Rio Quente Resorts
  • Café da manhã
Hotel Turismo(Rio Quente)
  • Restaurante
Avaliou em 3 semanas atrás

A única coisa que vale a pena no complexo é o parque das fontes... as acomodações são antigas, a comida é péssima pelo preço... e fica o povo do RQVC te parando a cada dez passos que você dá.
Não volto mais!

• Hospedou-se em: março de 2018, viajou a dois
Avaliou em 3 semanas atrás

Ao contrário do que muitos dizem venho aqui dar a minha opinião positiva ao RQVC. Desde que compramos em 2016, se tive algum problema pontual (problema no ar do quarto, dúvidas sobre boletos, etc.), posso garantir que foi resolvido prontamente.
Primeiramente, nunca tive problema em agendar as datas que gostaria, sempre que ligo atendem, pode acontecer de demorar um pouco mais em alguns horários, mas eu me programo antecipadamente como pede no contrato, aliás eu li o contrato antes de fechar o negócio com eles, mesmo as datas concorridas as atendentes são flexíveis em nos oferecer o que ficar melhor para o cliente, e confesso que fui em 2 páscoas seguidas sem problema algum. Porém, saiba que em feriados e data comemorativa o local estará cheio e o fluxo de pessoas atrapalha na agilidade e tranquilidade dos parques.
Os quartos são amplos, espaçosos para guardar itens, possuem cofre, ar condicionado e o banheiro é adaptado para familia com 2 pias e dependendo chuveiro e vaso separados. Da última vez, ficamos no espaço fogo do hotel cristal e nos atendeu perfeitamente bem. São limpos todos os dias, as toalhas podiam serem melhores, mas atende, e há frigobar com alguns itens a serem consumidos pagos na saída.
As refeições são caras sim, apesar de sócio ter 35% de desconto, ainda sim é um preço alto frente a outros resorts. Mas é possível se alimentar na cidadezinha ao lado do resort, porém quem quer comodidade paga se por tal.
O atendimento é muito bom, e em todo complexo as águas são limpas, cuidadas, e com funcionários o tempo todo realizando a limpeza das piscinas. Salva vidas a postos em todos os locais com água.
Ficamos sempre no hotel cristal, mas já nos hospedamos também no pousada. O melhor restaurante do complexo é disparado o Pequi que fica no hotel turismo para almoço e jantar, tanto em qualidade como variedade. Não achamos que os jantares temáticos no hotel cristal vale tanto o custo benfício pra quem entende das culinárias específicas vai entender do que eu estou falando. O jantar japonês não tem um sushi saboroso, e o italiano não tem a melhor massa. Mas pra quem nunca foi vale conhecer.
Outro ponto interessante é o transporte interno, no hotel cristal tem um carrinho que nos leva direto a praia do cerrado (anexo ao hot parK) e um onibus que nos leva para o hotel pousada e lá fica a central de onibus que nos leva para todos os outros lugares como hot park, hotel turismo e flats que ficam na parte externa do complexo.
Quanto ao preço de se tornar sócio talvez não seja tão vantajoso para quem gosta de viajar para outros lugares e quem diversificação, uma vez que o RQVC tem parceria com RCI que esta sim possibilita nos levar para outros lugares, porém com taxas adicionais. Mas para quem tem família grande, idosos e crianças melhor lugar não há, minha mãe é idosa e é difícil tirá-la da água todas as vezes que vamos pra lá. A água é quente, natural e isenta de cloro em todo o complexo; acredito que esse seja o diferencial do local.
Pra quem está na dúvida, leia e reflitam, não fechem nada no calor da emoção para não se ter arrependimento, e ai vir a frustração. Na minha opinião vale "ter que ir" todos os anos pra lá, um momento tranquilo que posso desfrutar com a minha família em segurança por estar dentro de um complexo de resort.

• Hospedou-se em: março de 2018, viajou com a família
Avaliou em 20 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Tenho pacote do Rio quente resort, mas assim que cheguei fui recebida por uma pessoa que explicou por alto como funciona, fui perguntar sobre pacotes de alimentação, e me senti enganada, pressionado para tomar uma decisão, me empurraram um pacote de alimentação desnecessária e o pior sem chance de cancelamento, pedi para que trocasse o pacote do almoço pelo o do jantar e simplesmente disseram que nada poderia ser feito, significa estou sendo obrigada a pagar por uma coisa que não vou consumir, me sinto apenas mais uma, pra vender te tratam super bem, faltam te colocar num altar, agora pra fazer qualquer coisa depois de adquirido o pacote de viagens, tem sempre uma dificuldade, nada pode, parecem que fazem de tudo para vc desistir e se arrepender, ooooooo arrependimento, cuidado com o que te oferecem estão te enganando! O mau humor e o descaso dos funcionários, em tentar resolver algo para vc como se estivesse pedindo favor. Estou indignada e decepcionada, por mim ia embora agora mas já paguei vou ter que usar né!? O parque é ótimo! Apenas!

Hospedou-se em: abril de 2018, viajou com a família
Avaliou em 17 de abril de 2018

Viajei em família e já havíamos ido somente no Hot Park, mas agora fomos e ficamos no Hotel Pousada dentro do Rio Quente Resorts e é espetacular, pois o hotel fica perto de tudo e muito perto do que há de melhor no complexo, além do hot park, o rio quente com as piscinas naturais. Não dava vontade de ir embora. Voltaremos com certeza.

Dica de quarto: Longe das máquinas de ar condicionado.
  • Hospedou-se em: março de 2018, viajou com a família
Avaliou em 15 de abril de 2018 via dispositivo móvel

O parque aquático é sensacional. Que lugar incrível, ótimo para ir com a família e crianças. Todos aproveitam demais. Não tem como não se divertir neste local. É voltar pra casa renovado. Ótimo ambiente, o parque é limpo e com grande variedade de atrações e opções para comer.

Hospedou-se em: julho de 2017, viajou com a família
Avaliação recebida em parceria com ASUS 6 Stub App Smartphone