Salvar
Destaques da avaliação
Visita curta mas que vale a pena

Publicada em 25 de janeiro de 2018

Margô O
Mossoró, RN
Leia todas as 44 avaliações

Publicada em 25 de janeiro de 2018

O Museu fica aberto todos os dias da semana. Possui algumas máquinas antigas de cana e outros mobiliários ao longo do tempo. Ainda hoje se produz cachaça na fazenda.
Tem um guia que faz as explicações dos ambientes. O ponto alto da visita é a senzala, parte da história que não pode ser esquecida.
Acredito que o museu deveria ser melhor explorado, ser inserido na rota do turismo de fato (pouca gente o conhece), o guia ser munido de maiores informações.

Data da experiência: janeiro de 2018
Publicada em 27 de dezembro de 2017

Eu achei muito interessante esse museu, os guias foram muito bons. Enfim, é uma aula de história concreta onde vc vê objetos da época da escravidão. Entrar na senzala causa arrepios nas pessoas mais sensíveis. É incrível, o medo dos morcegos torna-se pequeno diante daquele lugar que foi palco de crueldades terríveis.

Data da experiência: dezembro de 2017
Publicada em 22 de novembro de 2017

É um local maravilhoso para si reviver a história do Ceará no passado.Como os escravos viviam ,como eram as suas moradias, o estilo de vida que levavam,o tipo de trabalho que faziam.Este Museu é uma relíquia ou seja um legado
muito importante para a História do Ceará.e

Data da experiência: dezembro de 2016
Publicada em 26 de setembro de 2017

Alguém sabe informar o fone para contato? o número que eu ligo para agendar 33321116 é este mas quem atende é uma rapaz super ignorante dizendo que não é, se alguém já foi precisa agendar antes para levar alunos de escola. Eu fui a bastante tempo, deve ter mudado o processo . Ou se tiver algum outro contato agradeço!

Data da experiência: setembro de 2017
Publicada em 3 de agosto de 2017

Impactante. Só esperava mais histórias, mais explicações de casa, da senzala, dos cômodos da casa etc. Acho que poderia ser mais explorado, mais bem explicado, mas é um lugar bem impactante. Para mim que tenho 1,86 de altura ter que andar quase abaixado e andar em meio aos morcegos deu para ter uma pequena ideia de como os negros escravizados viviam.

Data da experiência: julho de 2017