Publicada em 3 de fevereiro de 2018

Reservamos a pousada para ficar por 4 dias, num quarto conjugado, pois éramos 2 adultos e 2 crianças. Liguei, me deram o preço, reservei sem questionar valor. Ao realizar a reserva, perguntei se o ar condicionado do quarto principal alcançava o menor, me disseram que sim. No entanto, não alcança! Tivemos que deslocar as crianças para o nosso quarto, colocando os colchões no chão, pra resolver o problema. Logo, não vale a pena reservar o conjugado, se você faz questão do ar condicionado nos dois ambientes. As camas são boas, assim como a roupa de cama. O quarto e banheiro tem instalações antigas. Há frigobar, mas não houve reposição de água mineral.
Por ser na beira do rio, tem pernilongos, mas isso não foi problema, uma vez que eles deixam aparelho de repelente para uso nas tomadas.
A localização é excelente, pois é praticamente dentro do beco das garrafas. Esse é o ponto forte da pousada, juntamente com o atendimento do recepcionista da noite, Marcelo, que é muito prestativo e simpático. Não interagimos com os outros funcionários, pois saímos bastante durante o dia.
Decidimos ir embora antes do previsto, porque no segundo dia a piscina permanecia em manutenção, depois de termos tentado usá-la por duas vezes, sem sucesso. O tratamento químico estava sendo feito durante o dia. Portanto, dos 4 dias reservados, ficamos apenas dois e saímos muito insatisfeitos, pois não valeu o preço que pagamos. Pelo jeito, não fez diferença, porque nem mesmo ao solicitar o check out antecipado, nos foi perguntado qualquer coisa.
O café da manhã é básico, com pão, manteiga, queijo, presunto, um tipo de bolo, salsicha com molho e acebolada, ovos mexidos, biscoito, café, suco, leite, sucrilhos, tapioca com queijo e goiabada. Posso ter esquecido algum item....
Nos mudamos para a Pousada Recanto do Prado, que custou 20% menos e tem estrutura muito melhor e mais moderna, apesar de perder em termos de localização. No entanto, isso não foi problema porque estávamos de carro.

Data da estadia: fevereiro de 2018
Publicada em 23 de janeiro de 2018

Os pontos fortes da Pousada são realmente o atendimento e a localização! Fica muito próximo ao Beco das Garrafas, que é onde acontece a maior parte da vida noturna de Prado. Todos os funcionários são muito educados e prestativos! Tem garagem, piscina, e o café da manhã é muito bom: dois tipos de suco todos os dias, duas qualidades de bolo, granola, ovos mexidos. Colchões bons e decoração muito bem feita. A restrição, no meu caso, foi que os quartos de frente da pousada acabam mais expostos ao barulho (aí o ponto positivo da localização já não tão bom...rs...) mas entendi que era uma contingência devido ao fato de utilizarmos o nosso Clube de Viagem (Bancorbrás). Porém, nada que atrapalhasse o passeio. Uma boa relação custo x benefício!

Dica de quarto: Se puder, evite os quartos que ficam de frente para a rua.
Data da estadia: janeiro de 2018
Publicada em 10 de outubro de 2017

O hotel é muito agradável e aconchegante, praticamente dentro do Beco das Garrafas, a parte detrás do hotel é a beira do rio e tem uma piscina onde você pode aproveitar e ver o lindo pôr do sol. O quarto de bom tamanho, cama king e travesseiros confortáveis, televisão de LCD, ventilador e split. O hall de entrada da pousada é bem bonitinho e decorado. Tem garagem. O único problema foi com o café da manhã, acredito que devido a ter pouquiíssimos hóspedes, deixou a desejar. Só tinha um tipo de suco, não tem água, somente um tipo de bolo, não tem pão integral,não vi ovos mexidos, frutas somente melão, mamão e melancia, no segundo dia é que teve tapioca
somente com recheio de queijo com goiabada. No tempo que fiquei não teve reposição do que foi acabando. Acredito que tenha sido algo anormal visto que li vários elogios a respeito do café da manhã. Tirando isso a estadia foi excelente.

Data da estadia: outubro de 2017
Publicada em 14 de março de 2017

Bem localizada, espaçosa e também bem aconchegante. Café da manhã muito bom, porém o maior atrativo é a vista. Atendimento na recepção foi bem legal também. A decoração do hotel também é um caso a parte, muito bom gosto.

Data da estadia: janeiro de 2017
Publicada em 8 de janeiro de 2017 via dispositivo móvel

Bruno e a equipe da Canto do Rio estão de Parabéns. Todos muito simpáticos e sempre dispostos a fazer algo a mais. Para a categoria, a pousada é confortável e conta com um bom café da manhã, piscina e sauna. A localização não poderia ser melhor. Literalmente em frente ao Beco das Garrafas.

Data da estadia: janeiro de 2017
pousadacantodorio, Proprietário do(a) Pousada Canto do Rio, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 10 de janeiro de 2017

Valeu Vinícius, estaremos sempre à disposição! Quando quiser ver as baleias jubarte (julho a novembro) venha para cá! Abraço!