Entre em contato para saber a disponibilidade.
Outros hotéis semelhantes estão disponíveis.
Veja todos
Edilene O

Pousada Maravilhosa!!!

Avaliação sobre Aratinga Inn
5,0 de 5 círculosPublicada 18 de nov. de 2023
A pousada Aratinga é muito aconchegante, proporcionou uma ambiente maravilhoso, com muita atenção e dedicação. A Rennie e toda a sua equipe são muitos simpáticos e preocupados com nossa estadia. Gostamos muito do café da manhã e tarde, os bolos são deliciosos. Sempre que vamos para Ilha Grande nos hospedamos na pousada Aratinga, faz toda diferença em nossa viagem.
Data da estadia: novembro de 2023
5,0 de 5 círculosCusto
4,0 de 5 círculosLocalização
5,0 de 5 círculosAtendimento
Problemas com esta avaliação?
Go to your Happy Price
    R$ 143
  • Skyscanner.com
    R$ 143
Restaurante
Entre em contato para saber a disponibilidade.
1.7 km de Aratinga Inn
Bar/Lounge
    R$ 292
  • Trip.com
Estacionamento gratuito
Vila do Abraão: veja mais hotéis
Publicada em 18 de novembro de 2023

Cama e travesseiros muito confortáveis, chuveiro excelente e tudo muito aconchegante. Dona Rennie muito receptiva e disposta a ajudar! Café da manhã saboroso! Tudo muito arborizado, e limpo! Tudo delicioso!

Data da estadia: novembro de 2023
Publicada em 22 de abril de 2023

Adorei a hospedagem na Aratinga in, a Rennie e muito cuidadosa com tudo e todos.
O chá da tarde imperdivel. Acomodación excelente !!!
Paisagismo maravilhoso !!
As indicações dos passeios perfectos.

Data da estadia: abril de 2023
Tipo de viagem: Viajou com amigos
Publicada em 3 de abril de 2023

Em meio a toda rusticidade da ilha, o Aratinga é um oásis de elegancia e conforto. A proprietária é extremamente atenciosa e cada detalhe foi pensado para o hospede ter o melhor repouso após o dia de passeios e caminhadas. Com certeza voltaremos.

Dica de quarto: no final da tarde é servido um chá com bolo e torta salgada...a playlist do refeitorio foi perfeita
Data da estadia: fevereiro de 2023
Publicada em 24 de janeiro de 2023

Gostaria de agradecer a Sra Rennie pela simpática e recepção maravilhosa desde quando eu falava com ela pelo Whatsapp até o dia da nossa estadia, nos sentimos super em casa a Aratinga Inn é um ambiente espetacular, amamos demais e sem dúvidas nenhuma iremos voltar.

Dica de quarto: Vale super a pena
Data da estadia: janeiro de 2023
Publicada em 27 de novembro de 2022

Inicialmente, nos frustramos por ter recebido o chalé Azalea ao invés do Frangipani que tínhamos reservado. Rennie nos disse que o Azálea era seu preferido, por ser o mais romântico e reservado, pois no outro passava muita gente na frente. Apesar de serem da mesma categoria, observamos que o Frangipani parecia ser mais novo e provavelmente possuir ar-condicionado split, ao invés do barulhento ar velho que havia em nosso chalé.
O chuveiro a gás era muito sensível e não havia jeito de arrumar, ou ficava muito frio ou muito quente. Falamos sobre esse problema com a Rennie e ela deu a entender que era a gente que não sabia arrumar, pois os hóspedes que estavam antes de nós não haviam reclamado. Ofereceu o banheiro com chuveiro elétrico da área comum, que foi ok, porém nada agradável ter que levar os produtos de banho e roupas para outro lugar e depois ter que sair e ir até o chalé com chuva, como aconteceu. Acho que ficamos resfriados por causa disso e por ter que usar o ventilador de teto ao invés do ar-condicionado (por ser muito barulhento).
Em relação ao café da manhã, achamos bom, porém sentimos falta de mais frutas fatiadas. Todos os dias tinha uma vasilha com salada de frutas e outra com bananas fatiadas. Apenas 1 dia dos 4 que ficamos, tinha mamão, manga e melancia a parte, em pouca quantidade e que não foi reposta depois que pegamos (não tinha para o casal que chegou depois).
Quando fizemos a reserva contávamos com uma TV boa no quarto, pois estaríamos hospedados na época da copa do mundo. Porém ela não ligava de jeito nenhum. Rennie trocou por outra TV smart um pouco menor, porém de nada adiantou visto que não há antena digital e assim a imagem da TV aberta era péssima. Fazer transmissão via smartphone também não foi possível, talvez por algo relacionado à configuração da TV.
Pedimos pra não entrar em nosso chalé enquanto não estivéssemos lá, mesmo que fosse apenas pra trocar lixo e toalhas, e entraram mesmo com a plaquinha na porta de ‘não perturbe’.
Recomendo fortemente a leitura das avaliações de razoável pra baixo (inclusive as mais antigas), pois a maioria condiz com a realidade. Lamento não ter lido antes.
Nas réplicas, poderá notar que Rennie não reconhece que poderia melhorar a hospedagem em vários aspectos. Se fosse mais receptiva às sugestões de melhoria, a estadia seria mais agradável. Parece que a culpa é sempre do hóspede e que não estamos pagando pelo serviço contratado mas que estamos ali de favor. Foi essa a impressão que nos passou.

Data da estadia: novembro de 2022