Destaques da avaliação
Não encontrei a igreja aberta

Publicada em 5 de fevereiro de 2019

Belo Horizonte, MG
via dispositivo móvel
Leia todas as 43 avaliações

Publicada em 5 de fevereiro de 2019

Fiquei esperando ver esta igreja aberta para visitar, mas enquanto estive na cidade não a encontrei aberta. Amei conhecer a cidade, mas vale escrever algumas considerações com o objetivo de melhorar o turismo na cidade. Para quem não vai de carro conhecer cachoeiras e fazer visitas guiadas a lugares fora do centro é muito difícil. O governo da cidade deveria se preocupar em chamar um agência de turismo ou mesmo fazer um movimento local para incentivar os passeios. Não encontrei ninguém que fizesse esse serviço. Por exemplo, fui a Milho Verde de táxi e assim não pude conhecer muitas coisas por lá, pois não estava de carro. Tive que combinar um horário com o taxista para nos pegar. Fiquei com vontade conhecer São Gonçalo, mas não desanimei. Procurei passeios com guias, mas não encontrei alguém que fizesse.. Espero que a cidade se preocupe com isso. Adorei visitar Serro tanto que fiquei com vontade de conhecer mais.

Publicada em 24 de janeiro de 2019

A oportunidade de visitar uma parte importante da história de nosso estado está nas igrejas e casarios e não poderia deixar de citar a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Recomendo uma visita não somente a ela, mas todas as outras que fazem parte do acervo do Serro.

Publicada em 8 de janeiro de 2019 via dispositivo móvel

Cidade linda e acolhedora. Passei pela cidade a pé e aproveite para fazer fotos nesse lugar... o por do sol de lá é esplêndido. Após, desça as escadarias e vá tomar um café no Café da Praça que fica no início da escadaria. Acredite, a noite é animada mesmo numa segunda feira. Amei tudo!

Publicada em 14 de dezembro de 2018

Lamentável que numa cidade histórica como o Serro, a maioria das igrejas fiquem fechadas, ainda que na baixa temporada, e nas abertas sequer se pode fotografar o interior por problemas de furtos e roubos de imagens, tudo a demonstrar como o Brasil ainda está da idade média do turismo.

Data da experiência: dezembro de 2018
Publicada em 10 de setembro de 2018 via dispositivo móvel

Eu particularmente acho fofas essas igrejinhas mais antigas, me impressiona o cuidado e o significado de cada uma delas... ainda mais em cidade histórica!

Data da experiência: setembro de 2018