Destaques da avaliação

Foz do Iguaçu, Parana, Brazil
via dispositivo móvel
Leia todas as 289 avaliações

Publicada em 8 de março de 2019

Mudou de endereço, esta em obras, porem no novo endereço, no sábado e , segunda feria estava fechado.

Data da experiência: março de 2019
Publicada em 2 de março de 2019 via dispositivo móvel

Razoável, mas vale a pena a visita, bem simples mas interessante, existem 2 museus lá em Olimpia, porém um estava fechado para reforma.

Data da experiência: março de 2019
Publicada em 7 de fevereiro de 2019 via dispositivo móvel

Muita história reunida, o museu nos leva a uma visita ao passado. A entrada é gratuita. Junto aos objetos há plaquinhas contando um pouco do seu significado.
Em meia hora você passeia por todas as salinhas.

Data da experiência: fevereiro de 2019
Publicada em 25 de dezembro de 2018

Visitamos, local bem pitoresco. Para quem gosta da cultura de folclore vai gostar. Fica no Centro de Olimpia.

Data da experiência: dezembro de 2018
Publicada em 17 de dezembro de 2018

Fomos à Olímpia para conhecer o parque aquático, mas não podia deixar de ver esse museu que tem acervo do nosso folclore. É considerado um dos mais completos do Brasil com cerca de 3.000 peças, de indumentárias da Folia de Reis a peças de barro e artesanato. A peça mais valiosa do museu e a mais antiga é uma locomotiva (maria-fumaça), que de 1940 a 1950 fazia o trajeto entre Olímpia e outras cidades, promovendo a economia da região. O museu mudou de endereço, saiu da casa aonde está a locomotiva e foi para o número 92 da Rua David de Oliveira, pois o prédio que foi sede do museu está em obras. Gostei da visita e de conhecer nossa rica história.

Data da experiência: novembro de 2018