Hotel Quinta da Mantiqueira
Pousada do Sol(Penedo)(Ótimo preço!)
Pousada Arboretum(Penedo)(Ótimo preço!)
  • Café da manhã
Pousada Aconchegos Ile de France(Penedo)(Ótimo preço!)
TripAdvisor
Avaliou em 4 semanas atrás

estive no hotel para passar somente 1 dia e gostei muito da área externa, da piscina e do atendimento, principalmente dos rapazes da churrasqueira. o ambiente é bastante agradável, amplo, alguns quartos parecem ter mais privacidade por serem mais afastados do prédio principal. para quem vai com crianças, acho que deve haver uma maior preocupação, pois ele é super aberto, dá direto para a rua e tem algumas escadas.

Dica de quarto: eu solicitaria um quarto mais afastado do prédio principal para não ser incomodado com os barulhos do café da manhã, ou da piscina de manhã.
  • Hospedou-se em: abril de 2018, viajou com amigos
Avaliou em 26 de março de 2018 via dispositivo móvel

O hotel tem muito charme. Sua área externa é bem cuidada, jardins bonitos, pallets com colchonetes espalhados pelo gramado, para sentar, deitar e apreciar a paisagem de montanha. A piscina, sauna e bar externo são muito bons. O pessoal é bem simpático. O prédio da recepção e café é bem decorado com objetos antigos e fotos muito legais. O café é muito bom. Sua localização é próxima do centro, mas preservando o sossego e silêncio. Ambiente rico e familiar. Mas pode melhorar: os quartos são arejados, mas as camas poderiam ser maiores e tipo box. O banheiro poderia ser renovado, com aquecimento central. O ar condicionado é antigo e barulhento. Como em todo hotel de montanha, existem insetos, e não há ventilador de teto nem dispositivos que os afastem, tipo dissipador de tomada. As telas nas janelas estavam meio caindo. A ligação para reservar não foi atendida. Quando atendia uma voz gravada dizia: não recebemos ligações de telefones móveis... e eu estava em um fixo. Por fim, reservei pela internet. O balanço é positivo e espero voltar e ver essas sugestões implementadas!

Hospedou-se em: março de 2018
Avaliou em 13 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Já vim várias vezes .Hotel bem aconchegante, roupas de cama limpas e cheirosas, café da manhã bom, área interna do hotel super bem cuidada, pessoal da recepção bem atenciosos, única coisa que poderia melhorar seria o colchão que afunda. Do restante só temos a elogiar.

Hospedou-se em: janeiro de 2018, viajou com a família
Avaliou em 8 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Estive no local com meu namorado no início de Janeiro e me encantei pelo hotel.
Por se tratar de um período em que as pessoas geralmente optam por praia e não montanha, estava relativamente vazio.
O Hotel é bem cuidado, bem localizado com um café da manhã ok.
Apesar de todos os elogios tivemos uma experiência um pouco desagradável, pois em nossa primeira noite, após chegarmos de um passeio nos deparamos com a ingrata visita de uma perereca no box do banheiro. Entrei em desespero e pedi pro meu namorado ir até a recepção para solicitar ajuda, no entanto ele me voltou com duas sacolas nas mãos que o rapaz que estava na recepção lhe entregou após dizer que não a tiraria para nós.
Depois de muitos gritos meus e de tentarmos tirá-la sem sussesso de nosso banheiro meu namorado voltou à recepção e deu duas opções ao recepcionista: ou nos trocava de quarto ou iríamos embora. Foi quando o mesmo veio até nosso quarto e mais do que rapidamente retirou o bichinho de nosso banheiro e finalmente conseguimos dormir.
Acredito que o hotel deveria treinar melhor essa pessoa para que outros hóspedes não venham passar pelo o mesmo que passamos!

Hospedou-se em: janeiro de 2018, viajou a dois
Avaliou em 5 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Eu e minha família passamos 2 dias entre o natal e ano novo no hotel. Coincidentemente, havíamos ido a este mesmo hotel em 2003, quando ainda se chamava hotel Hibiscus.

Foi-nos informado que a atual administração arrendou o hotel há pouco tempo. É possível notar que o hotel precisa de manutenção. Nosso chuveiro estava com mofo e uma das portas do box não existia, fazendo com que o banheiro ficasse todo molhado após o banho. O quarto já viu dias melhores também.

A piscina é uma delicia, mas novamente falta manutenção. Meu filho cortou o pé em um azulejo solto dentro da piscina. Nada grave, somente um corte pequeno. Mas nada bom para o hotel.

O café da manhã foi ok. O staff sempre cordial. O valor da diária também é compatível com a atual situação do hotel.

Acredito que os donos devam criar padrões para que o hotel volte aos seus melhores dias. Padrões de limpeza, bar, manutenção. Poderiam criar check lists das necessidades diárias do hotel para que os hóspedes não tenham impressão de descuido.

De uma maneira geral nossa estadia foi agradável.

Hospedou-se em: dezembro de 2017, viajou com a família