Publicada em 22 de novembro de 2018

Escolhi a Pousada fazenda Santa Fe, pelo o que poderia oferecer aos meus convidados de Sao Paulo no casamento do meu filho Gabriel, no ultimo dia 17;11;2018, e ser próximo ao Castelo Pergentino, somos de Sao Paulo, não vou negar somos exigentes...foi a escolha mais bem acertada, tanto a proprietária e sua Irma não mediram esforços para nos auxiliar em indicações...e nos auxiliar em tudo que precisávamos...lugar tranquilo...cafe da manha maravilhoso...Tem um espaço maravilhoso para festa... que quando meu filho viu comentou poderia casar aqui... perfeito quando se tem pessoas que vem de outros lugares...Muitas atividades, durante o dia, ideal para crianças...e adultos uma piscina maravilhosa. Sonia Barsotti

Dica de quarto: Os quartos silenciosos, arejadas, espaçosos e muito limpos, os lençóis cheiram limpeza...
Data da estadia: novembro de 2018
Avaliação recebida em parceria com Esky.pl
Publicada em 17 de setembro de 2018

O local apresenta uma estrutura muito agradável, com uma equipe simpática e prestativa sempre disposta a ajudar. Ótimo para levar crianças para desfrutar da vida no campo, em contato com a natureza. Pra ficar perfeito, falta apenas ter um restaurante, principalmente para o serviço de jantar.

Dica de quarto: Quartos confortáveis com banheiro próprio. Distantes dos locais barulhentos.
Data da estadia: setembro de 2018
Publicada em 29 de agosto de 2018

De fácil acesso e placas indicativas da pousada na BR bem posicionadas, quartos de casais e solteiros atendem a todas as idades, só a Wifi que é fraca nos quartos, mas no hall da recepção é boa.

Recepção sempre dando suporte, se preocupando conosco, pessoal da recreação bastante prestativos, o café da manhã com diversas opções, e o pessoal ainda pergunta se você deseja algo que não esteja no balcão do café, contato direto com natureza e animais, tranquilidade e paz.

Em questão de almoço e janta eles não fornecem, mas, tem há 10 minutos da pousada uma boa e conhecida churrascaria da região que funciona até as 20h da noite e aos finais de semana até 22h, e na mesma galeria tem mercadinho, padaria e até serviços automotivos.

Dica de quarto: todos os quartos você terá vista para a natureza, o lugar em sí, já é bonito, bem localizado.Contornado da paisagem e animais.
Data da estadia: agosto de 2018
Publicada em 21 de julho de 2018 via dispositivo móvel

A pousada é bonita, há muitas coisas interessantes a fazer, principalmente para as crianças, mas não tem como almoçar e nem jantar, apenas alguns petiscos que só podem ser pedidos até as 19h. Das opções escolhi 3, sendo 2 não tão boas: a tapioca pequena e não muito apetitosa, e uma batata frita cara, queimada e encharcada de óleo. Há apenas um restaurante próximo ao hotel, cerca de 3km de distância, que foi o que salvou e tivemos um almoço. O quarto é bom, estava tudo limpo, a cama entretanto não é tão confortável.
Os bichos parecem ser bem cuidados, porém me incomodou bastante ver duas araras em uma gaiola pequena na recepção, as coitadas nem voar podiam. O passeio a cavalo, charrete, a ordenha da vaca e a alimentação dos bichos são programas excelentes. Entretanto, se você gosta de fazer refeições completas no conforto da instalação, saiba que não irá fazer.

Data da estadia: julho de 2018
Publicada em 16 de julho de 2018 via dispositivo móvel

A pousada é péssima, não recomendo a ninguém! Ela está no meio do nada, tem muitas opções de lazer em suas próprias instalações, o que poderia resolver o problema da má localização, mas não tem restaurante nem lanchonete na pousada! E nem a opção de quarto com cozinha! Ou seja, o hóspede é obrigado a sair para almoçar e jantar todos os dias, geralmente em Gravatá, que não fica nada perto. Mas o problema da pousada vai muito além da má localização e falta de restaurante. Ela tem um potencial incrível, uma área excelente e muitas opções de lazer, mas todos os ambientes se mostraram carentes de manutenção. Um ar de abandono mesmo. Parque velho, mal conservado, brinquedos quebrados e muitos ambientes até sujos e empoeirados. Os quartos não são dos piores que já estive, mas também não posso avalia-los positivamente porque foi lá meus maiores pesadelos na pousada! Passei 2 noites incrivelmente mal dormidas por conta da quantidade absurda de muriçocas que não perdoaram minha filha pequena! Além de muriçocas, encontramos perereca e lacraia, dentro do apartamento, e alguns marimbondos es até escorpião do lado de fora! Para completar, na primeira noite o ar condicionado fazia tanto barulho que eu acho que acordou o pessoal dos quartos vizinhos também. Na segunda noite ele simplesmente não funcionou... Foi uma experiência verdadeiramente horrível para mim e toda minha família. A única que realmente curtiu (apesar de ter sido a mais afetada pelas muriçocas ) foi minha filha, que andou de pônei, tirou leite da vaca e viu muitos bicho que ela nunca tinha visto antes. O preço dela não condiz em nada com a realidade, assim como o site, que passa uma imagem bem diferente do que pudemos vivenciar no local. Não recomendo nem para meus inimigos.

Data da estadia: julho de 2018