Pousada Solar da Lapa(Lapa)(Ótimo preço!)
  • Café da manhã
Cancelamento gratuito até 28/07/2018
  • Piscina
  • Restaurante
Hotel Finardi(Araucária)
  • Restaurante
Hotel Campo Largo(Campo Largo)
Cancelamento gratuito até 02/08/2018
TripAdvisor
Avaliou em 13 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Minha ida foi com o objetivo de descansar e buscar orientações sobre uma boa alimentação. Recebi muito mais do que isso, o Spa possui uma infraestrutura excepcional, massagens e um dia inteiro com programações. Alimentação excelente e profissionais em todas as áreas de alto nível.
Mais que recomendo, e com certeza retorno assim que possível.

Hospedou-se em: fevereiro de 2018, viajou sozinho
Avaliou em 9 de janeiro de 2018

Passei 8 dias no Lapinha a partir do dia 30 de Dezembro e quero registrar a minha satisfação com o atendimento e estrutura do local. Funcionários super atenciosos, comida saudável e muito saborosa. Valeu muito a pena ter ido.

• Hospedou-se em: dezembro de 2017, viajou sozinho
Avaliou em 31 de dezembro de 2017 via dispositivo móvel

Voltando após 7 anos, permaneço com a mesma opinião sobre a Lapinha. Um lugar maravilhoso, com um staff cordial e acolhedor. A equipe de médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e massoterapeutas é de muita qualidade. Muitas atividades físicas e ao mesmo tempo muito respeito pelo descanso. As dietas são muito bem preparadas e a comida uma delicia.

Hospedou-se em: dezembro de 2017, viajou sozinho
Avaliou em 25 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

Amei o local. Simplesmente inexplicável. Um spa em meio a natureza, pessoas acolhedoras, ambiente que transmite paz . A natureza nos envolve em um abraço tranquilizante e não quer nos deixar ir embora.

Hospedou-se em: setembro de 2017, viajou a trabalho
Avaliou em 15 de setembro de 2017

A Lapinha não é apenas um spa ou um hotel para relaxar. É uma casa acolhedora, onde tudo é pensado meticulosamente para tornar a sua estadia o mais tranquila, satisfatória e confortável possível. Eu nunca fui tão bem atendida em nenhum estabelecimento como na Lapinha, e isso inclui não apenas a recepção ou concierge, mas todos os funcionários do local. Para comecar que são 140 funcionários altamente qualificados atendendo poucos hóspedes, o que proporciona uma atenção ao detalhe inigualável. Todos os hóspedes são tratados pelo nome.

Eu fiquei hospedada em um quarto suíço, que contava com duas camas de solteiro, bancada com pia. um armário com bastante espaço para roupas, uma escrivaninha, uma prateleira e uma pequena varanda com varal. À nossa disposição havia dois banheiros com toalete, pia e chuveiro para compartilhar com outros quartos. É importante notar que os banheiros compartilhados eram higienizados diversas vezes por dia, o que se notava pelo esvaziamento das lixeiras e pelo imaculado chão de azulejos brancos. Em nenhum momento tive que esperar para usar o banheiro, então compartilhar não foi um problema. Para quem prefere, existem outras categorias de quartos que contam com suíte.

A Lapinha oferece planos para todos os tipos de objetivos, seja emagrecimento, detox, relaxamento, anti-tabagismo... Eu fui com o objetivo de emagrecer e descansar, o que definitivamente foi atingido. Fui extremamente bem orientada ao longo dos meus 10 dias de estadia, tendo sido atendida em três consultas médicas, uma com uma fisioterapeuta e uma orientação nutricional para a dieta pós-Lapinha. Também foi realizado um hemograma e duas avaliações de peso e medidas (além de uma avaliação corporal com bioimpedância). Os remédios que eventualmente precisei usar na estadia também foram providenciados pela Lapinha e não geraram custos adicionais.

As atividades físicas ocorrem ao longo do dia, com ampla oferta de caminhadas (a primeira às 6h20 da manhã, recomendadíssima), hidroginástica, passeios de bicicleta, aula de pilates e funcional, oficina de tênis... Há para todos os gostos e possibilidades. Os professores são atentos e respeitam as limitações e necessidades dos alunos. Eles também sabem exatamente que tipo de exercício os médicos liberaram cada hóspede para fazer.

Um ponto alto da estrutura da Lapinha é o spa. Eles contam com uma sauna completa (seca, úmida, chuveiro 360 graus, tina de água fria e jacuzzi), que tem uso livre todas as tardes, uma piscina interna aquecida e uma piscina externa com três raias, área com correnteza, diversas saídas de hidromassagem e etc. Também há grande oferta de massagens, banhos terapêuticos e procedimentos estéticos e medicinais, como acupuntura. Cada hóspede tem direito a um crédito em massagens que vai depender da duração de sua estadia, mas pode adquirir quantas quiser por um preço adicional. As salas são amplas, silenciosas e muito relaxantes.

A comida é um ponto que vale destacar: como spa, possui diversos tipos de planos alimentares, então isso vai depender muito das necessidades e restrições de cada hóspede. Mas como a Lapinha também é um local de descanso, eles oferecem dietas que não são hipocalóricas, mas que oferecem toda a qualidade e sabor que a grande chef Arlete pode apresentar. Eu fiz uma dieta de 1100 kcal e não sofri muito com as restrições. Tudo é preparado com muito cuidado e de forma criativa. A cozinha procura introduzir ingredientes inusitados para apresentar novos sabores aos hóspedes. É possível fazer uma aula de culinária na Lapinha e tirar várias dúvidas sobre o preparo de alimentos. Eles também vendem um maravilhoso livro de receitas.Tudo é orgânico e vegetariano. É possível atender qualquer tipo de restrição alimentar.

A Lapinha também é um lugar que estimula a reconexão com a espiritualidade. O propósito de sua fundadora era promover o contato com Deus e a consagração do trabalho do spa para Ele. Isso foi claramente e singelamente atingido. Há inúmeras oportunidades de meditação e contato com Deus, seja nos fins de tarde, durante as rodas de reflexão bíblica (um momento especial de leitura e troca de experiências), seja com os livros disponíveis nos quartos ou na conversa com outros hóspedes, tudo isso emoldurado pela beleza natural da propriedade. O Espírito Santo certamente habita todos os hectares da Lapinha!

Alguns hóspedes estrangeiros (americanos e argentinos) estiveram hospedados no mesmo período que eu e não encontraram dificuldades para se comunicar com o staff, inclusive nas consultas. Somente as atividades como palestras e cursos podem ser pouco aproveitadas para quem não fala português.

Em resumo, eu voltaria para lá ao menos uma vez ao ano. Recomento a qualquer pessoa que aprecie o belo.

Dica de quarto: Eu fiquei no 317, que era da categoria Suíço, com banheiro compartilhado. Achei muito bom e tranquilo.
  • Hospedou-se em: setembro de 2017, viajou com a família