Casa do Portal(Camanducaia)
Chales Boa Vista(Camanducaia)
Estalagem Tronador(Camanducaia)
  • Estacionamento grátis
Avaliou em 5 de março de 2018

Sabe quando você pesquisa uma pousada no site e encontra tudo o que precisa nas descrições? E então você faz contato com a mesma e te respondem tudo o que você perguntou, sem deixar nenhuma dúvida? Parece bom demais pra ser verdade, mas vai além disso: ao efetivamente chegar à Pinho Bravo suas expectativas vão sendo superadas a cada hora. Como se não bastassem a excelente localização, com vista privilegiada, o conforto insuperável dos chalés (não é exagero: você não quer sair do chalé por nada, te tão aconchegante), a limpeza, conservação e esmero com as instalações externas e internas e a comida de primeiríssima qualidade, você ainda é agraciado com a agradável companhia dos proprietários, que fazem questão de te fazer sentir-se parte da família. Insuperável nesse quesito.
Café da manhã: itens selecionados e caseiros, com opções do entorno e da região, servidos de forma farta, sempre frescos e com uma história de fundo.
Almoço: opções acessíveis e de grande qualidade fora da pousada, a poucos minutos.
Jantar: um fondue de queijo e outro de chocolate que se não for o melhor que você já experimentou será o mais inusitado em termos de acompanhamento (destaque para o pinhão e para o tomate cereja com manjericão).
Chalés amplos, confortáveis, distantes um do outro (o que evita o desagradável barulho do vizinho), limpos e conservados, sempre com vista para algo.
Espaço amplo para caminhadas, fotografia, descanso, que pode atender dos mais elétricos aos mais calmos. Destaque especial para o perfil petfriendly: pode levar seu pet sem receios (sempre recomendado consultar a direção para maiores detalhes).
Na minha opinião, a melhor união entre conceito, serviço e infraestrutura. Dá vontade de voltar 5 minutos depois de sair pela porteira...

Dica de quarto: Todos os chalés possuem algum atrativo em relação à vista, então não se preocupe com isso.
  • Hospedou-se em: março de 2018, viajou com a família
Avaliou em 15 de fevereiro de 2018

Um refúgio próximo à São Paulo. Em meio à floresta, um cantinho de aconchego. Os quartos são muito confortáveis, quentinhos, bem equipados e muito limpos.
Serviço de primeira. Se você quer ter uma boa conversa e fazer amigos, tome o café da manhã e jante com todos da pousada. Além do café da manhã delicioso, a equipe participa do café e organiza o jantar da forma mais carinhosa e dedicada.
Vá para refazer a alma.

• Hospedou-se em: fevereiro de 2018, viajou com amigos
Lecy O, Proprietário do(a) Pousada Pinho Bravo, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 18 de fevereiro de 2018

Olá Lígia,
Muito carinhosa sua avaliação. Somos muito gratos e ficamos muito felizes que tenham gostado de nossa hospitalidade. Esperamos que possam voltar e conhecer as outras estações do ano, com as suas particularidades e surpresas boas que a serra proporciona.

Até a próxima oportunidade e obrigada por estarem conosco.
Lecy e Ademar

Avaliou em 6 de fevereiro de 2018

A pousada superou minhas expectativas. O lugar é lindo, bem cuidado, aconchegante e silencioso.
O café da manhã é maravilho, é tudo feito lá, tudo fresquinho e delicioso. O quarto é super confortável e o chuveiro quente até para dias frios.
Lecy, Ademar e Vanessa foram super simpáticos, tivemos ótimos papos e sempre nos deixando a vontade! Um diferencial fantástico nos sentarmos em uma única mesa, jantarmos todos juntos e passarmos a noite conversando durante o jantar.
A vista é maravilhosa e o silencio perfeito para descansar. Delicioso ver das janelas do chalé as nuvens passando (através do chalé) e o por do sol ao fundo.
Adorei o fato de meus cachorros poderem correr livremente pela pousada. A pousada é mega Pet Friendly! Super recomento pois foi a melhor pousada que me hospedei até hoje com meus cachorros. Voltarei mais vezes!

Dica de quarto: Fiquei no chalé Outono e é amplo e as janelas tem um otima vista geral!
  • Hospedou-se em: fevereiro de 2018, viajou com a família
Avaliou em 6 de fevereiro de 2018

Já me hospedei várias vezes e sempre adoro! Ótimo para casais e para famílias com crianças. Café da manhã maravilhoso com pão de queijo e broa de milho quentinhos, e melhor fondue da vida! Recomendo muito e vou voltar com certeza!

Hospedou-se em: janeiro de 2018
Lecy O, Proprietário do(a) Pousada Pinho Bravo, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 20 de fevereiro de 2018

Olá Mariana,
É sempre um prazer recebê-la! Esperamos recebê-la em breve com as crianças.
Lecy

Avaliou em 4 de fevereiro de 2018

Descobrimos a pousada por amigos que estavam pesquisando lugares para passar o ano novo com nossos pets. Adoramos as fotos e os comentários e reservamos. Realmente o local superou nossa expectativa, pois é uma pousada uma graça localizada num lugar lindíssimo. A Lecy e o Ademar são pessoas extremamente simpáticas, alegres e agradáveis. E a pousada é um reflexo disso, pois como fazem tudo com muito amor acaba sendo tudo muito gostoso. As acomodações são ótimas, tudo limpinho e cheiroso. Cama deliciosa, quarto quentinho, já que lá sempre faz um friozinho à noite. O quarto tem uma lareira e é bem aconchegante. O café da manhã é divino! Tudo delicioso, bem feito, super fresco e comemos numa grande mesa comum que propicia uma interação bacana entre os hóspedes. Para quem quiser a pousada também oferece um jantar muito gostoso. Comemos lá todos os dias e tudo estava ótimo. No restaurante também há uma pequena biblioteca a disposição dos hóspedes. Nosso cachorrinho também adorou, pois a pousada é super preparada para receber nossos bichinhos. Durante nossa estadia fizemos passeios bem legais que a Lecy e o Ademar nos indicaram, principalmente o da Pedra do Jair, que adoramos, tanto a subida na pedra como o restaurante caseiro delicioso. Quanto ao reveillon não temos nem o que dizer de tão caprichado que foi!!!! Tudo feito com muito carinho e capricho! Foi tudo de bom! Lá fizemos amigos que até já viajamos juntos depois. Enfim, é um lugar que com certeza voltaremos e super indicamos!

• Hospedou-se em: dezembro de 2017, viajou a dois

Olá Marta,

Estamos muito felizes com o carinho com que nos avaliou. Conhecê-los foi uma experiência incrível e um privilégio nosso. O Fabinho é uma pecinha rara, que acompanhamos em suas façanhas. Poder recebê-los novamente em nossa pousada será um imenso prazer.
Até breve!
Lecy e Ademar Orsi