Aberto hoje: 00:00 - 23:59
Destaques da avaliação
Passeio na Praça

A praça da Estação, é um complexo com vários prédios antigos, abertos para visitação. Existe no... leia mais

Publicada em 15 de fevereiro de 2019
SolW_12
Rio de Janeiro, RJ
Lugar charmoso.

A cidade é bem conservada e charmosa. Mas é bem simples. O complexo turístico é bom para um passeio... leia mais

Publicada em 9 de julho de 2018
Rosana R
Betim, MG
Leia todas as 35 avaliações

Publicada em 1 de abril de 2018

trata-se de um local muito interessante, onde os jovens e os mais antigos se encontram nos fins de semana. A estação de trem de ferro foi preservada e conta a história da cidade. Não tem como não conhecer o Complexo turístico de Itabirito!

Data da experiência: março de 2018
SEMCULT, Employee do(a) Complexo Turístico da Estação, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 6 de abril de 2018

Tannog,

Agradecemos suas palavras e esperamos sua visita.

Publicada em 10 de fevereiro de 2018

A casa de vidro da Estação (antiga linha Ferroviária) também conhecida como praça da Estação! É um lugar onde sempre tem alguma Atração Turística, Exposições, Barraquinhas, ETC: Uma praça com bancos e Jardins onde se reúne constantemente um aglomerado se pessoas nos finais de tarde para se interagirem! Bem no miolo do Centro da Cidade! O nde também tem Comércio local

Data da experiência: dezembro de 2017
Secretária Muni... C, Gerente de relações com clientes do(a) Complexo Turístico da Estação, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 15 de março de 2018

Obrigado Jacira pela descrição e pelas palavras, caso se interesse, nos forneça seu e-mail para que nós possamos te manter informada dos eventos da cidade que a Prefeitura realizar, inclusive na Praça da Estação (incluindo o Salão dos Ferroviários / Casa de Vidro).
Estamos a disposição, um abraço, até breve.

Publicada em 21 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

Receptivo turistico fraco. Disse que eu poderia estacionar no rotativo sem pagar pois não haveria fiscalização. Local com banheiro publico imundo, sem portas, com fezes nas paredes. Deprimente. Um local que poderia abrigar um minimuseu, com tantas opçoes, ficou subjulgado. A loja de artesanatos ao lado é sofrível, a atendente nem olhou pra nós. Não recomendo a ninguém, embora seja bonito o local.

Data da experiência: setembro de 2017

Caro Sérgio,
Sinto muito pela sua experiencia ruim aqui no Complexo Turístico da Estação. Esclarecemos que:
- Não temos nenhuma empresa de receptivo oficial mas podemos indicar algumas de Belo Horizonte e região, assim como condutores locais profissionais e qualificados.
- Nenhum servidor da Prefeitura que atue no Complexo Turístico da Estação, informa que o estacionamento rotativo da Praça é gratuito e/ou que não há fiscalização, inclusive porque esta é feita pela Guarda Civil Municipal, que tem um posto avançado aqui no Complexo;
- O banheiro é limpo duas vezes ao dia, todos os dias, inclusive fins de semana e feriados e buscamos orientar os usuários do mesmo a usar bem o equipamento, porém infelizmente não temos a colaboração de todos eles neste sentido; além disso, buscamos manter a qualidade da estrutura dos banheiros.
- Estamos desenvolvendo o projeto da instalação do memorial Telê Santana e a Casa do Pastel de Angu em edificações existentes na Praça e com frequência temos eventos ocorrendo no Salão dos Ferroviários.
- Quanto a loja de artesanato, mantemos contato com a presidente da associação gestora do espaço e pediremos a mesma que oriente os envolvidos com a entidade que deem mais atenção aos compradores da loja e consequentes visitantes da mesma.
Te convidamos a participar do nosso mailing para que saiba dos eventos e das edições das Caminhadas na Natureza (estas últimas começam e terminam no Complexo), se este for o caso nos envie um e-mail para crit@pmi.mg.gov.br.
Venha nos visitar no Centro de Informações Turísticas (Dias úteis de 08:00h às 18:00h, fins de semana e feriados de 09:00h às 15:00h).
Agradecemos sua atenção e estamos à sua disposição.
Cordialmente,

Publicada em 28 de maio de 2017

Ótimo lugar para encontrar os amigos, complexo turístico do rolê.
O local oferece banheiro gratuito.

Data da experiência: fevereiro de 2017

Carol,
Ficamos contentes que tenha gostado de nossa estrutura.
Te convidamos a participar dos próximos eventos que devem ocorrer no Complexo Turístico da Estação e em outros pontos de Itabirito.
Estamos a sua disposição, um abraço e até breve.

Publicada em 22 de maio de 2017

lugar muito bonito com muita cultura ponto de encontro para os jovens a noite, local muito bom para caminhadas

Data da experiência: maio de 2017

Olá Juliano, tudo bem?
Obrigada pelas suas palavras e pela avaliação.
Te convidamos a participar dos eventos que realizaremos no Complexo Turístico da Estação e em outros pontos da cidade.
Estamos à sua disposição.
Um abraço e até breve.