P, Reservas do(a) Pousada Luar da Serra, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 30 de outubro de 2018

Sr. Gilvan, ficamos extremamente felizes com essa belíssima avaliação. Se depender de nossa equipe, seu grupo terá uma excelente estadia conosco também. Procuramos fazer tudo com muito carinho, por esse motivo, temos conseguido atingir esse objetivo, de conseguir a satisfação de nossos hóspedes. Grande abraço.
Equipe Luar da Serra

Publicada em 23 de setembro de 2018

o responsavel srMarcos tem excelente relacionamento e atendimento com os hospedes,seus funcionarios tambem sao muitos atenciosos.A ousada em si muito bem conservada com excelente cafe da manha e area de lazer excelente.voltarei o mais breve possivel.grato pela atencao.

Dica de quarto: pprimeiro andar
Data da estadia: setembro de 2018

Esperamos que retornem em breve. Ficamos muito felizes que tenham gostado <3