“Bela Cachoeira ”
Avaliação sobre Cachoeira Candaru

Cachoeira Candaru
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Acesso até Cavalcante é difícil. São 30km de estrada de chão. Você paga R$100,00 pelo guia e R$ 20,00 para acesso à Cachoeira. A trilha até as cachoeiras são tortuosas, com muitas pedras. Difícil para crianças e idosos. Contudo, o lugar é exuberante. Natureza plena.

Avaliou em 19 de fevereiro de 2018

NO PAIN NO GAIN - Foi essa frase que o nosso guia Gabriel nos disse quando perguntamos sobre a Candaru. A trilha é dificil (aprox. 2km) , mas a recompensa é SENSACIONAL...A cachoreira é linda!!! Singular...Uma beleza diferente da Santa Barbara e pouco frequentada, o que na minha opinião ainda a deixa mais bela.
Nosso guia foi sensacional. Fechamos com ele por 120 reais para 4 pessoas. Nos levou à Santa Barbara e a Candaru. Se tivessemos folego (rsrs) teria nos levado para a Cachoeira da Capivara. Telefone do Guia - 62-9993-8940 - Gabriel Leite

Avaliou em 29 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

A Candaru fica no complexo de cachoeiras da comunidade de Engenho II, no território Kalunga, no município de Cavalcante. Para a visitação um guia é obrigatório. Os valores são 40$ por pessoa de taxa de visitação, que dá direito a visitar a Santa Barbara, Capivara e Candaru. Além dos 40$ da comunidade, o guia cobra 150$ para um grupo de até 8 pessoas para visitar as 3 cachoeiras. A trilha da Candaru pode ser feita de duas formas. A primeira, mais fácil, com caminhada de apenas 500m. Contudo, para isso é necessário um carro 4x4. A segunda, mais usual e mais difícil, por uma trilha de 6km (ida e volta), sendo o trecho de ida com 3km de descida com trecho bastante íngreme e a volta pelo mesmo caminho, agora só de subida. Entretanto a visitação vale muito a pena a cachoeira possui cerca de 70m de queda, é linda e dispensa descrição. Lá existem dois poços excelentes para banho. Foi, sem sombra de dúvidas, uma das melhores de todas da Chapada dos Veadeiros, apesar da trilha de volta ser bastante cansativa.

Avaliou em 29 de agosto de 2017

Não dá pra entender porque ainda é tão pouco conhecida. A cachoeira é belíssima (uma das mais belas da Chapada) e tem um ótimo poço para banho.

Avaliou em 9 de agosto de 2017

Se vc quer conhecer a comunidade Kalunga e a cachoeira da Santa Bárbara em um feriado, lotado, uma ótima opção, que não deve nada em beleza é a Cachoeira Candarú que é uma sequencia da Capivara, porém, indo por outra trilha, independente. Vale muito à pena

Os viajantes que viram Cachoeira Candaru, também viram

Já visitou Cachoeira Candaru? Compartilhe suas experiências!