Publicada 29 de abril de 2018

Passar três dias na Vila de alter foi uma experiência surpreendente. A paisagem esplendorosa de alter do chão, o conforto e acolhimento proporcionados pelo pessoal da vila, o café da manhã carinhosamente preparado para nós, a oportunidade de sentir-se dentro da floresta. Tudo foi inesquecível. Altamente recomendo!!

• Hospedou-se em março de 2018, viajou com a família
Andrea A, Proprietário do(a) Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 29 de abril de 2018

Cara Kike, tão felizes em saber que vocês se sentiram integrados em nossa pousada boutique. Vila de Alter é sinônimo de casa... um refúgio para quem deseja vivenciar a paz da floresta com conforto e charme. Agradecemos o carinho das palavras e os esperamos em breve, de corações e braços abertos, para acolhê-los neste paraíso.

Publicada 29 de abril de 2018

Definiria nossa estadia na Vila de Alter como um carinho na alma. A pousada completamente integrada à natureza oferece a sensação de fazer parte da floresta. Pássaros, preguiças, macacos, cotias, camaleões foram nossas companhias nas manhas preguiçosas na rede da varanda do bangalô. Tudo muito confortável, limpo, perfumado e bem decorado. Cama, roupas de cama e banho de excelente qualidade. Super equipado e com aquele ar de simplicidade ribeirinha, um encanto. Os cafés da manhã merecem destaque e foram parte fundamental da nossa estadia, servido na varanda é um mergulho nos sabores do Pará, geleias, pães e sucos deliciosos preparados pela própria equipe e servidos com muito carinho pelas funcionarias simpáticas e discretas.Tapioca, ovos, mingau, tudo ao gosto do cliente! As proprietárias Andréa e Regina cuidam de cada detalhe e fazem esse trabalho com muito carinho. Atendimento impecável desde a primeira troca de emails, sempre disponíveis para nos indicar passeios, serviços, dar dicas e nos receber com um sorriso no final de um dia. Foram dias inesquecíveis desfrutando das belezas de Alter do Chão e do rio Tapajós. Fomos embora já querendo voltar!

• Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois

Em Vila de Alter, a riqueza é expressa em felicidade, no sentimento amplo de compartilhar vivências inesquecíveis, que perduram por toda a nossa existência. Acolher com coração é gratificante e nos enche de uma grandeza que não se mensura em números, ela passa por olhares encantados, sorrisos deliciosos, abraços intensos, cheios de ternura. Daqui, da floresta preciosa, com seus sons mágicos e cenários oníricos, sabores tão distintos e histórias vividas por gente tão linda, esperamos vocês... contando os dias, tão radiantes, e as noites, mais que encantadas. A vocês, viajantes de coração e alma, o carinho infinito de toda equipe. Gracias!

Publicada 28 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Vila de Alter é um hotel muito bonito, mas que na prática não vale a pena. Em Alter do Chão, o turista passa o dia todo passeando, retornando ao hotel para dormir e descansar. O hotel não oferece basicamente nenhuma opção de lazer (não há piscina, por exemplo), fica relativamente longe da cidade em relação às demais opções de hospedagem (15 minutos até o centrinho, de onde saem os passeios e estão os restaurantes) e não oferece lanches ou refeições, fora o café da manhã. O quarto é lindo, mas a orientação é deixar a porta de vidro fechada o tempo todo por causa dos bichos; ou seja, a rede do lado de fora praticamente não tem serventia. Me incomodaram os itens a venda no quarto, com etiquetas de preço. Realmente, é um lugar diferenciado em relação às demais opções de Alter, mas a conclusão que fica é: quer ir a Alter do Chão, pegue um hotel no centro e gaste o dinheiro em passeios; quer ficar num hotel boutique na Amazônia, escolha um com mais opções de lazer e refeições.

Hospedou-se em setembro de 2017, viajou a dois

Acordar com o canto dos pássaros pode se transformar em alento aos corações dos viajantes que buscam em Alter do Chão um paraíso ainda intocado no Brasil, assim como sentir os aromas da floresta amazônica podem acalmar os pensamentos acelerados de quem vive no agito da cidade.

Estar um pouquinho distante do buxixo do centro do vilarejo, a apenas dois quilômetros, garante a tão sonhada conexão com a mãe natureza. "Aqui vivemos experiências deliciosas dessas que alimentam a alma", como já ouvimos um jovem casal em lua de mel. Isto pode parecer muito simples a alguns olhos, mas proporcionar em Vila de Alter a vivência de "habitar poeticamente a terra" ou mesmo "entrar no mundo mágico da pousada é estar em harmonia com o Universo" nos enche de orgulho e fortalece o princípio de acolhimento que há em nosso DNA.

Somos um pequeno hotel, com pegada sustentável, onde cada pedacinho de madeira reflorestada foi aproveitada. Valorizamos aqui a máxima de que "nada se perde, tudo se transforma". Em um projeto como este, uma piscina, um salão de jogos ou uma quadra de tênis ficariam completamente descolados do conceito de imersão na floresta.

Oferecer uma arquitetura viva em um cenário natural do microcosmo amazônico também nos desafia a redobrar os cuidados com o conforto, bem-estar e segurança de nossos hóspedes. Talvez seja mesmo um excesso pedir carinhosamente para manter as largas portas de vidro dos bangalôs fechadas.... pois a entrada de animais nas acomodações pode também ser uma experiência rica, mas, nem todos estão abertos a isso.

De toda forma, cada cantinho deste lugar ajuda a relaxar, a começar pelo mergulho na rede da varanda dos bangalôs. A sutileza dos detalhes da decoração enche, ainda, de charme os espaços de convívio e o interior dos bangalôs e está bem longe da deselegância e do intuito de provocar incômodo.

Sua percepção deste lugar nos remete a novos desafios, mas sempre certas de jamais perder a simplicidade e delicadeza nata deste lugar, acolhendo os desejos de cada um, com carinho e dedicação, o sentido pleno de nossa existência.

Publicada 11 de abril de 2018

Pousada muito charmosa e confortável, atendimento simpático e atencioso por todos os membros da pousada.Você é recebido pelas proprietárias que estão o tempo todo procurando te ajudar em suas necessidades. Quartos confortáveis e bem decorados com artesanato local e objetos de arte ( estão a venda) , café da manhã com delicias locais e personalizado em sua varanda do quarto. Adoramos a estadia e recomendo!
Voltarei em breve!

• Hospedou-se em março de 2018, viajou a dois
Andrea A, Proprietário do(a) Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 12 de abril de 2018

Caro Ottero, somos felizes em compartilhar momentos especiais com gente tão linda como vocês. Acolhê-los em nossa vila, sentir que vivenciaram o clima de tranquilidade e harmonia na floresta só nos faz, cada dia, mais recompensadas com nossa missão. Esperamos vocês de coração e braços abertos!

Publicada 2 de abril de 2018

Trata-se de um hotel tipo boutique muito gostoso, calmo, com quartos individuais e com boa privacidade. As proprietárias são hiper simpáticas, o café da manhã na varanda é uma delícia. Se você quer ficar bem hospedado, é a melhor opção. Apenas se atentem ao compartilhar quarto, se não for casal, pois o banheiro não tem privacidade.

• Hospedou-se em fevereiro de 2018, viajou com amigos
Andrea A, Proprietário do(a) Vila de Alter Pousada Boutique Amazônia, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 4 de abril de 2018

Agradecemos o carinho de vocês neste paraíso. Nosso propósito é cuidar... com todo o afeto.. de cada um de nossos viajantes. Um grande abraço, do tamanho do rio Tapajós