Entre em contato para saber a disponibilidade.
Outros hotéis semelhantes estão disponíveis.
Veja todos
Publicada em 6 de julho de 2022 via dispositivo móvel

Local lindo e agradável. Comida deliciosa, otimo atendimento dos funcionários e proprietários também. Quartos amplos , arejados e muito limpos. Muita paz e silêncio!! Excelente pra descansar . Tem trilhas que levam a cachoeiras, cavalos, piscina aquecida coberta.. e muito mais.

Dica de quarto: Poucos quartos.. sem agitação. Limpeza muito boa.. comoda saborosa.. próximo de Curitiba.
Data da estadia: julho de 2022
Tipo de viagem: Viajou com amigos
Luiz Nauiack, Proprietário de Pousada Rancho da Guaiaca, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 7 de julho de 2022

Que bom que gostaram Carla. Estamos sempre trabalhando para receber bem a todos que nos visitam. Esperamos revê-los em breve. Marcia, Luiz e Equipe

Publicada em 4 de julho de 2022

Lugar maravilhoso, natureza,conforto, limpeza,comida maravilhosa e atendimento nota 10. Voltarei sempre que possível. Conhecemos a Pousada a quatro anos.
Nenhum lugar é parecido com esse paraíso. Descanso garantido e delicioso.

Data da estadia: julho de 2022
Tipo de viagem: Viajou com amigos

Agradecemos os elogios ao nosso espaço e atendimento Patrícia. E sempre um prazer receber vocês , principalmente para comemorar seu aniversário junto dos seus entes queridos. Voltem sempre. Marcia, Luiz e Equipe

Publicada em 13 de junho de 2022 via dispositivo móvel

Lugar maravilhoso... aconchegante...uma experiência única....com todo o detalhe....da nossa entrada... até a saída, muito mimo...passeio a cavalo, cachoeira....a culinária extraordinária...passeio lindo de viver🥰❤️❤️

Data da estadia: maio de 2022
Luiz Nauiack, Proprietário de Pousada Rancho da Guaiaca, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 16 de junho de 2022

Que bom que gostaram do que encontraram Vanessa em nosso hotel. Agradecemos seus elogios e percepcao ao nosso trabalho. Sera sempre um prazer receber vocês. Até breve. Luiz, Márcia e Equipe.

Publicada em 23 de maio de 2022

Penso que essas considerações sobre o hotel sejam importantes para vc que procura um lugar para descansar.
Se vc busca um hotel fazenda com regime de pensão completa, onde vc fica quase só pensando na comida e vc come de se fartar, então não é aqui que vc deve ficar e eu vou explicar.
Primeiro: A quantidade de comida é limitada. Sim, isso mesmo, é pouca comida. O jantar e o almoço são servidos de forma a la carte, com porções pouco generosas, que vc pode repetir é claro, mas que dificilmente vc fará isso, pois o dono do estabelecimento fica o tempo todo andando e observando todos comendo como se fosse um fiscal. Sensação horrível.
2 - Eles servem uma refeição a menos do que prometem: Seu chek in deve ser, obrigatoriamente, depois das dezessete hr (depois do café da tarde que vai das 16 as 17) e seu chek out deve ser antes das 16. Ou seja, vc chega depois do café da tarde na chegada e deve sair antes do café da tarde na saída.
A qualidade da comida é decepcionante! No site eles anunciam um cardápio profissional, feito por uma “Chef de cuszine” como eles mesmo chamam. Na prática, cardápio super simples e muitos dos pratos são com produtos industrializados. Meu filho, por exemplo, passou dois dias comendo nugets de frango que eles insistiam em chamar de “prato Kids”
As acomodações: Se vc pensa que o pior foi a comida, espere, pois o problema maior foi com os quartos. Todos os apartamentos são do estilo rústico, de madeira. Isso é um problema se não tiverem o devido cuidado com a dedetização. Vimos isso da pior maneira. Encontramos duas aranhas marrom na cama de nosso filho. Isso mesmo, aranha marrom! Uma delas nas madeiras da cama e outra na fronha do travesseiro. Isso fez com que não tivéssemos coragem de deixar nosso filho dormir na cama solo e levamos pra dormir com a gente na “enorme” cama de 1,38 m disponível para os meros mortais que optam pelo apartamento standar (sem ar condicionado).
Entretenimento fica por conta da gentileza dos funcionários que são muito educados e gentis, mas fora isso, não pense que terá muita coisa pra fazer com as crianças. Um parquinho pequeno e uma piscina também pequena.
No mais, tudo é bom, a localização, a vista, a facilidade de acesso.
Recomendo? Certamente não! Por mil reais a diária vc acha lugares muito melhores.

