Viena
Aberto hoje: 05:00 - 00:00
Salvar

Google
Experiências recomendadas em Viena e arredores
a partir de US$ 13,76
a partir de US$ 29,80
Noites de Viena Pub Crawl
122 avaliações
a partir de US$ 13,58
a partir de US$ 32,00
Publicada em 30 de novembro de 2019

O CAT (City Airport Train) é um excelente meio de transporte entre o aeroporto de Viena e a cidade. Não temos de ter preocupação com o destino pois só pode ser um (Estação de LandStrabe) que fica no centro da cidade e na confluencia de várias linhas.
Em Viena algo de extraordinário são os transportes públicos que têm uma frequência elevadissima e muito acessivel.

Data da experiência: novembro de 2019
miriamhvienna, Leiter Öffentlichkeitsarbeit do(a) City Airport Train CAT, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 6 de dezembro de 2019

Prezado cliente,
Agradecemos a sua classificação do nosso serviço.
Estamos muito satisfeitos por termos sido capazes de fornecer o nível de serviço e conforto que você espera.

Esperamos vê-lo em breve a bordo e desejamos uma viagem agradável.
Atenciosamente
a equipe CAT

Publicada em 14 de março de 2019 via dispositivo móvel

Desembarquei em Viena no dia 04/3 e comprei o bilhete do CAT , esse trem rápido sem paradas leva cerca de 16 min do aeroporto para o centro , limpo , vale a pena . Se vc desembarcar com um grupo grande e tiver c muita mala , talvez seja mais fácil rachar um taxi ou chamar o uber , porque se vc por na conta um valor dividido por dois ou três , talvez dê o mesmo valor do trem e vc não precisaria sair empurrando mala no meio da rua . Na foto o verso do folder do cat c o mapa de metrô da cidade . Usei muito , a mala vermelha é a minha :)

Data da experiência: março de 2019
MiriamH1443, Leiter Öffentlichkeitsarbeit do(a) City Airport Train CAT, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 15 de março de 2019

Dear client,
thank you for your review about your experience on our train and the excellent rating.
We hope to welcome you on board of our train again soon and wish you safe travels.
Kind regards
the CAT team

Publicada em 27 de junho de 2017

paguei euro 21 para ida e volta. Em 16 minutos está no centro de Viena e com conecções com metros locais. Na volta fiz meu check in para o Brasil e despacho de bagagens na estação do trem mesmo.

Data da experiência: junho de 2017
Publicada em 25 de setembro de 2016

Melhor opção para chegar ou sai de Viena via aeroporto é pegar esse trem, mas cuidado há duas linhas: a cara que leva 16 minutos até o centro (linha expressa - de cor verde) e a mais barata qu eleva meia hora até o Wien Mitte (estação central de trem). Essa barata é um trem vermelho e custa cerca de 3 euros...A outra custa 16...

Data da experiência: setembro de 2016
Publicada em 19 de setembro de 2015

O Aeroporto Internacional de Viena fica um pouco afastado do centro da cidade, e na minha condição de estudante viajante, não estava muito disposta a pagar um taxi.

Enfim, minha saída (levando em conta que eu estava chegando sozinha à cidade) foi pegar o CAT. Tinha lido sobre este trem pela internet um pouco antes de pegar o vôo que me levou de Paris para Viena, e resolvi dar uma chance ao tão falado transporte rápido.

Minha experiência com trem de aeroporto + mala pesada + escala no metrô não foi das melhores em Paris, mas Viena me surpreendeu.

O CAT custa 11 euros (18 se quiser já comprar com o ticket de integração com o metrô) para uma perna. Sim, existe já a opção de comprar um round trip.

Com horários pontuais, trens espaçosos e nunca muito cheios, fui confortável até a estação de ligação com a ampla linha de metrô de Viena (U-Bahn) que corta a cidade toda.

Chegando lá foi fácil me orientar para qual sentido deveria seguir, e de quebra ainda parei para comprar meu passe de 14 dias do metrô (vale MUITO a pena se for passar mais de 5 dias na cidade, ele dá acesso ilimitado ao transporte).

As estações do próprio metrô são tranquilas, então não tive problemas com a mala como tive em Paris.

Dicas:

(i) O ticket do CAT você compra em chamativos terminais eletrônicos verde espalhados pelo aeroporto, o menu tem opções em inglês. Depois só seguir as placas até a plataforma de embarque.

(ii) Tanto o CAT quanto o metrô de Viena contam com escadas rolantes e elevadores nas estações.

(iii) No metrô, você vai tomar um susto quando não ver que não existem catracas. Eles contam com seu bom senso para de fato comprar o ticket. No máximo na entrada verá um painel onde você deve carimbar seu ticket, mostrando a data em que começou a fazer uso do mesmo (siga o fluxo de pessoas e veja como e onde elas fazem isso). De surpresa, um alguns momentos, um segurança do metrô entra no vagão solicitando que os passageiros mostrem seus tickets. Se não tiver em mãos, vai dar um passeio na delegacia.

(iv) Você pode comprar o blihete do CAT antecipadamente pela internet. No Brasil isso não é muito recomendável pela tributação alta que vem na conta do cartão de crédito depois.

Data da experiência: outubro de 2014