“Atrativo natural, um dos mais altos saltos do Brasil Central, com ótima estrutura.”
Avaliação sobre Cachoeira Salto do Itiquira

Cachoeira Salto do Itiquira
2 de 16 atividades em Formosa
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Avaliou em 1 de maio de 2018

Localizado no município goiano de Formosa, a 124 Km da rodoviária do Plano Piloto, no centro de Brasília. Ótima estrada, duplicada de Brasília a Formosa, depois pista simples de Formosa até o local. Vegetação densa, ótima estrutura de restaurante, estacionamento e banheiros, acessível até a poucos metros do salto.

Avaliou em 30 de abril de 2018

Lugar abençoado pela natureza. O preço é acessível, pagando-se apenas uma pequena taxa para entrada. O parque não dispõe de muita infraestrutura. Apenas um restaurante na entrada, todavia após entrar não ha pontos de venda de comida nem de bebida. Não é permitida a entrada com alimentos e bebidas. A cachoeira é top. Impressiona pela altura. Uma queda d'água de aproximadamente 170 mts. Muito show. Para quem gosta de natureza é um lugar muito agradável. Fui com minha família no dia 13 de fevereiro de 2018 e ficamos muito satisfeitos com o passeio.

Avaliou em 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Trilha de fácil acesso e com público de todas as idades! Ótima infraestrutura, Cachoeira alta e varias acessos para banho! Vale super a pena o passeio.

Avaliou em 16 de abril de 2018

Lugar de natureza perfeita !
Bem cuidado e organizado.
Paga-se para entrar mas preço justo e acessível para passar o dia.
Não pode levar alimentos para dentro do parque.
Água extremamente gelada ! bom para dias bem quentes.
Existem várias trilhas no local mas existem horários pré definidos pois são extensas e podem durar até um dia inteiro.
Existe restaurante na entrada do local.
Na cachoeira não se pode tomar banho pois a pressão da água é muito forte, mas a queda dágua forma pequenos rios com correntes por todo o parque onde é seguro tomar banho.

Avaliou em 4 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Fui com mais 1 casal conhecer a cidade e a Cachoeira. Ficamos maravilhados com o passeio a estrada é bem sinalizada e bonita, ficamos hospedados no centro da cidade que fica a 30km do salto. Pagamos o valor de 20,00 por pessoa, fora do local do passeio tem um restaurante para quem quiser almoçar após o passeio mas n comemos lá.
O parque municipal de itiquira é bem acessível, sinalizado e que você pode levar crianças ou pessoas que tenho dificuldade de locomoção por ser bem asfaltado, antes de chegar na Cachoeira existe alguns poços para banho até chegar na principal, o local é mágico com uma queda enorme de 168 metros que quando chegamos perto nos molhamos todos sem precisar tomar banho, saímos renovados, passeio maravilhoso. Voltarei em breve com certeza.

Os viajantes que viram Cachoeira Salto do Itiquira, também viram

Já visitou Cachoeira Salto do Itiquira? Compartilhe suas experiências!