Domaine de la Tortiniere
TripAdvisor
  • Estacionamento grátis
  • Restaurante
Avaliou em 20 de setembro de 2015

Lugar maravilhoso, experiência única de se hospedar num castelo!!! No momento da reserva, solicitamos um quarto no próprio castelo e não nas casas em anexo, sendo assim, nos hospedamos no quarto mais alto da torre! O único inconveniente foi ter que subir 3 andares carregando as malas, mas fora esse detalhe, a vista do bosque era linda, o quarto normal, amplo e silencioso e o atendimento muito bom. Reservamos o jantar no restaurante do hotel e a comida estava maravilhosa! Uma funcionária do restaurante falava português, o que foi muito bom para nós orientar na escolha dos pratos! Meu arrependimento foi o de não ter ficado hospedada por mais tempo!

Dica de quarto: Dica: se você quiser se hospedar no castelo, especifique na reserva, pois são poucos quartos. Os demais, ficam nas casas em anexo.
  • Hospedou-se em: maio de 2015, viajou a dois
Anne et Xavier O, Propriétaire do(a) Domaine de la Tortiniere, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 22 de setembro de 2015

Dear "Luknackfuss",

Thank you for this very nice comment.
We are very happy to be a part of a nice memory of your trip in the loire valley and we hope to welcome you again in the future.

Warmest regards

Anne et Xavier OLIVEREAU

Avaliou em 19 de maio de 2015 via dispositivo móvel

Não sei como são os quartos no interior do castelo, pois me hospedei no anexo. Confesso que esperava mais da magia de se hospedar em um castelo. Obviamente, o lugar é lindo, a vista é linda, o jardim externo é maravilhoso, o conforto da cama e os luxos do banheiro são únicos. Porém, pelo menos para quem se hospeda no anexo, não há a sensação real de se hospedar em um castelo, de descer aquelas escadarias grandes, etc etc. Trata-se de um "pequeno castelo". Apesar da imensa área externa, o saguão principal é pequeno. O café da manhã tem poucas opções quando comparado aos padrões brasileiros.
O tratamento cordial dos funcionários é o que sempre te lembra que vc está em um castelo!

Hospedou-se em: março de 2015, viajou a dois
Avaliou em 18 de maio de 2015

Ficamos neste hotel na nossa lua de mel e foi fantástico. pegamos um quarto na torre do castelo, com uma vista linda para o bosque. Realmente nos sentimos voltando no tempo. Fomos a vários restaurantes em outros castelos e cidades, e o que menos imaginávamos é que o melhor de todos seria o do nosso próprio hotel/castelo. A comida e o atendimento são excelentes, vale a pena experimentar. Evidente que por se tratar de um castelo construído há muito tempo, deve-se relevar a falta de infra-estrutura, como elevador por exemplo, mas vale a pena entrar no clima e curtir como se estivesse vivendo no século 19!

Dica de quarto: Se você faz questão de para no castelo não esqueça de solicitar um quarto no mesmo, pois alguns ficam do lado de fora.
  • Hospedou-se em: outubro de 2014, viajou a dois
Avaliou em 15 de maio de 2015 via dispositivo móvel

O único equívoco foi ter ficado apenas 1 noite. A estadia merece pelo menos 2 noites pra aproveitar o vale com calma e desfrutar com calma a estadia. Tudo foi impecável. O jantar foi perfeito ( em torno de 120 o casal ). Não é barato mas vale cada centavo. O cardápio em português junto com a Sandrina (portuguesa) foram fundamentais. Todos os funcionários foram atenciosos e prestativos.

Hospedou-se em: maio de 2015, viajou com amigos
Avaliou em 12 de maio de 2015

Quem nunca sonhou em visitar um castelo? Imagine só hospedar-se em um!!! O lugar é fantástico, não tem como descrever. O quarto era muito bonito e bem acabado, lógico que temos de levar em consideração que o prédio é muito antigo mas isto traz um charme especial. O café da manhã é muito bom (caro) mas com bastante opções (com excessão de ovo ou omelete que deve ser pago a parte... parece brincadeira mas não é hehehehe). Muito especial vale a pena.

Dica de quarto: Se possível o quarto com vista para a piscina.
  • Hospedou-se em: outubro de 2014, viajou a dois