“Intimista.”

Cozinhas Sushi, Asiática, Brasileira
Bairro: Centro
Bairro: Centro
Avaliou em 11 de abril de 2017

A proposta é bem bacana, local pequeno e aconchegante.
Para uma cidade pequena, ele oferece o que tem de estrutura. Não adianta comparar com cidade grande. Lembrando que estamos no interior e Minas Gerais e eles oferecem um peixe bem fresco mesmo assim.
O atendimento já melhorou muito, poderia ser melhor.
A variedade também poderia ser melhor.
Mas o que vem, vem com muita qualidade.

Avaliou em 19 de fevereiro de 2017

O adolescente taciturno que nos atendeu não nos deu boa noite, não trouxe o cardápio (tivemos que ir até o balcão buscar um nós mesmos), nem explicou como funcionava o rodízio. Uma explicação teria sido útil, já que o rodízio do Sushi Porão tem algumas peculiaridades.

O consumo de sashimis está restrito a 10 unidades (cortes finos de salmão). No início, é servido um combinado padrão (eles não perguntam se você quer fazer trocas e nem se interessam por saber suas preferências). Depois, você tem direito a pedir mais itens do cardápio (nada muito diferente do que já foi servido; não há cogumelos, rolinhos primavera, nem sushis exóticos. E claro, não pode pedir mais sashimi). Itens extras deixados no prato são considerados desperdício, e o Sushi Porão cobra R$ 2 por unidade encontrada.

O combinado é decepcionante para quem gosta e conhece comida japonesa: sushis pequenos e tristes de salmão, kani, pepino e atum (em conserva?) com cream cheese. Missô e yakissoba podem ser consumidos à vontade. Por que alguém haveria de repetir o yakissoba eu não sei, pois na minha opinião e na da minha convidada o macarrão estava pegajoso e ruim.

O garçom não veio retirar os pratos e talheres à medida que os usamos -- nós mesmos fizemos isso e os colocamos numa superfície ao lado para dar espaço na mesa para os sushis.

De um modo geral, a experiência foi decepcionante. O lugar é aconchegante e bem localizado, mas o valor cobrado pelo rodízio é totalmente descabido considerando a qualidade inferior da comida oferecida e o atendimento ruim. Gastamos R$ 150 com 2 rodízios e 2 bebidas -- poderíamos ter gastado o mesmo comendo num restaurante de comida japonesa bom em SP.

Avaliou em 31 de dezembro de 2016 via dispositivo móvel

Jantamos no Sushi Porão no último dia 28/12. Restaurante é bem localizado, com uma proposta de um lugar mais intimista, em uma espécie de porão, decorado como adega.
Serviço começou ruim já na disponibilização do menu (um único para 6 pessoas à mesa). Garçon tinha quase nenhum domínio dos pratos. Pedimos um combinado (ver foto) para 5 pessoas (54 unidades, R$ 130,00), com sushis totalmente sem sabor e gengibre com sabor alterado. Dois frangos xadrez também foram pedidos, organizados cada um em um prato com arroz branco, que mais pareciam uma sopa destas feitas de saquinho. De sabor e consistência também ruins.

Sucos, molhos e outros pedidos simples adicionais foram feitos e entregues somente após os pratos terem sido consumidos. Nem as caipirinhas de sake agradaram.

Valores cobrados são compatíveis aos melhores restaurantes das capitais, mas com qualidade bastante insatisfatória.
Falhas inaceitáveis para um lugar que se intitula especialista em sushi.
Fui uma única vez, não recomendo e não voltarei mais.

Avaliou em 22 de novembro de 2016

Tive a oportunidade de almocar neste restaurante, muito boa a comida e otimas variedades. Pena que não abrem domingos e segundas.

Avaliou em 13 de novembro de 2016

Local pequeno e aconchegante, interessante para casais que curtem comida oriental. Recomendado para aqueles que querem experimentar um ambiente diferente enquanto comem sushis e sashimis feitos na hora, mas não tem muita pressa.

Os viajantes que viram Sushi Porão, também viram

Já visitou Sushi Porão? Compartilhe suas experiências!