Salvar
Destaques da avaliação
Muito linda!

Caminho difícil com muitas descidas e subidas íngremes até lá. Não recomendável para quem tem medo... leia mais

Publicada em 24 de setembro de 2018
Angélica S
São Paulo, SP
Maravilhosa!

Após a santa bárbara fomos para essa cachoeira, fizemos uma trilha extremamente curta e fácil... leia mais

Publicada em 4 de setembro de 2018
Ana Paula S
Leia todas as 14 avaliações

Publicada em 19 de fevereiro de 2018

NO PAIN NO GAIN - Foi essa frase que o nosso guia Gabriel nos disse quando perguntamos sobre a Candaru. A trilha é dificil (aprox. 2km) , mas a recompensa é SENSACIONAL...A cachoreira é linda!!! Singular...Uma beleza diferente da Santa Barbara e pouco frequentada, o que na minha opinião ainda a deixa mais bela.
Nosso guia foi sensacional. Fechamos com ele por 120 reais para 4 pessoas. Nos levou à Santa Barbara e a Candaru. Se tivessemos folego (rsrs) teria nos levado para a Cachoeira da Capivara. Telefone do Guia - 62-9993-8940 - Gabriel Leite

Publicada em 29 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

A Candaru fica no complexo de cachoeiras da comunidade de Engenho II, no território Kalunga, no município de Cavalcante. Para a visitação um guia é obrigatório. Os valores são 40$ por pessoa de taxa de visitação, que dá direito a visitar a Santa Barbara, Capivara e Candaru. Além dos 40$ da comunidade, o guia cobra 150$ para um grupo de até 8 pessoas para visitar as 3 cachoeiras. A trilha da Candaru pode ser feita de duas formas. A primeira, mais fácil, com caminhada de apenas 500m. Contudo, para isso é necessário um carro 4x4. A segunda, mais usual e mais difícil, por uma trilha de 6km (ida e volta), sendo o trecho de ida com 3km de descida com trecho bastante íngreme e a volta pelo mesmo caminho, agora só de subida. Entretanto a visitação vale muito a pena a cachoeira possui cerca de 70m de queda, é linda e dispensa descrição. Lá existem dois poços excelentes para banho. Foi, sem sombra de dúvidas, uma das melhores de todas da Chapada dos Veadeiros, apesar da trilha de volta ser bastante cansativa.

Publicada em 29 de agosto de 2017

Não dá pra entender porque ainda é tão pouco conhecida. A cachoeira é belíssima (uma das mais belas da Chapada) e tem um ótimo poço para banho.

Publicada em 9 de agosto de 2017

Se vc quer conhecer a comunidade Kalunga e a cachoeira da Santa Bárbara em um feriado, lotado, uma ótima opção, que não deve nada em beleza é a Cachoeira Candarú que é uma sequencia da Capivara, porém, indo por outra trilha, independente. Vale muito à pena

Publicada em 25 de julho de 2017

Abaixo da cachoeira da capivara esta a cachoeira do Candaru, o acesso é feito por outra trilha e vale a visita pelo enorme poço para banho e pelas quedas d´águas impressionantes.