“Vale o "sacrifício"”
Avaliação sobre Morro do Canal

Morro do Canal
Detalhes da atração
Publicada 2 de maio de 2018

Uma aventura e tanto. A caminhada é agradável e bonita ainda que os trechos de subida sejam mais íngremes do que eu imaginava. O nível é tido como médio então iniciantes poderão sentir dificuldades e assim não curtir o passeio como ele merece. Destaco ainda que calçados apropriados para trilhas e montanhismo fazem diferença tendo em vista meus amigos estarem com bons calçados de caminhada e terem tido dificuldade de estabilização especialmente na descida.
Fomos bem cedo e por cerca de 10 minutos não pegamos o exato nascer do sol. Mas tudo valeu muito a pena.
Levamos mais ou menos 01h15 de subida, descansamos, contemplamos e lanchamos por 40 minutos e levamos não mais que uma hora para descer.

Publicada 18 de abril de 2018

A subida é um pouco pesada ,eu tive uma ligeira queda de pressão, leve água. Fui com minha filha de 9 anos e pra crianças que não esta muito acostumada pega um pouco ,a descida do começo do morro é pior por ser íngreme , depois vai que é uma beleza. Ela amou. Tinha mais pessoas com crianças e o pessoal se ajuda.

Publicada 22 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Os 50 minutos de caminhada em subida é um ótimo início para quem quer começar a caminhar em montanha, porém, o curto tempo da pernada não é proporcional a beleza do lugar, que é ESPETACULAR. Vá para ver o por do sol... E não esqueça a lanterna

Publicada 22 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

Recomendo para um passeio diferente, uma aventura de baixa dificuldade, subindo por trilhas demarcadas, correntes e grampos. Requer um preparo físico considerável, sem grandes dificuldades. Uma vista maravilhosa quando o tempos está aberto. Recomendo para sair da rotina. Não esquecer de levar uns pila por estacionamento, e para aquele belo pastel na volta.

Publicada 19 de dezembro de 2017

Se você estiver perto de Curitiba vá até o Morro do Canal!!! Vale muito a pena!!!

Bem tem estrada de chão até uma chácara e nessa chácara tem estacionamento e se não me engano paguei R$ 10,00 para deixar o carro (ele ficou o dia todo e foi bem seguro).

A subida começa fácil que você pensa "ah ta moleza" aham espere mais uns 15 minutos e vai aparecer um paredão de rocha com uma corda pra subir! e tem vários trechos assim mas são bem sinalizados e com cordas ou correntes! falo isso pra você se preparar porque o negócio é alto hein!

Como eu e os meus amigos fomos em um feriado tinha bastante gente então em alguns trechos tivemos que esperar o pessoal descer pra gente subir mas é tranquilo porque a vista é exuberante.

Dicas: Vá com um tênis, calça e alguma camisa de manga longa e dica master leve um casaquinho porque lá em cima é um frioooo lazarento! Quando chegar no topo é super legal pra tirar fotos e tal mas achei bacana porque nós levamos uns lanchos e sentamos bem tranquilos pra apreciar a vista, conversar e tal.

Vá sem nenhuma dúvida mas vá com tempo pra se divertir!

Os viajantes que viram Morro do Canal, também viram

Já visitou Morro do Canal? Compartilhe suas experiências!