Salvar
Destaques da avaliação
Maravilhoso

Para quem curte a tradição, super interessante. Um resgate ao tropeirismo do inicio do século... leia mais

Publicada em 14 de agosto de 2019
AndersonP955
Icone da história do paraná

lugar que guarda e protege um grande patrimônio que nos conta a história do Paraná... leia mais

Publicada em 4 de junho de 2019
juliano r
Castro, PR
Leia todas as 47 avaliações

Publicada em 14 de agosto de 2019

Para quem curte a tradição, super interessante.
Um resgate ao tropeirismo do inicio do século passado.

Data da experiência: maio de 2019
Publicada em 4 de junho de 2019

lugar que guarda e protege um grande patrimônio que nos conta a história do Paraná, Brasil.
idealizado pela saudosa Judith Mello, que na sua percepção de futuro, resgatou as varias peças que hj podemos visualizar e entender como foi a vida tropeira

Data da experiência: maio de 2019
Publicada em 2 de fevereiro de 2019

Local simples mas com muitos detalhes, realmente dá pra voltar no tempo... o atendimento é ótimo, pessoal prestativo e acolhedor. Próximo tem a casa de Sinhara que complementa o passeio. Recomendamos a visita!

Data da experiência: janeiro de 2019
Publicada em 11 de setembro de 2018

Castro é rico na historia do Brasil e suas imigrações, porém não tem uma percepção pelos responsáveis pelo turismo local, que não permitem explorar mais essa historia incrivel que tem ali guardada, começando na divulgação, preservação e princialmente os dias e horários de acesso aos turistas.

Data da experiência: setembro de 2018
Publicada em 27 de julho de 2018

Foi um dos melhores locais históricos que visitei em toda a minha vida! O acervo é riquíssimo e numeroso. Como meu avô era tropeiro, me fascinei com a visita a este museu porque pude viver e reviver um pouco daquilo que era comum e fazia parte do cotidiano de meu avô. Inclusive, os objetos que lá estão expostos são difíceis de se encontrar hoje em dia pela infeliz desvalorização dada à história. Quem ir não se arrependerá da visita e sairá feliz por conhecer este museu. Apenas ressalto que é importante que vá com tempo, tipo a manhã ou a tarde, porque há muito o que ver, conhecer e descobrir.

Data da experiência: julho de 2018