Publicada 18 de outubro de 2016

Já estive por duas vezes no Pinhal da Marina e, apesar de gostar muito de toda a envolvência do Pinhal e do silêncio e paz que ali se vive, a unidade hoteleira tem muito a melhorar. Adoro o fato de as habitações estarem distribuídas pelo Pinhal e não todas aglomeradas mas os quartos estão completamente ultrapassados no que a mobília diz respeito, a limpeza é feita de qualquer maneira ficando sempre a sensação de que se limitaram a passar um espanador e um pano no chão. É usual encontrar os candeeiros cheios de pó. Tenho pena e gostaria de ver esta unidade apostar em renovar e melhorar as condições das habitações e dos serviços pois tem tudo para ser um lugar espetacular para passar umas boas férias.

Dica de quarto: Os meus quartos preferidos são os que têm acesso direto ao jardim.
  • Hospedou-se em abril de 2016, viajou com a família
Publicada 10 de outubro de 2016 via dispositivo móvel

Casal com 2 filhos pequenos, bem recebidos e guiados ao quarto. Sem internet na habitação o que não se entende nos dias que correm, wc pequeno e inseguro para crianças (a banheira sobretudo) e camas poderiam e deveriam ser observadas com mais atenção antes de serem feitas. Excelente localização, atividades para as crianças e piscina. Ambiente tranquilo mesmo tao próximo ao centro. Árvores e pássaros que nos deliciam.
Recomendo a todos a estadia sem sombra de duvidas do mês.o modo que comando as melhorias que sugeri nas falhas (NET e WC...).

Hospedou-se em setembro de 2016, viajou com a família
Publicada 29 de setembro de 2016

Como definir o Pinhal da Marina ?

Um verdadeiro Oásis !!!

Onde ainda é possível ser recebido com a ancestral simpatia e calorosa hospitalidade portuguesa.

É um espaço maravilhoso com Alma e onde os valores tradicionais portugueses se fazem sentir... o que para nós é um verdadeiro deleite .

Menção honrosa para a Dra Maria Manuel Limas Directora do Pinhal da Marina que encarna em si mesma estes valores e que em muito tem contribuído para aumentar o conforto e a alegria que o Pinhal da Marina ,procura proporcionar

.Criou um cantinho mágico para as crianças ,o restaurante está lindo, a recepção está mais leve e parece ser mais ampla ,introduziu as mesas e cadeiras nos terraços dos apartamentos ,introduziu laranjeiras que são pequenos apontamentos verdadeiramente encantadores e mágicos pois fazem parte da herança ancestral algarvia .e contam algo sobre a região e agora a renovação das cozinhas que vieram proporcionar um maior conforto ...todas estas renovações revelam o enorme respeito que o Pinhal da Marina sempre demonstrou pelo bem estar dos seus clientes

As renovações revelam bom senso e sensibilidade.bem como um enorme respeito pela traça e decoração de origem mantendo intacta a personalidade e carácter dos espaços renovados .

A Dra Maria Manuel está de parabéns pois está a cumprir a sua missão com uma sensibilidade extraordinária e empenho .

Outra menção honrosa vai para os leais e extraordinários pilares do Pinhal da Marina que ano após ano nos dão tudo de si a nós clientes e ao Pinhal da Marina Florinda ,Carmen ,Tina ,Dora , Sr Manuel que trabalham arduamente diariamente mas sempre com um enorme profissionalismo, com lealdade e que de manhã chegam ao trabalho com alegria e começam logo a cuidar de tudo para tudo estar o melhor possível e isto é sempre assim ,mesmo ao sábado depois de uma semana bastante intensa dá gosto ver a alegria e dedicação com que começam a trabalhar ,o, brio ,simpatia e dedicação são verdadeiramente inspiradoras , sempre dispostos a darem o seu melhor mesmo até no final ou após o seu expediente .
A entrega integra e total dedicação destes pilares, que são a verdadeira força motriz do Pinhal da Marina , é de louvar.

Na área da limpeza de salientar o zelo da D.Maria do Carmo que mesmo muito cansada se via que um lençol tinha uma mancha ia imediatamente buscar um lençol limpo e que faz as camas maravilhosamente bem ,a Lassalete, a Marília e as senhoras da limpeza que as acompanham.
Todas elas deixam os apartamentos escrupulosamente bem limpos e sempre amorosas mesmo apesar de muito cansadas .

Queremos mencionar ainda a agradável surpresa que tivemos com a Hélia e que é uma preciosa ajuda para as suas colegas,.a delicadeza do sr.Yaroslav e a simpatia da Paula que são cumpridores.

Outra surpresa muito agradável que tivemos este ano foi com a monitora do Kids Club Joana uma verdadeira maravilha com as crianças .

Menção honrosa para os que já partiram do Pinhal da Marina mas que pela sua lealdade e entrega total,durante anos foram uma grande fonte de inspiração e por isso ficarão para sempre no nosso coração ,pois, cumpriram as suas missões com grande entrega, dedicação e profissionalismo sempre muito humanos e genuinamente calorosos ,...o Sr.Horácio e sua esposa D..Celestina, o Sr. João ,o Sr. Joaquim, o Emanuel , a D. Maria e a Ana ,a Ana embora por pouco tempo também deu sempre o seu melhor a todos eles o nosso profundo agradecimento e que sejam muito felizes pois bem merecem .

O nosso sincero agradecimento a esta maravilhosa família do Pinhal da Marina e que a todos possamos rever com alegria por muitos anos .

Paulo e Ana

• Hospedou-se em agosto de 2016, viajou com a família
Publicada 17 de setembro de 2016 via dispositivo móvel

Hotel muito bom, café da manhã em local agradável à beira da piscina. Apartamento bem estruturado com cozinha equipada para quem quiser preparar refeições. Boas camas, toalhas brancas muito macias. Realmente muito bom.

Hospedou-se em setembro de 2016, viajou com a família
Publicada 24 de julho de 2016 via dispositivo móvel

Meus caros viajantes, as fotos sobre o hotel não fazem jus ao que de facto é este hotel. A realidade, neste caso, é muito melhor que as fotos. O pessoal é simpatiquissimo! Não olham para os clientes apenas como modo de facturar, não pedem de imediato o pagamento, mas sim foi possível pagar quando quiséssemos no espaço de tempo da estadia. Optei por pagar mais cedo, pois tive de adiantar o regresso em 1 dia. Qual foi o meu espanto, pois retiraram ao preço inicial, um dia de estadia. O apartamento estava sempre impecável e limpo, pois o pessoal de limpeza fazia-o todos os dias. Algumas considerações, deveria ser possível colocar o quarto mais escuro, devido a várias janelas sem cortinas, as 6;00 já era dia. Faltaram toalhas que só no 2o telefonema é que as trouxeram. Tirando isto, tudo foi perfeito.

Hospedou-se em: julho de 2016