Data da estadia: maio de 2022
Márcia Nauiack, Proprietário de Pousada Rancho da Guaiaca, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 25 de maio de 2022

Bom dia Carlos.

Primeiramente gostaria que nos informasse seu nome completo ou quem fez a reserva para o período de estadia conosco e também em que data estiveram aqui, para que nossas considerações sejam mais precisas, em sua avaliação no Tripadvisor, está somente Carlos e algumas letras (Carlos U7964IC) que não o definem.

Sentimos muito que sua estadia conosco tenha ficado aquém da sua expectativa e que nossa forma de atendimento não tenha sido suficientemente boa para sua família. Damos voz a todos que aqui se hospedam e pedimos para ser avaliados, mas, como se pode observar, temos mais de 200 avaliações, que nos dão Certificado de Excelência há mais de 5 anos e nos últimos 3 anos o Prêmio Travellers Choice, como melhor escolha entre 1 % das empresas que hospedam, incluídas no Tripadvisor, um dos Sites mais confiáveis do mundo, onde as avaliações são expontâneas e de acordo com a experiência dos hóspedes, que em 99% dos casos gostam da experiência vivida aqui.

Pena que sua experiência não tenha sido boa, realmente é muito ruim quando encontramos uma aranha no quarto, estando com criança, não acho admissível, mas não é impossível, estamos em uma área de 50 alqueires, onde metade é de mata nativa. Temos telas em todas as janelas, mas não podemos evitar que insetos às vezes entrem, até pela porta quando esta fica aberta.

Sou Márcia Nauiack, a Chef de Cuisine e proprietária também, com formação pelo Centro Europeu em Gastronomia e Hotelaria. Também sou formada em Turismo..

Desde que abrimos a Pousada há 11 anos, trabalhamos com o que há de melhor para os hóspedes, produtos de primeira linha e não usamos nada químico, a não ser fermento em pó.

Venho colocar estas considerações, pois tenho direito de resposta as suas colocações.

Produtos industrializados? Sim, impossível não termos produtos industrializados, ou seja, que passam pela indústria, não temos a pretensão de produzir tudo aqui, como embutidos, carnes, ovos, leite, trigo, açúcar, etc. Tudo isso é industrializado. Quando você se refere a nuggets, não o são pois, preparamos aqui nossos empanados ou milanesa, em cubos para as crianças, incluído nos pratos Kids batatas smiles que sim, também vem da indústria.

No cardápio da noite duas das quatro opções contemplam File Mignon, o que não é comum em hotéis e os pratos são servidos de forma individual, mas servimos outro igual caso a pessoa solicite, a cozinha está preparada para isso.

Nosso cardápio é a La carte somente á noite e neles tem sempre 4 opções de escolha, sendo uma delas o Kids, pois sabemos que as crianças nem sempre gostam de risoto ou outras massas com molho. Quando este não agrada, tem 3 outras opções para serem escolhidas, e no almoço as refeições são servidas à mesa, sempre fartas e com reposição quantas vezes forem solicitadas. Me perdoe, mas dizer que passou fome não é coerente, a não ser que tenha restrição alimentar, pois como enviamos a pergunta sobre restrição na reserva, respeitamos o que for respondido.

