“Bom, mas desorganizado”
Avaliação sobre Oliq Azeite

Oliq Azeite
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Publicada 1 de maio de 2018

O lugar vale a visita, apesar de judiar bem do carro (subidas muito íngremes). Lá vc tem uma rápida explicação do funcionamento da fabrica e depois vai para a degustação. Cobram 10,00 por pessoa pela visita e degustação, mas ninguém avisou nada. O problema é que o lugar é desorganizado, ninguém nos recebeu e acabamos nos juntamos a uma turma que já estava em andamento. Na parte da degustação é ainda mais bagunçado, misturou nossa turma com outra que ja estava terminando, eu e minha esposa não conseguimos provar quase nada pois ficamos na ponta da mesa e as coisas estavam longe de nós. Quando fui na lojinha comprar azeite descobri que tinha que pagar 10,00 por pessoa da visitação, o que poderia não ser cobrado de quem compra a partir de determinado valor, fica a sugestão e também de organizarem melhor.

Antônio B, Proprietário do(a) Oliq Azeite, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 15 de maio de 2018

Caro Vinícius, sentimos muito que sua experiência não foi tão boa entre nós. Quanto à cobrança de taxa de visitação, o aviso está na entrada da fazenda. Muito obrigado, Antônio

Publicada 4 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Resolvi conhecer finalmente a produção de azeite em São Bento, tenho familia na região e sempre quis prestigiar. Lugar bonito com atendimento simpático. Devido ao horário não diz a visita completa com degustação. Comprei azeites e geleias que são são de muito boa qualidade. O espaço de exposição dos produtos poderia ser mais organizado com certeza teria comprado mais. Vou voltar em breve para passeio completo.

Obrigado, francisco jose ... f
Antônio B, Proprietário do(a) Oliq Azeite, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 25 de maio de 2018

Volte mesmo, José. Vc deve ter visto que estamos em obras, para que os nossos visitantes tenham mais conforto. Obrigado, Antônio

Publicada 17 de março de 2018

Lagar é o espaço onde as azeitonas são prensadas e extraído o azeite. No bairro do Cantagalo, em São Bento do Sapucai, pode-se degustar o azeite Oliq e conhecer o seu processamento. A subida para o Cantagalo já vale pela paisagem da Mantiqueira e pelas oliveiras que dão um toque muito especial ao colorido da serra.

Antônio B, Proprietário do(a) Oliq Azeite, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 19 de março de 2018

Obrigado, Maristela!

Publicada 11 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Na esteira desse belo nascimento do movimento de "turismo de experiência" brasileiro, a visita a Oliq é um grande prazer. Gostei muito de visitar a fazenda onde cultivam-se oliveiras para produção pioneira de um dos azeites de oliva de maior qualidade no Brasil. A visita é curta, custa R$10 pp e te leva para conhecer um Lagar (onde são preparados os azeites) , explicações sobre o maquinário, uma bela vista para o olival e uma degustação de azeites de oliva e de abacate, aromatizados (lavanda, alecrim e até café!) e diversas geléias e itens de perfumaria produzidos no local. O azeite é suave, saboroso e aromático, com uma identidade própria. Vendido no local a R$38 a porção de 250ml, como ainda é um produto pouquíssimo cultivado no Brasil (procure matérias no Estadão e no Globo Rural) o preço não se pode comparar com um azeite português ou espanhol. Somando asfalto e terra desde São Bento, dá uns 40 minutos de viagem e mesmo com as chuvas, no carnaval de 2018 as condições estavam boas. Atenção: nessa época a colheita já acabou, então se você pretende ver oliveiras carregadas, volte em janeiro do ano que vem. :-)

Antônio B, Proprietário do(a) Oliq Azeite, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 13 de fevereiro de 2018

Obrigado pelas informações! São úteis para os visitantes e para nós.

Publicada 9 de janeiro de 2018

Trata-se de um passeio meio longo de uns 40 minutos. Uns 20 km vindo de São Bento do Sapucaí por uma estrada quase toda asfaltada que sai da estrada que vai para a Pedra do Baú. Mas valeu a pena o esforço. Fomos muito bem recepcionados pelo atendente, muito simpático que, com muita paciência, explica todos os detalhes de fabricação do azeite Oliq, além de oferecer uma amostra dos vários tipos disponíveis. O azeite é excelente. Se soubesse que era tão bom (o que constatei só ao colocar na salada), teria comprado mais (comprei duas unidades). Fiquei sabendo que existe até azeite de ... abacate !! Ao fim, voltamos por uma estrada alternativa mais curta mas não recomendo pois é de terra e meio esburacada.

Obrigado, Sérgio!

Os viajantes que viram Oliq Azeite, também viram

São Bento do Sapucaí, SP

Já visitou Oliq Azeite? Compartilhe suas experiências!