Eu decidi inicialmente ir para a Chapada acompanhada de uma pessoa que foi algumas vezes, portanto eu já tinha uma ideia sobre o roteiro. Por esse motivo, quis selecionar os lugares que gostaria de ir durante a minha estadia mas percebi que qualquer coisa que foge do pacote padrão se torna muito caro talvez porque não seja lucrativo para vocês ter essa variedade de dias e roteiro. Faltaram 2 lugares que considerei muito bons para serem incluídos: Segredo e Macaquinhos. O segundo fiquei sabendo que é melhor durante as chuvas, mas de qualquer forma, poderia ser Segredo e Lokinhas por exemplo.
Bom, eu tbm falei com outros guias através de outras indicações e o maior problema era não ter grupo interessado nessa época e dias…
Teve um pouco de frustração sobre ir a Chapada e não conseguir fazer tudo o que gostaria.
Fechei o pacote padrão e o que ouvi de muita gente era que seria viável conseguir companhia durante a estadia para fazer os outros passeios, mas infelizmente isso não aconteceu.
Em relação ao pacote padrão de vocês acho totalmente descartável a ida ao Parque. Essa não foi uma opinião única no meu grupo. Santa Bárbara, Vale da Lua e Carocol são obrigatórios realmente! Couros é diferente…mas quem sabe vocês repensem sobre o Parque, onde a beleza não impacta como as demais.
Quanto aos guias.. Jardeson muitooooo simpático, gente boa, engraçado… um profissional que conquista rapidamente o cliente. Sentimos uma diferença muito grande com o primeiro contato com o Robson… me pareceu o oposto do Jaderson. Muito sério e muito fechado inicialmente… mas depois que conhecemos melhor é muito legal tbm. Ambos são muito profissionais e não tenho nenhuma reclamação sobre como conduziram o passeio.
Jaderson é mais flexível enquanto Robson pareceu mais preocupado em fazer tudo perfeito… às vezes os clientes não estão preocupados com a perfeição, e sim com a diversão rs
Entendo que vocês fazem tudo online, mas para conhecer bem quem vocês irão atender, seria bom fazer uma entrevista por telefone perguntando sobre detalhes da vida do cliente e trilhas que já fez. Tivemos uma pessoa no grupo com muita dificuldade, porém dizia que já tinha feito várias trilhas.. Na minha opinião, é importante esse contato mais íntimo para vocês não serem pegos de surpresa com alguém passando mal no meio do passeio.
No primeiro dia que chegamos no aeroporto, mal tivemos tempo de tomar café da manhã…( acho que não podemos considerar o lanche do vôo como café )
O Jefferson nos passou a informação que chegaríamos na pousada e teríamos 30 minutos para se arrumar e encontrar com o Jaderson para o passeio.
Nada foi informado sobre almoço, portanto fiquei com muita fome e imaginei que após o Vale da Lua iríamos almoçar todos juntos…
o que não aconteceu.
Mesmo que eu quisesse almoçar na pousada em que eu estava não teria essa chance, pois não existe essa estrutura lá.
É importante vocês também se preocuparem onde ficaremos instalados para que possam avaliar como o turista irá fazer um passeio sem comer.
Eu não me interessei em pagar o lanche com vocês porque sou vegetariana e não me lembro de ter visto um lanche direcionado para isso.
Quanto a Monalisa, sinto dizer que tem muitas falhas como profissional. Fiquei algumas vezes surpresa como algumas “kkkk” durante a conversa por WhatsApp… Falar por mensagem gera muitas interpretações pois você não sabe com quem está lidando do outro lado. Mais uma vez reforço a necessidade de um contato mais íntimo por telefone e pessoalmente. Somente assim, vocês terão certeza que irão conquistar o cliente.
Ela não percebeu que vendeu o pacote sem cobrar o transfer, porém o Jefferson estava me aguardando no aeroporto.
Diante desse problema de transfer e passeios, ela tentou me ajudar e disse que tentaria conseguir um horário melhor para eu não ficar o dia inteiro no aeroporto.
Esqueceu de me dar retorno e depois que procurei ela, disse que achou que eu tinha desistido e decidido de outra forma.
Ela conseguiu um uber que faz lotada para resolver o problema da minha volta, o que considero uma qualidade inferior de transfer. Novamente, reforço a comunicação. Se vocês querem que o cliente volte elogiando é importante se preocupar não só com os passeios, mas também com a ida e a volta dele, além da estrutura que está hospedado . Eu não disse que não queria transfer.
Portanto, além de eu não conseguir fazer passeios na segunda-feira e terça-feira, tive que ir para Brasília às 08:30h da manhã com o Kamilo porque não existia outra opção. Fiquei o dia inteiro no aeroporto esperando meu vôo que era somente às 20:30h. Frustrante para uma pessoa que foi a primeira vez na Chapada.
É algo necessário para vocês repensarem como querem conquistar o cliente… se é somente pelos dias do passeio ou se terão a empatia em criar uma experiência totalmente inovadora.
Não foi isso que estragou a minha viagem, pois conheci pessoas maravilhosas, me diverti e deu tudo certo no final.
Espero que eu tenha contribuído para vocês melhorarem na qualidade de atendimento e assim continuarem crescendo como empresa. Obrigada 🙏