Gran Hotel Termas de Chillan
Ama Lodge(Pinto)(Ótimo preço!)
Cabanas Roble Quemado(Pinto)(Ótimo preço!)
  • Piscina
Chil'in(Pinto)(Ótimo preço!)
Cabanas Aliwen(Pinto)(Ótimo preço!)
Agoda.com
Avaliou em 3 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Ao chegar no hotel nota-se sua total decadência, estrutura muito mal conservada, longe de um 5 estrelas como eles se intitulam. Pode ter sido há uns bons anos atrás.
Fomos eu e minha noiva no início do verão, para conhecer a região. O hotel estava com baixa ocupação e passamos um final de semana completo. Inicialmente fomos encaminhados para um quarto com duas camas de solteiro, (maravilha!) precisamos esperá-los ajustar a cama, isso mesmo, juntaram-nas e nem se deram o trabalho de trocar o colchão por um colchão de casal.
Pedimos na recepção informações sobre o local, possíveis passeios, trackings e etc, eles não tinham disponível, não nos indicaram nenhum guia e falaram que poderíamos buscar informações no hotel do lado (Nevados de Chillan) - sem sacanagem, indicaram a concorrência MESMO. Depois descobrimos que o Nevados que atualmente administra as estações de esqui locais e ganharam essa concessão depois de muitos anos, que antes era feita pelo Gran Hotel.
Conseguimos uma indicação de guia no Nevados, que nos atendeu muito melhor, mesmo sabendo que estávamos hospedados na concorrência (que arrependimento!). A recepcionista do Nevados era brasileira e foi super atenciosa, pegando meu telefone e passando para um guia local, que prestava serviço para eles e entrou em contato para fecharmos o tracking que queríamos. Retornando ao Gran Hotel, solicitamos que o nosso café fosse antecipado uns 20 minutos (era a partir das 8:00) pois o guia passaria para nos buscar as 8:00 para o tracking, pedido negado. Pedimos então para que pelo menos preparassem um lanche para não sairmos de barriga vazia para o passeio, negado também. Conclusão, tivemos que pedir para atrasar o tracking em 15 minutos para tomarmos um café corrido. Quanto ao que foi servido, não podemos reclamar, tudo muito gostoso, farto e fresco.
Em resumo, achamos o atendimento do hotel muito despreparado e mal educado, a estrutura é antiga e bem razoável (banheiro sem box, com cortina de plástico). Como pontos fortes: a vista do hotel é maravilhosa, a piscina realmente muito bonita e faz jus à fama que tem, o café excelente.
Voltaremos ao Chillan no inverno pra esquiar, mas muito provável que escolhamos o concorrente para nos hospedar.

Hospedou-se em: novembro de 2017, viajou a dois
Avaliou em 21 de setembro de 2017

Estrutura muito boa. Serviços de esqui com equipamentos e atendimentos bom. Piscina ótima interna com saída para externa na neve sensacional. Para esquiar saída direta nas pistas. Restaurantes bom (três) com boa variedade. Estava com minha esposa em uma semana só para esquiar. Tive sorte e azar, pois nevou muito e prejudicou o uso da montanha. Faltou um pouco de informações em minha chegada. No meu serviço de alimentação optei por cafe da manha e janta inclusos. No jantar você pode em duas noites conhecer os outros dois restaurantes vale a pena. No restaurante principal faltou informar na minha chegada que eu deveria sentar sempre na mesma mesa. Por falta de informação depois de 4 dias no hotel me senti constrangido com o chefe dos garçons no meio dos Hospedes me falando sobre isso, lamentável. Mas de modo geral o serviço é bom. Outro detalhe como a montanha fechou para esquiar você fica sem opções. Nao existe um transfer para você ir a vila próxima e parece que não fazem questão. No hotel tem uma mini loja com poucas coisas. Outro detalhe é sobre os passes da montanha, acho que o hotel poderia facilitar a compra.

Dica de quarto: Qualquer quarto
  • Hospedou-se em: agosto de 2017, viajou com a família
Avaliou em 2 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

Já estamos na nossa terceira viagem para este hotel, gostamos muito, principalmente pela comodidade das pistas de ski. Apesar de ser incluso pistas de iniciante para quem fica no hotel, o melhor é subir os Nevados de Chillan (paga-se a parte próximo ao hotel)! Serviço bom! Quem nos atendeu em todas no restaurante as vezes foi o garçom José (figura - gente boa). Atenção: todos os serviços do hotel tem cobrança junto da nota e muitas vezes chega a 80%do valor consumido, porém podemos mudar o valor- sempre paguei de 10 a 20% pelos serviços - acima disso acho demais.

Hospedou-se em: julho de 2017
Avaliou em 7 de agosto de 2017

Acomodações muito boas e limpas. Piscina aquecida excelente, acesso fácil as pistas de esqui com transfers super à disposição. Os drinks do bar são excelentes, não deixe de pedir um Pisco. Peca um pouco na gastronomia e atendimento.

• Hospedou-se em: agosto de 2017, viajou com amigos
Avaliou em 10 de julho de 2017 via dispositivo móvel

O hotel tem uma excelente estrutura , garçons maravilhosos procurem o seu José é um doce de pessoa . O hotel não é novo , pouco conservado porém tem de tudo , desde ótimos restaurantes que não são caros , excelentes comidas e uma vista muito bela z

Hospedou-se em: julho de 2017, viajou com a família