“Passeio a tarde e visita ao papai Noel”

Complexo Turístico da Estação
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: <1 hora
Avaliou em 21 de abril de 2018 via dispositivo móvel

O complexo da estação da cidade é pouco explorado. Os edifícios são bem conservados e poderiam ser melhor explorados do ponto de vista turístico. Quando existem eventos municipais , se torna ótima opção para passear com a família. Possui bom estacionamento, mas existem alguns pontos em que o passeio e estreito e pode ser perigoso , devido a proximidade com a rua e os automóveis. Alguns anos atrás existia um bar dentro do complexo. Falta um atualmente, bem como a exploração gastronômica do local. Outra coisa que poderia se tornar interessante seria a construção de um parque / brinquedoteca/playground para crianças . Falta também um pouco mais a exploração de temas ferroviários.

Avaliou em 1 de abril de 2018

trata-se de um local muito interessante, onde os jovens e os mais antigos se encontram nos fins de semana. A estação de trem de ferro foi preservada e conta a história da cidade. Não tem como não conhecer o Complexo turístico de Itabirito!

SEMCULT, Employee do(a) Complexo Turístico da Estação, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 6 de abril de 2018

Tannog,

Agradecemos suas palavras e esperamos sua visita.

Avaliou em 10 de fevereiro de 2018

A casa de vidro da Estação (antiga linha Ferroviária) também conhecida como praça da Estação! É um lugar onde sempre tem alguma Atração Turística, Exposições, Barraquinhas, ETC: Uma praça com bancos e Jardins onde se reúne constantemente um aglomerado se pessoas nos finais de tarde para se interagirem! Bem no miolo do Centro da Cidade! O nde também tem Comércio local

Secretária Muni... C, Gerente de relações com clientes do(a) Complexo Turístico da Estação, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 15 de março de 2018

Obrigado Jacira pela descrição e pelas palavras, caso se interesse, nos forneça seu e-mail para que nós possamos te manter informada dos eventos da cidade que a Prefeitura realizar, inclusive na Praça da Estação (incluindo o Salão dos Ferroviários / Casa de Vidro).
Estamos a disposição, um abraço, até breve.

Avaliou em 21 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

Receptivo turistico fraco. Disse que eu poderia estacionar no rotativo sem pagar pois não haveria fiscalização. Local com banheiro publico imundo, sem portas, com fezes nas paredes. Deprimente. Um local que poderia abrigar um minimuseu, com tantas opçoes, ficou subjulgado. A loja de artesanatos ao lado é sofrível, a atendente nem olhou pra nós. Não recomendo a ninguém, embora seja bonito o local.

Caro Sérgio,
Sinto muito pela sua experiencia ruim aqui no Complexo Turístico da Estação. Esclarecemos que:
- Não temos nenhuma empresa de receptivo oficial mas podemos indicar algumas de Belo Horizonte e região, assim como condutores locais profissionais e qualificados.
- Nenhum servidor da Prefeitura que atue no Complexo Turístico da Estação, informa que o estacionamento rotativo da Praça é gratuito e/ou que não há fiscalização, inclusive porque esta é feita pela Guarda Civil Municipal, que tem um posto avançado aqui no Complexo;
- O banheiro é limpo duas vezes ao dia, todos os dias, inclusive fins de semana e feriados e buscamos orientar os usuários do mesmo a usar bem o equipamento, porém infelizmente não temos a colaboração de todos eles neste sentido; além disso, buscamos manter a qualidade da estrutura dos banheiros.
- Estamos desenvolvendo o projeto da instalação do memorial Telê Santana e a Casa do Pastel de Angu em edificações existentes na Praça e com frequência temos eventos ocorrendo no Salão dos Ferroviários.
- Quanto a loja de artesanato, mantemos contato com a presidente da associação gestora do espaço e pediremos a mesma que oriente os envolvidos com a entidade que deem mais atenção aos compradores da loja e consequentes visitantes da mesma.
Te convidamos a participar do nosso mailing para que saiba dos eventos e das edições das Caminhadas na Natureza (estas últimas começam e terminam no Complexo), se este for o caso nos envie um e-mail para crit@pmi.mg.gov.br.
Venha nos visitar no Centro de Informações Turísticas (Dias úteis de 08:00h às 18:00h, fins de semana e feriados de 09:00h às 15:00h).
Agradecemos sua atenção e estamos à sua disposição.
Cordialmente,

Avaliou em 28 de maio de 2017

Ótimo lugar para encontrar os amigos, complexo turístico do rolê.
O local oferece banheiro gratuito.

Carol,
Ficamos contentes que tenha gostado de nossa estrutura.
Te convidamos a participar dos próximos eventos que devem ocorrer no Complexo Turístico da Estação e em outros pontos de Itabirito.
Estamos a sua disposição, um abraço e até breve.

Os viajantes que viram Complexo Turístico da Estação, também viram

Já visitou Complexo Turístico da Estação? Compartilhe suas experiências!