Temos produtos especiais para todas as restrições e temos muito cuidado e respeito com isso, lembrando que são produtos que tem em geral um preço muito superior ao comum. Até nos divertimos com a maioria das pessoas que comenta que vai “sair rolando” daqui por comerem demais.

Quanto aos Proprietários ficar por perto, é para ver se está tudo em ordem e se o hóspede está sendo atendido em suas necessidades. Isto é para melhor atender, e não controlar o que estão comendo. Como só temos 32 lugares, nem todos se sentem à vontade em ambientes menores e mais aconchegante, com proximidade.

Quanto a uma refeição a menos, como a entrada é a partir das 17 horas de sexta feira, realmente o café da tarde, que é um agrado que fazemos aos hóspedes, está incluído para os que estão hospedados, entre diárias, vocês tiveram direito a ele no dia seguinte e realmente no dia de saída, por ser até as 16 horas, não tem mesmo, mas quem ainda está por aqui usufrui deste benefício caso tenham hóspede para o dia seguinte. As outras três refeições são fartas e bem servidas, muitos nem vem tomar o café da tarde, já que almoçaram bem e nosso jantar se inicia às 19:30 h.

Se analisarmos os horários de check-in e check-out de muitos resorts e hotéis com “pensão completa”, o check-in é as 14:00 e o check-out às 12:00, ou seja, não tem almoço na entrada, nem na saída e mesmo assim as pessoas entendem e se hospedam,

Com referência as acomodações, todos são informados da diferença entre o Apartamento luxo e o Standard, por isso o preço menor no Standard, deixamos para o hóspede a opção de escolha, sem constranger, pois cada um sabe o que pode desembolsar no momento.

Enviamos uma mensagem com todas as diferenças entre os dois, inclusive o tamanho da cama e que no luxo são Queen de molas ensacadas e no Standard as cama são tamanho padrão normal com colchão de espuma, ou seja, 1,38 m. Muitas vezes as pessoas não leem todas as informações, mas elas estão lá.

Esclarecemos também a você que sim, nossos apartamentos são rústicos, mas os standard, apesar de serem de madeira, tem duas paredes e uma manta térmica entre elas e todas nossas unidades são dedetizadas em Setembro, anualmente.

Talvez tenha me alongado demais, mas realmente nos e nossa equipe sentimos muito por não atingirmos seu padrão de qualidade e exigência, vamos continuar trabalhando sempre para tornar especial a experiência em se hospedar conosco única e agradável.

Assim como você se sentiu à vontade para contar sua experiência, nós também temos o direito de esclarecer.

Tenham um ótimo dia. Márcia, Luiz Antônio e Equipe.

Publicada em 29 de janeiro de 2022

Muito bem localizado a Pousada está próximo de Curitiba, ótimo acesso com apenas 600m de estrada de chão. Um local agradável, com excelente estadia e muito bem cuidado pelos seus proprietários. As trilhas são largas e ótimas para caminhadas. O acesso a cachoeira é íngreme, o que dificulta e até impede o acesso por idosos.
Funcionários atenciosos e educados.
Mas, o destaque para mim, foi o cuidado com a alimentação. Como tenho algumas restrições alimentares, fui atendida com um cardápio adequado e muito gostoso. A higiene e o cuidado com as regras de saúde em relação a pandemia também me surpreendeu.
Vale muito a pena desfrutar uns dias na pousada, indico e fiquei no desejo do retorno.
Agradeço ao Sr. Luiz e a Sra. Márcia e sua equipe.
Um abraço.

Data da estadia: janeiro de 2022
Luiz Nauiack, Proprietário de Pousada Rancho da Guaiaca, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 30 de janeiro de 2022

Estamos muito felizes com suas considerações e por perceberem nossa atenção e cuidado com nossos hóspedes. Estaremos sempre procurando atender da melhor forma e com todo cuidado e atenção que vocês merecem. Voltem quando der. Nos e nossa agradecemos.