Publicada 27 de setembro de 2016

o Hotel Domaine de la Tortiniere tem uma proposta que cumpre quase que com excelência, mas é bom entender antes qual ela é para não se decepcionar. Trata-se de um hotel localizado numa cidade pequena, há uns 20 minutos de carro de Tours. Fica num ambiente afastado, longe de restaurantes, de agito, de badalação, mas bem localizado para fazer a viagem ao Loire (em especial os castelos mais afastados de Paris). Possui um restaurante excepcional (precisa fazer reserva!), um pouco caro mas que vale a visita pelo menos uma vez para o jantar e (dependendo do que coma pela manhã) uma para o café (buffet a 20 euros/pessoa). O hotel possui um chateau principal mas a maioria dos quartos ficam em vilas anexas, e não há garantia de se ficar no chateau ao fazer a reserva (solicitei isso na minha reserva, mas não consegui). O quarto na vila onde fiquei era até que grande, possui cofre e AC, mas tinha um inconveniente, com o vaso sanitário num banheiro e a pia para lavar a mão apenas num outro banheiro, no qual estava o chuveiro (de madrugada, é um pouco desagradável). Oferecem um drink local cortesia, no quarto, diariamente. Estacionamento gratuito. O WiFi, também gratuito, era ok, Apesar de ser um pouco frustrante não ter ficado no chateau, em nada prejudicou a boa experiência no hotel. Serviço extremamente atencioso e cortês (ponto alto) e um ambiente bucólico bem romântico. Mas as questões que apontei podem levar à escolha de um hotel mais próximo da cidade (Tours, Amboise, etc...). Eu, particularmente, adorei o hotel e recomendo!

Dica de quarto: tentem ficar no chateau principal e peçam por um quarto com pia junto do banheiro!
  • Hospedou-se em setembro de 2016, viajou a dois
Publicada 25 de setembro de 2016

Nunca tínhamos nos hospedado em um castelo, e, quando procurei, tomei o cuidado de escolher um que tivesse sido reformado e tivesse alguns confortos e modernidades, pois tínhamos ouvido estórias de férias frustradas em castelos meio sombrios e gelados na Europa. A escolha foi perfeita pois o La Tortiniere é decorado com bom gosto, aconchegante e tem tudo o que o viajante precisa, que, na minha opinião é, basicamente, uma cama confortável com bons travesseiros, um quarto com bom tamanho, janelas que vedam bem, banheiro com um bom chuveiro e silêncio à noite para um bom sono! Ele oferece ainda jardins, piscina e até uma quadra de tênis para quem tiver tempo de aproveitar a infraestrutura do hotel.
Ao chegarmos, nos colocaram num quarto no anexo do castelo, mas pedi para mudar para o interior do castelo, afinal, a ideia era ter essa experiência. O rapaz foi gentil e me explicou que o quarto que reservei poderia ser dentro ou fora, e que o castelo estaria lotado à partir do dia seguinte; portanto, poderíamos passar a 1a noite dentro, mas teríamos que nos mudar na segunda para o anexo e foi o que fizemos. Foi interessante para poder comparar os dois quartos e, sem dúvida, o do anexo foi melhor, mais silencioso e com um chuveiro bem maior!
O café da manhã é caro, mas muito bom. Tivemos lá duas experiências memoráveis: um aperitivo que tomamos ao ar livre, em frente ao castelo, com uma vista incrível, e um jantar ao ar livre, servido à luz de velas!
Os preços do restaurante são bons, com menus interessantes e os vinhos servidos lá oferecem excelente custo/benefício. Há um rosé da região que é barato e delicioso para noites de calor!
Adoramos o hotel e com certeza voltaremos!

Dica de quarto: Os quartos do anexo são mais silenciosos mas se você quer ter a experiência do castelo, é melhor especificar que quer um quarto dentro.
  • Hospedou-se em setembro de 2016, viajou a dois
Publicada 30 de abril de 2016 via dispositivo móvel

O hotel é excelente e o atendimento ótimo. Tivemos apenas de tomar o cuidado de solicitar um quarto dentro do chateau na hora do check in. Se não fizer isso possivelmente vc ficara em um quarto fora do chateau o que pode ser frustrante se vc quiser realmente dormir no interior do chateau

Hospedou-se em abril de 2016, viajou a dois
Publicada 23 de março de 2016 via dispositivo móvel

Ótimos apartamentos, muito bem localizado, restaurante do hotel muito bom, um dos melhores da região !!!conforto dos quartos excelentes os serviços de quartos e a limpeza excelentes também!!! , café da manhã bem servido com muitas variedades! Hotel muito bom!!!

Hospedou-se em novembro de 2015, viajou a dois
Publicada 9 de fevereiro de 2016

Meu marido e eu nos hospedamos por 2 noites nesse hotel. É indescritível ficar num castelo de verdade, construído em 1600 e alguma coisa. Os quartos são ótimos, o banheiro é todo reformado e moderno. O hotel nos enche de mimos, desde licor de cortesia no quarto até arrumação da cama antes de dormirmos. O restaurante do hotel é maravilhoso, jantamos muito bem e uma funcionária portuguesa muito simpática nos atendeu maravilhosamente bem. Quando voltávamos para o quarto, a cama estava arrumada para dormir, com a colcha retirada, almofadas guardadas. Só tenho boas lembranças desse hotel. Sem contar a sua localização, ótima para conhecer os castelos do Loire. Voltarei um dia.

• Hospedou-se em março de 2015, viajou a dois